Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os americanos estão migrando para os hotspots da Europa. Este é o lugar para onde os europeus vão em vez

Terry Ward, CNN

Se você está pensando que todo americano que você conhece está indo para a Europa neste verão (ou indo para lá neste outono), você pode estar certo.

“Para a maioria dos viajantes americanos, este é o primeiro ano em que viajam sem restrições das restrições do Covid”, disse Dolev Azaria, fundador da cidade de Nova York. Azaria Travelem um e-mail.

“E com essa demanda reprimida, os destinos mais populares da Itália, França e Grécia, como Costa Amalfitana, Capri, Toscana, Riviera Francesa, St Tropez e Mykonos, estão registrando demanda recorde.”

Azaria diz a seus clientes europeus mais exigentes que sua agência recomenda que eles “aproveitem ao máximo lugares como a Indonésia e especialmente Bali em sua temporada de abertura que está apenas começando” para escapar das atuais hordas de turistas nos pontos mais populares do continente.

Na Europa, ela direciona os clientes para a ilha francesa da Córsega – uma “versão mais simples e descontraída de sua exuberante vizinha italiana Sardenha” – e os 295 quilômetros de litoral de Montenegro (183 milhas) através de algumas das regiões mais pisadas da Croácia. Praias e ilhas.

A CNN Travel entrou em contato com outros agentes de viagens, especialistas e moradores da Europa para descobrir onde, se você quiser ir, pode escapar das multidões de verão na Itália, Espanha, França e Croácia – entre outros países europeus populares entre os viajantes americanos onde nem todos estão.

Camarga, França

Os turistas internacionais são atraídos para as marinas tradicionais da Côte d’Azur e para cidades homônimas como St. Tropez, Nice e Cannes. Mas o sul da França é muito mais do que os lugares previsíveis.

Marianne Fabre-Lanvin, cofundadora da linha francesa de vinhos orgânicos Souleil Vin de Bonte, aponta para a Camargue – uma região selvagem de praias amplas e vazias onde cavalos brancos vagam – para uma fuga mais tranquila a leste de Montpellier. As acomodações variam de uma estadia rústica em um tradicional rancho de touros ou cavalos chamado manade para a versão de hotel boutique cinco estrelas da fazenda Le Mas de Peint.

“A Camargue não está superlotada. Há praias muito, muito longas nesta área, então, se você quiser, pode ficar sozinho na praia mesmo no auge dos meses de verão”, diz Fabre-Lanvin, citando La Plage de l’Espiguette como sua favorita. No verão um clube de praia sustentável, L’Oyat Plageaté aparece na areia e desenha o kit de kitesurf.

Alentejo, Portugal

Quando Arlindo Serrão quer passar um tempo no litoral português, longe das multidões turísticas das cidades e das populares estâncias balneares do extremo sul do país, sai de Lisboa por um troço especial da costa alentejana.

“As pessoas chamam o Alentejo de ‘o segredo mais bem guardado da Europa’, mas não sei até quando pode ficar assim”, disse Serrão, fundador da Mergulho em Portugal.

O Alentejo oferece longos e ininterruptos trechos de praia e vinhos e mariscos incríveis sem as hordas que invadem os destinos de praia mais conhecidos do Algarve.

Aqui, a sul da península de Tróia, a praia estende-se por cerca de 40 km, e os postos avançados da Comporta e Melides são “os locais perfeitos para ficar e descontrair do quotidiano”, diz Serrão.

Para uma estadia despreocupada, Sublime Comportas Os quartos, suites e villas estão rodeados por pinheiros e sobreiros e imponentes dunas selvagens.

Além das suas praias espetaculares, a região é conhecida por ser a maior produtora de vinho de Portugal e por ter os trilhos pedestres mais bem sinalizados do país.

“Para mim, é um lugar de paz numa zona agreste de Portugal”, diz Serrão.

Costa da Luz, Espanha

A Costa de la Luz da Espanha recompensa os viajantes intrépidos que sabem que estão olhando além do Mar Mediterrâneo.

Os espanhóis saem de suas cidades sufocantes no verão para relaxar na costa, onde todos (ou seus abuela) parece ter um segundo modesto uma casa ou apartamento.

As praias mediterrâneas ao redor de Barcelona, ​​no noroeste da Espanha, e as praias de areia ao longo da Costa del Sol, no sul do país, estão repletas de banhistas como as sardinhas, mas você terá mais espaço para respirar se for para a costa atlântica mais ventosa, diz Manni Coe da Andaluzia. empresa de viagens residente TOMA & COE.

