Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Grande Festival do Espírito Santo da Nova Inglaterra retorna ao Kennedy Park de Fall River de 24 a 28 de agosto

FALL RIVER – Duarte Câmara, presidente da Grande Festa do Espírito Santo da Nova Inglaterra 2022, Disse que a expectativa para a celebração deste ano estava aumentando, pois ninguém sabia exatamente quais seriam as novas restrições e o hiato forçado de dois anos devido à pandemia. afetar as celebrações.

“É como começar do zero”, admitiu Camara, embora ressalvando que o festival seguirá o mesmo formato dos anos anteriores.

Ao seu lado, Joseph Silva, coordenador geral do festival, reconheceu que embora “as coisas estivessem um pouco complicadas”, a comissão do festival aceitou o desafio e continua empenhada em fazer com que esta seja uma das melhores celebrações de todos os tempos.

“Algumas organizações, bandas e fraternidades que participaram no passado não existem mais e, portanto, não podem participar”, disse. “Mas estamos trabalhando duro e fazendo o nosso melhor para fazer desta uma grande celebração e continuar a honrar nossas tradições”.

A Grande Festa do Espírito Santo da Nova Inglaterra será realizada de quarta-feira, 24 de agosto a domingo, 28 de agosto no Kennedy Park em Fall River.

A celebração anual, que começou em 1986 por obra do seu fundador Heitor Sousa, tem sido aclamada como uma das maiores festas açorianas do mundo.

O convidado de honra deste ano é José Manuel Bolieiro, Presidente do Governo Regional dos Açores.

Bolieiro disse a O Jornal que se sentiu honrado em aceitar o convite da comissão do festival e que estava ansioso por participar nas várias atividades. Embora já tenha participado no festival antes, será a sua primeira vez como Presidente dos Açores.

“Espero que todos possam participar com muita alegria, e espero também que o Covid não atrapalhe mais nossas tradições, nossos reencontros e nossos afetos que nossa proximidade sempre gera”, disse Bolieiro, que foi acompanhado nesta viagem por José Acompanhado por Andrade, Director Regional das Comunidades do Governo dos Açores.

O festival atraiu aproximadamente 250.000 visitantes nos últimos cinco dias, muitos dos quatro cantos dos Estados Unidos e Canadá.

Mas este ano, o comitê espera que os visitantes canadenses sejam significativamente menores.

“Tínhamos duas bandas marciais do Canadá, mas elas tiveram que cancelar devido a restrições de viagem”, disse Silva, explicando que os cidadãos não americanos devem estar totalmente vacinados para cruzar a fronteira. “Alguns não poderão comparecer, mas espera-se que a Irmandade do Espírito Santo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Brampton participe da procissão solene.”

Silva também destacou que os custos proibitivos de combustível de hoje levaram alguns grupos que normalmente vêm de ônibus a faltar ao festival este ano.

A celebração começa na quarta-feira, 24 de agosto, às 17h, com a recitação do Rosário, seguindo-se a tradição de servir ao público uma sopa do Espírito Santo em homenagem à generosidade da rainha Isabel de Portugal, pobre no século XIV.

“Em 2019 atendemos mais de 800 pessoas”, lembra Silva.

A sopa é feita pela primeira vez por Lúcia Cabral, conhecida como proprietária do Restaurante Paradise. Centenas de quilos de carne bovina vão para a sopa à base de caldo.

“Vai ser diferente este ano”, disse Silva. “Ela vai fazer isso no estilo agua retorta.”

Este ano, o comitê decidiu investir principalmente em talentos locais.

O Kennedy Park Illumination abre às 19h na quinta-feira

Bolieiro, Andrade, o deputado português António Maló de Abreu e o cônsul português em New Bedford, Rogério Lopes, entre outros, estarão presentes nas comemorações.

Meses de planejamento a um custo de mais de US$ 100.000 vão para as celebrações.

