Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Scores, Scores, Serena Williams x Anett Kontaveit, Aposentadoria, Alex de Minaur, Nick Kyrgios, Agenda, Jordan Thompson x Daniel Galan

O australiano Jordan Thompson foi eliminado da segunda Rodada em um duelo acalorado de cinco sets e o colombiano Daniel Elahi Galan – o homem que surpreendeu Stefanos Tsitsipas na primeira rodada.

Thompson perdeu o primeiro set por 3-6, mas se recuperou para seguir em frente depois de vencer os próximos dois sets por 6-2, 6-3. Mas o impetuoso australiano encontrou seu rival – e as legiões de torcedores colombianos presentes no Flushing Meadows – no quarto set e marchou até a rede para trocar palavras com Galan.

Assista tênis ao vivo com beIN SPORTS no Kayo. Cobertura ao vivo dos torneios ATP + WTA Tour, incluindo todas as partidas finais. Novo em Kayo? Comece sua avaliação gratuita agora >

A dupla, que havia trocado palavras no início do jogo durante uma troca de lados, novamente teve uma discussão acalorada, com a torcida pró-galler assobiando e vaiando o australiano. Thompson perdeu o quarto set por 4-6 em meio ao confronto em andamento e seu colapso tardio continuou quando ele perdeu o set decisivo por 3-6.

MURRAY DAZZLES, DE MINAUR ENTERRE DEMÔNIOS

Mais cedo, o ex-campeão Andy Murray chegou à terceira rodada do US Open pela primeira vez em seis anos com uma vitória de quatro sets sobre o americano Emilio Nava, enquanto o australiano Alex de Minaur se vinga de Cristian Garin.

Murray, que acabou com a espera de 76 anos da Grã-Bretanha pelo título de Grand Slam masculino quando venceu o US Open de 2012, venceu por 5-7, 6-3, 6-1 e 6-0.

“Fisicamente, este é o melhor que senti em anos”, disse Murray, 35.

“Meu movimento é de longe o melhor em muito tempo. Estou chegando mais perto do meu objetivo e espero poder ter uma boa corrida aqui.”

Alex de Minaur da Austrália reage a um ponto contra Cristian Garin. Al Bello/Getty Images/AFPFonte: AFP

Nava, classificada como a número 203 do mundo, venceu um exaustivo primeiro set de 84 minutos com um impressionante vencedor de forehand cruzado.

Mas o jogador de 20 anos, que precisou de cinco sets na primeira rodada para vencer John Millman, acabou ficando sem fôlego, vencendo apenas mais quatro jogos e terminando a competição com 56 erros não forçados.

“Ele ditou os pontos no primeiro set”, disse Murray sobre seu oponente. “Mas então eu bati mais fundo e consegui controlar os pontos. “Ele jogou sua primeira partida de cinco sets na primeira rodada e isso pode ser muito difícil. Acho que seu nível caiu, mas ele terá um futuro brilhante.” Murray chegou pela última vez à terceira rodada a caminho das quartas de final em 2016. Se ele quiser avançar ainda mais, pode ter que superar o número 14 do mundo Matteo Berrettini, semifinalista em Nova York em 2019.

Berrettini derrotou Murray na final do torneio de gramado de Stuttgart em junho.

“Ele teve um ano de azar”, disse Murray.

“Eu sei que ele pegou Covid no início de Wimbledon. Quando ele estava em campo, ele fez isso muito bem.

“Jogamos um jogo difícil de três sets em Stuttgart. Espero que seja muito difícil, mas se eu jogar bem e meu retorno estiver certo, tenho uma boa chance.”

Enquanto isso, De Minaur pegou um contra-ataque contra Garin, a estrela chilena, que voltou do match point e perdeu dois sets a menos para vencer o australiano em Wimbledon.

O australiano venceu os dois primeiros sets por 6-3, 6-0 antes de perder o terceiro por 6-4.

Desta vez, porém, ele não entrou em pânico; o australiano nº 1 terminou o jogo 6-2 no quarto set.

“Estou muito feliz com meu nível, mas provavelmente mais feliz com meu estado mental. Isso foi muito importante para mim, entrar no jogo e como lidei com as circunstâncias”, disse de Minaur.

“Sim, estou feliz por passar por mais uma partida. Estou tão orgulhoso disso, que consegui me recuperar e não deixei que isso me afetasse.

“Eu poderia facilmente ter começado a pensar sobre o que aconteceu em Wimby, amando dois sets e meio que deixando esse ficar longe de mim.

“Mas eu meio que ataquei, mantendo minhas armas e minhas táticas e o que eu queria fazer. Na terceira vez, consegui chegar ao topo e terminar jogando um ótimo tênis.”

Sakkari trava

No primeiro sorteio feminino, a chinesa Wang Xiyu causou uma surpresa memorável ao derrotar a Grécia, terceira cabeça de chave, Maria Sakkari por 3-6, 7-5, 7-5.

A jovem de 21 anos nunca havia passado da segunda rodada de um torneio de Grand Slam, mas conseguiu 35 vencedores e garantiu 12 dos 17 break points para garantir sua vitória.

Wang, classificado em 75º lugar no mundo, tem boas lembranças de Nova York depois de ganhar o título júnior do US Open em 2018.

Em outros lugares, o finalista derrotado da Tunísia em Wimbledon, Ons Jabeur, chegou às oitavas de final com uma vitória por 7-5 e 6-2 sobre Elizabeth Mandlik, dos Estados Unidos.

A quinta colocada Jabeur se tornou a primeira mulher árabe ou africana da história a chegar a uma final de Grand Slam em Wimbledon em julho, onde foi derrotada por Elena Rybakina, do Cazaquistão.

CHEGANDO

No sorteio masculino, o atual campeão e cabeça de chave Daniil Medvedev Williams segue Arthur Ashe com um empate na segunda rodada contra o desconhecido francês Arthur Rinderknech.

Uma vitória para Medvedev poderia levar a um confronto na terceira rodada de David x Golias com o qualificador chinês Wu Yibing.

Wu se tornou o primeiro chinês em 63 anos a vencer uma partida de simples em um Grand Slam ao nocautear o 31º cabeça de chave Nikoloz Basilashvili.

O jogador de 22 anos, número 174 do mundo, pretende prolongar a sua campanha com um confronto na segunda eliminatória com o português Nuno Borges. O vencedor encontra Medvedev ou Rinderknech.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Scores, Scores, Serena Williams x Anett Kontaveit, Aposentadoria, Alex de Minaur, Nick Kyrgios, Agenda, Jordan Thompson x Daniel Galan

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×