Os 121 quilômetros (75 milhas) de costa sul voltada para o Atlântico entre Tarifa e o rio Guadiana, perto da fronteira com Portugal, têm “temperaturas ligeiramente mais baixas, não foram desenvolvidos em massa e são uma jóia escondida”, diz Coe.

Os destaques incluem a bela vila de pescadores de El Rompido, a grande cena gastronômica da cidade de Cádiz e as praias selvagens ao redor de Huelva (entre Mazagón e Matalascañas). A área também é um ímã para o kitesurf.

Ilhas Eólias, Sicília, Itália

O descontraído arquipélago das Eólias da Sicília tem um apelo pouco frequentado que a Costa Amalfitana ou Capri não conseguem igualar.

Compostas por sete ilhas vulcânicas principais unidas como um colar nas profundas águas azul-turquesa do Mar Tirreno, na costa norte da Sicília, as Ilhas Eólias raramente ficam sozinhas durante o verão abafado da Itália. Mas seu relativo afastamento significa que eles não chegam perto das multidões americanas de Positano ou Capri.

“As Ilhas Eólias estão longe da ideia de ilhas que os americanos poderiam ter”, diz Dario Ferrante Sicília Absolutae acrescenta que os visitantes não vêm aqui para praias de areia branca no estilo caribenho, mas para férias ativas, incluindo uma caminhada no vulcão Stromboli com um guia.

Ferrante cita a Ilha Salina como sua favorita para as férias, mas diz que as ilhas de Filicudi e Alicudi oferecem as experiências mais remotas e rústicas (esta última não tem carros – apenas burros para carregar sua bagagem).

Ele também aponta para o lado norte do Monte Etna como uma das áreas mais bonitas e desconhecidas da Sicília. Fica apenas a 40 minutos das populares praias de Taormina.

“É perfeito para relaxamento total, trekking e bem-estar, e um paraíso para os amantes do vinho e da gastronomia”, diz Ferrante.

Arquipélago de Zadar, Croácia

A costa e as ilhas ao redor de Zadar, na Croácia, oferecem uma experiência “à parte” de lugares mais movimentados do sul, como Split, Dubrovnik e a ilha de Hvar, sugere Alan Mandic, da agência de viagens croata Dalmácia Secreta.

As ilhas adriáticas de Silba e Olib, sem carros, no arquipélago de Zadar, têm praias fabulosas que se parecem quase com o Caribe, diz ele. Você pode até ficar em um farol no cabo ocidental da ilha maior de Dugi Otok.

“Esses são os lugares que vamos quando queremos evitar multidões em geral”, diz Mandic. “Você realmente não verá americanos lá.”

Península de Pelion, Grécia

Com costas e montanhas tão espetaculares para explorar, os gregos tendem a passar férias em seu próprio país durante o verão, diz Andria Mitsakos, fundadora da marca de estilo de vida de luxo antólogo.

E enquanto as multidões internacionais do verão podem achar difícil olhar para os icônicos cenários de cartão postal em branco e azul em ilhas lotadas como Santorini e Mykonos, Mitsakos diz que muitas vezes vai para a montanhosa Península Pelion, no lado leste da Grécia continental do Mar Egeu. para ficar fora do radar.

Com o Golfo Pagasético ladeando sua costa oeste, a península exuberante e verdejante é pontilhada de vilarejos à beira-mar e no topo de colinas, com frutos do mar frescos em cada esquina.

Existem praias por toda a península, mas se você acertar apenas duas, Mylopotamos e Fakistra no lado do Mar Egeu são os lugares a não perder. Eles estão escondidos em enseadas naturais onde a água lambe as falésias costeiras como turquesa liquefeita sob o sol ofuscante.

Albânia costeira

Muito menos lotado de turistas do que a vizinha Grécia ao sul ou a Itália do outro lado do Adriático, a Albânia, país da Península Balcânica, ainda é uma espécie de segredo bem guardado entre os viajantes experientes – mas é improvável que permaneça no fundo do poço por muito tempo.

“Croatas e europeus em geral estão descobrindo a costa albanesa”, disse Mandic, da Secret Dalmácia. “É fabuloso, é incrivelmente barato. A comida, a história, a hospitalidade, a natureza, as praias, tudo está aqui.”

Praias para explorar ao longo da chamada Riviera Albanesa incluem Ksamil, perto da fronteira grega, e Himare e Dhermi mais ao norte, onde você pode se deliciar com pratos de camarão a preços razoáveis, lula grelhada e peixe fresco do Mar Jônico para contemplar sua extensão brilhante .

O fio da CNN
& © 2022 Cable News Network, Inc., uma empresa da Warner Bros. Discovery. Todos os direitos reservados.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Os americanos estão migrando para os hotspots da Europa. Este é o lugar para onde os europeus vão em vez

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×