Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Apple reinventa o entalhe, mas vê desastre no Brasil

Tags: apple

Foi uma semana centrada na Apple no mundo da tecnologia, e é por isso que a empresa conquistou os dois lugares na última coluna Vencedores e Perdedores.

Dependendo de quem você pergunta, tem sido uma ótima semana para a Apple ou uma que a empresa prefere manter em seu espelho retrovisor. Para começar, o evento Far Out da Apple trouxe uma série de novos produtos para a temporada 2022/2023, com destaque para o novo Apple Watch Ultra. No entanto, foi a engenhosa solução alternativa da Apple para o entalhe no iPhone 14 Pro que realmente impressionou toda a equipe.

No entanto, pouco antes do evento Far Out começar, a Apple foi atingida por algumas notícias devastadoras quando o governo brasileiro decidiu que a empresa não poderia mais vender iPhones no país. Em um momento em que as vendas estão em declínio, um revés como esse pode ter um enorme impacto na Apple.

Vencedor: Apple (pela ilha dinâmica)

O evento Far Out da Apple foi facilmente um dos eventos mais movimentados da memória recente. A empresa lançou três Apple Watches, quatro iPhones e o Apple AirPods Pro 2 para uma boa medida. Se você é um fã da Apple, definitivamente há muito o que esperar nos próximos meses.

Embora o iPhone 14 em si seja uma atualização bastante modesta em relação ao modelo do ano passado, há muito mais a ser dito sobre o iPhone 14 Pro, que finalmente está acabando com o controverso entalhe, substituindo-o por algo totalmente único conhecido como Ilha Dinâmica.

À primeira vista, esse entalhe em forma de pílula pode parecer uma saída em um momento em que alguns dispositivos Android conseguem ocultar totalmente suas câmeras frontais (veja Galaxy Z Fold 4), mas a Apple teve um golpe incrível, ao integrá-lo na interface do usuário e efetivamente se tornando um banner de notificação em constante mudança.

As animações para a ilha dinâmica fazem você esquecer que o entalhe está lá, e você precisa dar crédito à Apple por criar uma maneira divertida de contornar o novo design sem sacrificar os recursos do Face ID. Acho que será certo que daqui a um ano todas as outras empresas tentarão fazer sua própria versão do Dynamic Island, embora com as câmeras pinhole menores que você vê com a concorrência.

Perdedor: Apple (por decisão do Brasil)

Esta semana deveria ter sido um home run para a Apple (como costuma fazer quando anuncia novos produtos), mas a empresa foi atingida por uma grande decisão do governo brasileiro, dizendo que não é mais permitido vender iPhones no país a menos que os reintroduz nas covas.

Começando com o iPhone 12, a Apple enviou seus smartphones sem um adaptador de parede na caixa, citando preocupações ambientais em sua decisão de fazê-lo. Embora você possa pensar que a explicação da Apple não é totalmente genuína, neste momento você pode supor que quase todos que vivem sob o sol têm pelo menos vários carregadores espalhados pela casa, então há algum valor na mudança.

Infelizmente, o governo brasileiro não viu dessa forma e agora está pressionando a Apple a reverter a decisão, rotulando a decisão original de “discriminação ao consumidor”.

Para piorar a situação, o veredicto vem com uma multa de £ 2 milhões, juntamente com uma sugestão de que mudar de Lightning para USB-C seria uma maneira muito melhor de proteger o meio ambiente. Ainda não há nenhuma palavra sobre o que a Apple planeja fazer em retaliação, mas não é difícil imaginar o vapor saindo dos ouvidos de Tim Cook.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Apple reinventa o entalhe, mas vê desastre no Brasil

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×