Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google Pixel 7 e Pixel 7 Pro: os 7 novos recursos de câmera mais interessantes

A chegada de novos telefones Google Pixel é sempre um grande momento para apontar e disparar – e isso é comprovado novamente com o lançamento do Pixel 7 e Pixel 7 Pro.

Embora os novos carros-chefe não tenham um momento de manchete tão grande quanto a introdução do “Night Sight” do Pixel 3, eles trazem uma combinação de atualizações interessantes de hardware e software que podem impulsioná-los para os escalões superiores do nosso mundo melhores telefones com câmera liderar.

As receitas básicas de hardware do Pixel 7 e Pixel 7 Pro não são fundamentalmente diferentes de seus antecessores. Ambos têm as mesmas câmeras principais de 50MP e câmeras ultra-wide de 12MP, com o Pixel 7 Pro oferecendo uma lente telefoto adicional de 48MP com desempenho de zoom óptico de 5x.

Mas sob o capô, o novo processador Tensor G2 do Google inclui alguns recursos sofisticados de fotografia computacional, incluindo desfocar foto e um novo modo Cinematic Blur que se parece muito com o da Apple Modo cinema.

Então, quais são os recursos fotográficos mais interessantes dos dois telefones? Listamos os que estamos mais ansiosos para testar aqui – começando com este modo de trapaça para todos os nossos bugs, Photo Unblur…

1. Desfocar a foto (Pixel 7 e Pixel 7 Pro)

Felizmente, cada uma de nossas fotos é perfeitamente nítida e nunca contém erros (tudo bem, isso é mentira), mas se sua biblioteca estiver repleta de sons borrados, o truque do Google Photo Unblur pode ser uma dádiva de Deus bem-vinda.

O Photo Unblur está originalmente disponível apenas no aplicativo Google Fotos no Pixel 7 e Pixel 7 Pro (embora suspeitemos que chegará a outros telefones em breve), o Photo Unblur é, e deve ser, uma evolução do denoising e nitidez existentes do Google ferramentas Complemente o truque de desfoque introduzido no ano passado para a série Pixel 6.

Ao contrário do Face Unblur, o Photo Unblur foi projetado para ser aplicado retrospectivamente a imagens existentes, e não no momento da captura. Embora não possa fazer maravilhas para fotos desastrosas, as primeiras demos mostram uma capacidade impressionante de recuperar fotos manchadas por velocidades lentas do obturador, problemas de foco ou apertos de mão leves. E também funciona com fotos tiradas com qualquer câmera.

2. Foco Macro (Pixel 7 Pro)

Está longe de ser o primeiro telefone com um modo macro dedicado, mas a adição de foco automático à lente ultra grande angular aprimorada do Pixel 7 Pro é um grande negócio para os fãs dos smartphones do Google.

Nosso editor da US Mobiles, Philip Berne, explicou por que macro era o recurso do Pixel 7 Pro que ele mais esperava antes de ligar o telefone. E o Google atendeu ao seu desejo com um modo projetado para corresponder aos possíveis close-ups de concorrentes como este iPhone 14pro.

(Crédito da imagem: Google)

Ainda não está claro quais truques de software o Google colocou nesse modo, mas promete permitir que você se concentre em objetos a até 3 cm de distância. O foco macro também é ativado automaticamente quando você se aproxima de um assunto, alternando da câmera principal para a câmera ultra grande angular.

Este é um modo pelo qual estamos realmente ansiosos (cuidado, aranhas). Enquanto isso, você pode conferir algumas fotos de amostra aqui Galeria de fotos do Google. (abre em nova aba)

3. Zoom Super Res aprimorado (Pixel 7 Pro)

O zoom promete ser uma das maiores melhorias no Pixel 7 e Pixel 7 Pro. O modelo Pro agora tem zoom óptico de 5x (em vez do zoom de 4x do Pixel 6 Pro), mas a melhoria mais interessante é o truque do software disponível em ambos os modelos.

Assim como o iPhone 14 Pro, ambos os telefones podem cortar para sua resolução de 50MP para um zoom 2x efetivo a uma resolução de 12,5MP graças ao processamento de ruído adicional. Uma melhoria mais útil, no entanto, provavelmente será o processamento que ocorre entre as distâncias focais nativas do Pixel 7 Pro.

