Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Biocombustíveis – Análise – IEA

Muitas rotas de produção de biocombustíveis alcançaram status comercial, incluindo a produção de etanol a partir de milho e cana-de-açúcar, biodiesel FAME, diesel HVO renovável e querosene biojet HEFA a partir de óleos vegetais e óleos residuais. No entanto, permanece uma lacuna de inovação na conversão de biomassa lenhosa e gramínea em biocombustíveis líquidos, por exemplo, por meio de rotas termoquímicas, como gaseificação de biomassa, seguida de síntese bio-FT, liquefação hidrotermal e pirólise rápida com atualização. Essas rotas podem explorar recursos de resíduos e resíduos de biomassa diferentes e mais abundantes do que HVO e HEFA, permitindo que diesel renovável e querosene de biojato sejam dimensionados de forma sustentável para os níveis exigidos no cenário de zero líquido.

Enquanto o Bio-FT está atualmente em fase de demonstração, vários projetos em escala comercial estão em andamento, principalmente nos Estados Unidos, mas também na Europa e no Japão. Os projetos abrangem uma ampla gama de matérias-primas (resíduos florestais e resíduos sólidos urbanos) e produtos finais (diesel renovável e bioquerosene). Um projeto, os combustíveis do bayou O biorrefinamento nos Estados Unidos incluirá até captura e armazenamento de carbono para criar emissões negativas, também conhecidas como remoção de carbono.

Tanto a liquefação hidrotérmica quanto a pirólise rápida com atualização estão em um nível mais baixo de maturidade tecnológica do que o bio-FT, prejudicado pelos desafios no pré-tratamento dos bio-óleos para posterior hidroprocessamento em diesel renovável. Mas uma vez pré-tratado, o bio-óleo pode ser coprocessado com produtos petrolíferos (até cerca de 10%) em refinarias de petróleo existentes no curto prazo, evitando assim investimentos dispendiosos associados à escala. Atualmente, existem apenas alguns projetos-piloto, como o projeto HyFlexFuel da UE e o Pyrocell da Suécia, uma parceria conjunta entre uma serraria e uma refinaria de petróleo.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Biocombustíveis – Análise – IEA

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×