Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Menores países a chegar a uma final de Copa do Mundo na história da FIFA – NBC Connecticut

O menor país participante da Copa do Mundo FIFA de 2022 também é o país anfitrião.

Com um População de cerca de 2,9 milhões, O Catar é o menor dos 32 países que disputam a Copa do Mundo deste ano. A nação do Oriente Médio nunca chegou à Copa do Mundo em mais de 90 anos de história do evento, mas agora fará sua estreia após se classificar automaticamente como anfitriã.

Sem surpresa, o Catar é visto como uma perspectiva de vencer o torneio. Um país anfitrião saiu vitorioso da Copa do Mundo seis vezes e o Catar diz ter mais de 50.000 chances de terminar em sétimo PointsBet. Essas chances estão em 21º lugar com Camarões e Canadá.

Então, um país de tamanho semelhante ao Catar já chegou à final da Copa do Mundo?

Qual é o menor país a chegar a uma final de Copa do Mundo da FIFA?

Se o Catar chegar à final como uma Cinderela, não seria o menor país a fazê-lo.

Tendo sediado a primeira Copa do Mundo em 1930, o Uruguai chegou à final com uma população de cerca de 1,5 milhão. E os uruguaios fizeram ainda mais história ao vencer a Argentina por 4 a 2 na final, tornando-se os primeiros campeões mundiais, a primeira sede de uma Copa do Mundo e o menor país a vencer o torneio.

O Uruguai voltou a ser campeão mundial 20 anos depois, desta vez com um População de cerca de 2,2 milhões. No entanto, o bicampeonato da Copa do Mundo não foi resultado da tradicional vitória em uma final de um jogo.

A Copa do Mundo de 1950 contou com uma final de quatro times entre Uruguai, Brasil, Espanha e Suécia. O país anfitrião, o Brasil, venceu o Uruguai por um ponto na classificação em duas rodadas, com as duas seleções sul-americanas se enfrentando em uma final que essencialmente determinaria os campeões mundiais. O Uruguai precisava de uma vitória para ultrapassar o Brasil pelo primeiro lugar no campeonato e fez exatamente isso com uma vitória por 2 a 1.

O confronto foi um verdadeiro confronto entre Davi e Golias desde o Brasil tinha uma população mais de 20 vezes maior do Uruguai.

A Copa do Mundo de 2018 apresentou o menor país além do Uruguai a chegar à final. Com um População de cerca de 4,15 milhões, A Croácia venceu seus três primeiros jogos de mata-mata na prorrogação ou nos pênaltis para chegar à sua primeira final. A sequência improvável dos croatas terminou com uma derrota final por 4 a 2 para a França, que População 15 vezes maior.

Aqui está um resumo completo dos menores países que já registraram uma final de Copa do Mundo (todos os números populacionais de Statista e Worldometer):

1. Uruguai, 1930, 1,5M: Venceu a Argentina por 4 a 2

2. Uruguai, 1950, 2,2M: venceu o Brasil por 2 a 1

3. Croácia, 2018, 4,15 milhões: perdeu por 4 a 2 para a França

4. Suécia, 1958, 7,39 milhões: Perdeu para o Brasil por 5 a 2

5. Hungria, 1938, 9,12 milhões: Perdeu para a Itália por 4-2

6. Hungria, 1954, 9,77 milhões: Perdeu por 3-2 contra a Alemanha Ocidental



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Menores países a chegar a uma final de Copa do Mundo na história da FIFA – NBC Connecticut

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×