(Crédito da imagem: Google)

Até agora, esses pontos de zoom óptico de 3x ou 4x eram cobertos por um zoom digital bastante rudimentar. Mas o Google afirma que o Pixel 7 Pro pode preencher alguns detalhes extras com sua câmera telefoto 5x, que deve (em teoria, pelo menos) fornecer resultados muito mais consistentes nessa faixa de zoom. Isso é definitivamente algo que estamos animados para experimentar.

4. Modo Cinematic Blur (Pixel 7 e Pixel 7 Pro)

maçãs Modo cinema trouxe desfoque de fundo simulado, como o encontrado em fotos em formato retrato, para vídeos no ano passado iPhone 13pro. É cedo para a tecnologia, mas o Google agora entrou na festa da piscina computacional com sua opinião sobre bokeh de vídeo falso.

O problema que esses modos tentam resolver é que as câmeras dos smartphones têm uma profundidade de campo muito grande para fornecer o tipo de desfoque que faz com que os vídeos gravados com câmeras dedicadas pareçam cinematográficos.

É um osso duro de roer, pois cada imagem precisa ser processada para parecer que foi fotografada com uma lente prime brilhante – e com base na demonstração do Google acima, a série Pixel 7 não fez muito progresso.

A transição do assunto para o plano de fundo ainda parece um pouco artificial e complicada, mas certamente pode ser um modo útil para a cena estranha. Nós vamos ficar com isso As melhores câmeras de vlog por um tempo embora.

5. Visão noturna aprimorada (Pixel 7 e Pixel 7 Pro)

O modo “Night Sight” do Google foi uma revelação quando estreou no Pixel 3 em 2018. Em vez de usar o método tradicional de longa exposição para expor cenas escuras, sua incrível capacidade de remontar instantaneamente permite que você capture à mão os melhores bits de uma série de quadros.

O modo melhorou constantemente ao longo dos anos, mas seu problema sempre foi o desfoque de movimento criado quando qualquer coisa em sua cena se move uma polegada durante a sequência de disparos. Bem, o Google promete que, se esse problema não for resolvido, pelo menos será aprimorado no Pixel 7 e no Pixel 7 Pro.

(Crédito da imagem: Google)

Isso ocorre porque as técnicas de aprendizado de máquina permitem a redução de ruído, o que, por sua vez, significa que cada imagem pode usar uma velocidade do obturador metade da velocidade anterior. O resultado? Em teoria, há muito menos problemas de desfoque de movimento arruinando suas paisagens urbanas e retratos noturnos.

6. Quadro guiado (Pixel 7 e Pixel 7 Pro)

Um exemplo impressionante de um recurso de acessibilidade de IA, o Guided Frame visa ajudar pessoas cegas ou com deficiência visual a tirar selfies com mais facilidade no Pixel 7 e no Pixel 7 Pro.

Quando você abre a câmera frontal e a segura no rosto, a voz do recurso informa onde posicionar o telefone para tirar a foto, empurrando você na direção certa antes que você saiba quando conseguiu a foto do dinheiro.

O recurso Real Tone do Google (acima) promete oferecer tons de pele ainda mais precisos em suas fotos. (Crédito da imagem: Google)

Você receberá instruções como “mova seu telefone um pouco para a direita e para cima”, enquanto uma contagem regressiva informará quando a gravação estiver prestes a começar. Espero que estimule outros fabricantes a fazer mods equivalentes.

O Google também aprimorou seu recurso Real Tone nos novos Pixels para garantir que o tom de pele de cada assunto em suas fotos seja preciso e bem exposto. Depois de ser testado em mais de 10.000 retratos e ajustado em colaboração com o Diversify Photo, o recurso agora deve ser amplamente aprimorado.

7. Câmera selfie aprimorada (Pixel 7)

Os fotógrafos podem zombar da câmera selfie, mas é uma das lentes mais usadas em smartphones. O Pixel 7 agora possui uma versão atualizada que deve ser um passo decente em relação ao seu antecessor.

(Crédito da imagem: Google)

O Pixel 7 agora possui o mesmo sensor de 10,8 megapixels (com abertura f/2.2) que você encontrará no Pixel 7 Pro e 6 Pro. Isso significa que ele possui uma distância focal ultra ampla de 20 mm, o que é útil para espremer várias pessoas no quadro. Você também pode usá-lo para gravar vídeos 4K/60p.

Ele ainda tem apenas um foco fixo, mas deve ser uma ferramenta mais útil quando você precisa de um mugshot de mídia social ou um vídeo rápido para o seu canal do YouTube.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Google Pixel 7 e Pixel 7 Pro: os 7 novos recursos de câmera mais interessantes

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×