A animação desta noite é dirigida às gerações mais jovens e sobe ao palco com Rafael Raposo, Nathan Pimentel, Catia, LocOMotivO, Paul Carvalho, Da Rhytm by CE e Band, Inc. com Giuliana Lucia Amaral.

A celebração continuará na sexta-feira às 19h com a bênção das Pensões (oferendas de pão, carne e outros alimentos) pelo Padre Jack Oliveira da Diocese de Fall River. Depois de aspergir com água benta as pensões, estas são doadas aos menos afortunados que vivem na zona da Grande Fall River.

“Distribuímos 365 pensões, uma para cada dia do ano”, disse Silva.

A partir das 20h00, sobe ao palco a Folia do Espírito Santo da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Providence, RI, seguida de uma folia intencionalmente retirada de Capelas, S. Miguel, Açores (20h30), Tony Borges ( 9h00) e Luís Neves Show (21h45).

No sábado, a partir das 9h30, o desfile etnográfico do Bodo de Leite vai passar das portas da cidade para o Parque Kennedy. É comum os concorrentes oferecerem pão doce e outros alimentos e bebidas aos espectadores ao longo do percurso, mas este ano a comissão foi aconselhada a tomar algumas medidas de precaução para evitar a propagação do Covid.

“Por exemplo, se alguém está a pensar oferecer pão doce, recomenda-se que o coloque em sacos de plástico individuais”, disse Silva, lembrando ainda que todos os animais que participam no desfile devem ter comprovativo de vacinação.

Iniciado por Clemente Anastacio em 1989, o Bodo de Leite é considerado uma das representações mais coloridas e autênticas da vida folclórica açoriana e da história cultural da Nova Inglaterra. Geralmente apresenta uma variedade de carros alegóricos que recriam a vida tradicional da aldeia, gado e centenas de participantes em trajes tradicionais. Vários grupos costumam dançar e girar ao longo do caminho.

À tarde, a partir das 14h, cinco grupos folclóricos de Fall River, Danbury, Connecticut. e Rhode Island em um “festival de folclore”.

Às 18h30, o fólio de Capelas transmitirá mensagens de fé através de canções inspiradas pelo Espírito Santo.

A animação será assegurada esta noite pelo Grupo Pai e Filhos (18h), St. Anthony’s Band of Fall River (19h), Nadia (20h45) e Marc Dennis Show (21h45).

No domingo, às 12h00, haverá a Missa de Coroação na Catedral de Santa Maria, celebrada por Edgar M. da Cunha, Bispo Diocesano de Fall River, com o Coro da Igreja de São Miguel e a cantora Catarina Avelar. Segue-se uma procissão às 14h00, liderada pelo Bispo da Cunha e convidados de honra. A comunidade portuguesa local é representada por Ronaldo Miranda e José Miranda, proprietários da Michael’s Provisions.

“Eles merecem essa homenagem porque são modelos e estão sempre dispostos a ajudar. Você ajudou este festival por muitos e muitos anos”, disse Camara.

As comemorações continuam no Kennedy Park com animação da Banda Nossa Senhora da Conceição Mosteirense de Fall River (17h30), José Nazário (19h15) e Nélia Show (20h30).

Na segunda-feira, a celebração terminará com um banquete no White’s of Westport, a partir das 18h, na presença de fraternidades, convidados de honra e dignitários. Os ingressos custam R$ 50. Para obter mais informações ou reservar ingressos, ligue para Câmara no número 508-292-3195.

“É uma grande honra continuar celebrando nossas tradições e crenças”, disse Camara. “Vamos dar o nosso melhor. Agradecemos a todos que nos apoiaram e convidamos a comunidade a se juntar a nós.”

Lurdes C. da Silva pode ser contactado em [email protected]. Para ler mais histórias sobre a comunidade lusófona em inglês e português, visite ojornal.com.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

O Grande Festival do Espírito Santo da Nova Inglaterra retorna ao Kennedy Park de Fall River de 24 a 28 de agosto

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×