Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Novo estudo mostra que lentes de contato reutilizáveis ​​podem causar cegueira

Não fique cego para os riscos dos contatos!

O uso de Lentes de contato reutilizáveis ​​pode levar a uma infecção rara que causa perda de visão, de acordo com uma nova pesquisa.

Pessoas que usam lentes multifuncionais são quase quatro vezes mais propensas a desenvolver uma infecção da córnea que leva à cegueira do que pessoas que usam lentes descartáveis, de acordo com um estudo publicado no estudo. Revista de Oftalmologia.

Isso é o que pesquisadores da University College of London descobriram Reutilize as lentes e use-as durante a noite ou no chuveiro aumenta o risco de desenvolver a condição conhecida como ceratite por acanthamoeba.

“Nos últimos anos, vimos um aumento na ceratite por acanthamoeba no Reino Unido e na Europa e, embora a infecção ainda seja rara, é evitável e merece uma resposta de saúde pública”, disse o principal autor do estudo, professor John Dart. Notícias médicas.

Durante o estudo, os pesquisadores recrutaram mais de 200 pacientes do Moorfields Eye Hospital, em Londres, incluindo 83 pessoas com infecções da córnea, e os compararam com 122 participantes que vieram às clínicas com outras condições.

Pesquisadores da University College of London descobriram que reutilizar lentes e usá-las durante a noite ou no chuveiro aumentava o risco de ceratite por acanthamoeba.
Getty Images/iStockphoto

Eles descobriram que as pessoas que usavam lentes de contato gelatinosas reutilizáveis ​​tinham um risco 3,8 vezes maior de desenvolver ceratite por acanthamoeba em comparação com aquelas que usavam lentes descartáveis ​​diárias.

Os pesquisadores concluíram que cerca de 30-62% das infecções oculares no Reino Unido poderiam ser evitadas se as pessoas mudassem de lentes reutilizáveis ​​para lentes diárias.

Ceratite total por Acanthamoeba – o cfaz com que o olho doa e fique inflamado – é responsável por cerca de metade dos usuários de lentes de contato que desenvolvem perda de visão, segundo pesquisadores.

Os pesquisadores disseram que o uso de lentes de contato é a causa número 1 de infecções da córnea em pacientes com olhos saudáveis ​​nos países do Hemisfério Norte.

De acordo com o novo estudo, 30-62% das infecções oculares no Reino Unido poderiam ser evitadas se as pessoas mudassem de lentes reutilizáveis ​​para lentes diárias.
Getty Images/iStockphoto

A doença pode ser prevenida certificando-se de que seu estojo de armazenamento de lentes de contato esteja cheio de solução nova toda vez que você o abrir e que você não durma em suas lentes de contato, de acordo com a Cleveland Clinic.

Embora a ceratite por acanthamoeba seja rara, ela é responsável por cerca de metade dos usuários de lentes de contato que desenvolvem perda de visão após uma infecção da córnea.

“As lentes de contato são geralmente muito seguras, mas apresentam um baixo nível de risco”, disse Dart. “Com uma estimativa de 300 milhões de pessoas usando lentes de contato em todo o mundo, é importante que as pessoas saibam como minimizar o risco de desenvolver ceratite”.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Novo estudo mostra que lentes de contato reutilizáveis ​​podem causar cegueira

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×