Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como a tecnologia aumentada está remodelando a gestão de pessoas

O cenário tecnológico em constante evolução tem incentivado o avanço de todos os aspectos organizacionais, principalmente de recursos humanos (RH). Como um divisor de águas inovador, a revolução tecnológica está reformulando a gestão de pessoas e transformando as políticas e práticas tradicionais de RH.

Enquanto muitos departamentos organizacionais priorizaram soluções digitais para processos de negócios, a pandemia de Covid-19 forçou o setor de RH a repensar suas operações. Isso possibilitou a priorização de ferramentas digitais como software de gestão, computação em nuvem, inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) em RH.

O que é tecnologia de RH?

A Tecnologia de RH refere-se a ferramentas digitais que eliminam o esforço manual e automatizam os processos de RH nas organizações. Ele foi projetado para aplicar e integrar os seguintes processos de RH para aumentar a eficiência:

  • Escotismo
  • Gestão de processos, incluindo recrutamento, folha de pagamento e remuneração
  • comunicação e colaboração
  • Análise de pessoal e gerenciamento de dados
  • Gestão de desempenho e feedback e reconhecimento dos funcionários
  • administração e gerenciamento de projetos
  • Conformidade e Monitoramento

Como a tecnologia aumentada pode transformar a gestão de RH

Atualmente, as práticas de RH aproveitam os recursos tecnológicos disponíveis para melhorar as operações. No entanto, as diferenças na comunicação e no engajamento podem afetar as perspectivas de trabalho e a produtividade de um funcionário.

O aproveitamento de tecnologias avançadas, incluindo IA, ML e realidade aumentada/realidade virtual (AR/VR), pode ajudar a fechar de forma inovadora as lacunas negligenciadas na comunicação, nas interações humanas, no envolvimento dos funcionários e na inclusão no local de trabalho. Isso pode melhorar o local de trabalho para novos recrutas e funcionários e agregar um enorme valor à sua experiência de trabalho.

Vamos explorar algumas maneiras pelas quais a Tecnologia Aumentada pode melhorar o gerenciamento de pessoas:

Aquisição e Recrutamento de Talentos

Encontrar talentos adequados e fazer com que eles se candidatem ao cargo continua sendo um grande desafio para qualquer empresa. A tecnologia de RH aumentada pode melhorar significativamente a aquisição de talentos e ajudar as empresas a contratar o talento certo. Por outro lado, as ferramentas baseadas em AR/VR podem fornecer aos candidatos em potencial uma visão da cultura de trabalho por meio de visitas virtuais à organização.

integração

Organizações com um processo de integração ruim, ineficiente ou monótono tendem a perder o interesse e a confiança dos novos candidatos. De acordo com um estudo de 2018, cerca de 30% dos funcionários são deixar o emprego nos primeiros 90 dias de integração.

A gamificação do processo de integração por meio da tecnologia imersiva de AR/VR pode aprimorar a integração e torná-la um processo envolvente e interativo. Além disso, pode permitir o treinamento de indução remoto, permitindo que os candidatos participem à vontade.

treinamento e desenvolvimento

Pesquisa mostra que VR pode ajudar a reduzir o tempo de exercício 40% e aumentar o desempenho dos funcionários em 70% em comparação com os métodos tradicionais de treinamento. Os aplicativos AR/VR e AI/ML levam o envolvimento dos funcionários para o próximo nível e podem simular cenários de local de trabalho e revolucionar o treinamento e o desenvolvimento.

gestão de desempenho

O gerenciamento de desempenho ajuda a alinhar os objetivos de uma organização com a competência e as habilidades de um funcionário. Por meio de análise comportamental e cenários de treinamento personalizados, a tecnologia aumentada pode desempenhar um papel importante na compreensão do humor de um funcionário, prevendo sua compatibilidade com um projeto e identificando áreas de melhoria.

O futuro da gestão de recursos humanos

A Tecnologia Aumentada oferece um grande potencial para transformar a gestão de RH. O futuro através das lentes da tecnologia de RH aumentada promete não apenas produtividade, eficiência, comunicação e colaboração aprimoradas, mas também funcionários engajados e energizados que comandam o show. Assim, a próxima revolução tecnológica de RH trará grandes mudanças não apenas no nível de funcionário e organizacional, mas em nível global.

FacebookTwitterlinkedinE-mail


Isenção de responsabilidade

As opiniões expressas acima são do próprio autor.



FIM DO ARTIGO





This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Como a tecnologia aumentada está remodelando a gestão de pessoas

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×