Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

BBC – 100 anos de notícias, visualizações e entretenimento!

Mesmo um velho como eu (nudge 60) não vai se lembrar da vida sem uma BBC. Nós passamos por grosso e fino aqui. Uma constante que nos fez rir, nos fez chorar, até aborreceu alguns de nós de vez em quando. Mas em uma nota positiva, a BBC se infiltrou em nossas vidas e salas de estar e se fez de professora, médica e nossa amiga.

Silenciosamente, a BBC também iluminou a nação de muitas maneiras diferentes. The World About Us, Life on Earth, Blue Planet – apenas para citar alguns programas que provaram ser altamente educativos, envolventes e altamente divertidos.

A BBC cobre uma gama tão ampla de ‘coisas’, de esportes a sátira, de comédia de suspense a aventuras espaciais. Muito foi feito. Qualquer que seja nossa opinião pessoal sobre o Beeb, ele está no coração da vida e da cultura britânicas há um século. No que me diz respeito, é muito bem feito.

Desde aqueles “bons e velhos dias” sãos com lounges aconchegantes, telas monocromáticas cintilantes, transmissões FM, 405 linhas, válvulas brilhantes “sob baquelite ranhurada” aos gigantes de tela plana de resolução 4K supermassivos de hoje; A “voz e autoridade” de nossa tia honrada permaneceu uma presença reconfortante. O profissionalismo e a integridade inabaláveis ​​da BBC só foram prejudicados pela percepção de alguns telespectadores de hoje, que ocasionalmente questionam a diligência e a imparcialidade da empresa, a ponto de se recusarem a pagar suas taxas de licença de televisão. Em um mundo dominado pela mídia social de notícias falsas e flim-flam, a BBC enfrenta uma infinidade de opiniões fortes. Ele ainda tem que ser cauteloso com diatribes desonestos e comentários desprotegidos de alguns de seus apresentadores mais proeminentes quando eles vão ao ar AO VIVO.

A televisão em cores chegou às nossas telas em 1969 via UHF e 625 linhas na BBC2. Tudo foi feito sob o olhar atento de David Attenborough, que era o diretor do programa da BBC2 na época. Este deve ser um verdadeiro divisor de águas para os fãs de sinuca que agora podem ver Pot Black em cores gloriosas.

A televisão infantil da BBC conquistou a imaginação de gerações. Observar as coisas através da janela redonda, abobadada ou quadrada tornou a Playschool uma obrigação diária para crianças de todas as idades de todo o país. O show foi tão grande que até os brinquedos se tornaram megastars. Quem não ficaria admirado com Hamble, Jemima e Humpty se eles agraciassem os tapetes vermelhos hoje. The Blue Peter Garden merece ser capitalizado pelo sucesso inegável do show de longa duração estrelado por John Noakes, Peter Pervis, Valerie Singleton, Leslie Judd, Anthea Turner e Simon Greene em meio a uma série de outras estrelas. Depois tivemos Ruibarbo e Creme, Animal Magic, Grange Hill e The Magic Roundabout, que nos levaram ao noticiário das seis. Tudo graças à nossa sempre benevolente tia Beeb.

Como se isso não bastasse, graças a Noel Edmunds e The Multicolor Swap Shop, as crianças também tiveram a manhã de sábado só para elas. Com a ajuda de Maggie Philbin e John Craven no estúdio e Keith (Allo Noel!) Chegwin na estrada fazendo suas trocas ao vivo de um local diferente a cada semana, Swap Shop era a diversão de todas as crianças nas manhãs de sábado. Embora esses programas tenham seus rivais na ITV, nenhum fez melhor do que a BBC. Eles eram os mestres indiscutíveis, dominando as ondas de rádio do lendário Centro de TV de Londres, lar de tudo, desde BBC News até Doctor Who.

A BBC também é o lar de um excelente drama. Sua série de drama ganhou seguidores cult, seja o Dr. Who, Blake’s 7, Red Dwarf ou as encantadoras histórias de Yorkshire de James Herriot totalmente imortalizadas na adaptação para TV All Creatures Great & Small. Essas travessuras veterinárias foram trazidas à vida de forma tão vívida, cortesia de Christopher Timothy, Robert Hardy e Peter Davidson, que tanto Carol Drinkwater quanto Linda Bellingham interpretaram o papel da esposa de James Herriot, Helen. Curiosamente, muito de All Creatures Great & Small foi filmado e produzido nos estúdios da BBC em Pebble Mill (Birmingham), que infelizmente estão fechados desde 2004.

Não há como eu estar reconhecendo as conquistas centenárias da BBC em um pequeno artigo, mas tenho que mencionar o jogo de geração fabulosamente divertido. Um show familiar brilhante que trouxe o mundo do entretenimento leve e variedade brilhante para um palco Muitas Vezes hilário. Liderado por nomes como Bruce Forsyth, Larry Grayson e Jim Davidson, este foi um show duradouro que colocou os participantes à prova em uma série de desafios divertidos e inovadores. Uma coisa que eu gostaria de dizer em favor da BBC é: “Eles não se saíram bem?”

A empresa trouxe muito estrelato e glamour para a telinha, e eles fizeram isso com estilo e desenvoltura próprios. Há muito nos acostumamos a ver todas essas grandes estrelas em nossas televisões, era natural que nós, o público, quiséssemos saber um pouco mais sobre aqueles que vieram ocupar um canto tão importante de nossos dois salões, bem como nosso corações.

Entram Sir Michael Parkinson (na BBC1 de 1971 a 1982) e Sir Terry Wogan. Esses fiéis da telinha foram incumbidos da tarefa muitas vezes altamente precária de entrevistar aqueles que muitos de nós tanto adoramos. Muitas vezes somos advertidos contra conhecer nossos heróis, e às vezes os programas de Parkinson e Wogan mostraram exatamente por que esse parece ser o caso. Oliver Reed virou várias páginas ao vento no programa de Parkinson, enquanto Sir Terry teve que acalmar um colega irlandês quando George Best apareceu em seu programa em forma levemente salgada. O melhor de tudo foi quando uma ema provavelmente fria e sóbria derrubou Sir Michael Parkinson no chão sem uma boa razão. Parecia muito doloroso e eu suspeito que Parkinson ainda credita o braço de Rod Hull para esta fatia altamente divertida da televisão britânica clássica!

Seja Faulty Towers ou EastEnders, Dot Cotton ou Victor Meldrew, a BBC trouxe todos eles para nossas telas. Estamos recebendo um verão cheio de eventos esportivos e alinhamentos de Natal repletos de estrelas, completos com nossa dose habitual de oscilações de Walford, enquanto o East End nos presenteia com outra coleção de colapsos de Natal. É tudo tão tradicional quanto um jantar de peru com todas as guarnições “innit”. Para completar, temos até alguns espiões malvados com nossas tortas de carne moída (veja o que eu fiz lá) quando a última aventura de 007 se desenrola “pela primeira vez na televisão britânica”.

Então, quem disse que a BBC não nos dá uma boa relação custo-benefício? Que fique assim por muito tempo, é tudo o que posso dizer. Para os próximos 100 anos.

Isenção de responsabilidade:
As opiniões expressas nesta página são do autor e não do The Portugal News.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

BBC – 100 anos de notícias, visualizações e entretenimento!

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×