Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Reino Unido aprovou vacinas de reforço específicas para Omicron. Eles estão chegando aos EUA em breve: NPR

Um centro de vacinação COVID-19 em Londres. O Reino Unido é o primeiro país a aprovar uma vacina de reforço específica para Omicron.

Mike Kemp/In Images via Getty Images


Ocultar legenda

alternar legenda

Mike Kemp/In Images via Getty Images

Um centro de vacinação COVID-19 em Londres. O Reino Unido é o primeiro país a aprovar uma vacina de reforço específica para Omicron.

Mike Kemp/In Images via Getty Images

O Reino Unido se tornou o primeiro país a aprovar reforços de vacina contra a variante Omicron do COVID-19, abrindo caminho para que os britânicos recebam suas vacinas no início do outono.

A injeção Moderna aprovada no Reino Unido é “bivalente”, o que significa que é uma mistura de duas versões da vacina: metade tem como alvo a cepa COVID-19 original e a outra metade é uma nova formulação que também foi desenvolvida para combater a variante original Omicron conhecido como BA.1.

“O que esta vacina bivalente nos dá é uma ferramenta afiada em nosso arsenal para nos proteger desta doença à medida que o vírus continua a evoluir”, disse o Dr. June Raine, chefe da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido, disse em um comunicado.

Pesquisadores no Reino Unido descobriram que o reforço Omicron fabricado pela Moderna “provoca uma forte resposta imune” contra a cepa original de 2020 do coronavírus e a variante Omicron original que surgiu no final do ano passado.

O que foi aprovado no Reino Unido é uma dose diferente do reforço específico para omicron que as autoridades americanas esperam lançar neste outono.

Aqui nos EUA, A FDA pediu aos desenvolvedores de vacinas que visassem as subvariantes Omicron conhecidas como BA.4 e BA.5 – as duas cepas que atualmente compõem a grande maioria dos casos aqui – em vez de se concentrar na variante Omicron original que varreu o país no inverno passado.

Aprovado no Reino Unido na segunda-feira, o chute Moderna foi menos eficaz contra BA.5 – embora ainda “gere[d] uma “boa resposta imune” contra essa cepa, disseram os pesquisadores.

Os reguladores do Reino Unido também observaram que os efeitos colaterais da vacina bivalente eram semelhantes aos da vacina Moderna original – “tipicamente leves e auto-resolvíveis” – e que não havia sérias preocupações de segurança.

Por que os EUA querem outros impulsionadores da Omicron?

modernoo reforço bivalente de – junto com um similar de Pfizer e BioNTech – é mais eficaz do que as vacinas originais contra as variantes mais recentes do vírus.

Mas esses tiros duplos foram projetados em torno da variante Omicron original e, portanto, são menos eficazes contra BA.4 e BA.5.

A variante original do Omicron surgiu no final de 2021 e ajudou a alimentar a enorme onda de infecções durante a temporada de festas do ano passado. Desde então, ele se transformou em um punhado de subvariantes diferentes que dominaram sucessivamente os números de casos. Agora, a subvariante BA.5 é dominante nos EUA, representam quase 90% de todos os casos.

Essa rápida mudança na composição do vírus tem sido “um alvo móvel” para as autoridades de saúde que tentam orientar a política de vacinação, disse o Dr. Anthony Fauci, o principal oficial de doenças infecciosas nos Estados Unidos

No final de junho, dada a probabilidade de outra onda de inverno, a FDA decidiu pedir aos fabricantes de vacinas que desenvolvessem uma vacina bivalente visando BA.4 e BA.5 em vez da cepa Omicron original.

“Espero que seja próximo o suficiente da variedade que se desenvolve à medida que entramos no outono e no inverno”, disse Fauci. em entrevista à NPR no final do mês passado.

Quando os reforços omicron estarão disponíveis nos EUA?

Autoridades sinalizaram que reforços específicos para omicron estarão disponíveis para os americanos em algum momento deste outono.

Os EUA compraram mais de 170 milhões de doses totais de boosters omicron da Pfizer e Moderna. (Isso não é suficiente para todos os 330 milhões de americanos. Mas apenas cerca de dois terços dos americanos completaram seu primeiro curso de vacinação e menos da metade deles recebeu doses de reforço.)

O processo regulatório que ajuda a garantir que as vacinas sejam seguras e eficazes ainda está em andamento. Autoridades disseram que esperam ter os reforços aprovados até meados de setembro.

Posso obter outro booster original agora?

Americanos com 50 anos ou mais, juntamente com algumas pessoas imunocomprometidas, já podem receber uma segunda dose de reforço de acordo com as diretrizes do CDC.

Para outros, alguns especialistas dizem que os novos reforços específicos para BA-4 e BA-5 são esperados em breve e vale a pena esperar.

A maioria das pessoas com menos de 50 anos que não têm doenças anteriores já estão um pouco protegidas. Embora a eficácia da vacina original e do reforço tenham diminuído um pouco, eles ainda ajudam, especialmente na prevenção de infecções graves e hospitalizações. Adicionalmente, Algumas estimativas dizem que até 80% dos americanos pegaram COVID-19que adiciona uma imunidade natural à mistura.

Além disso, as vacinas podem ser menos eficazes se forem tomadas muito próximas umas das outras. Em suma, se você é jovem e saudável, pode ser melhor esperar pela nova atualização neste outono, disse o Dr. Carlos del Rio, especialista em doenças infecciosas da Emory University.

“A preocupação agora, se você receber uma vacina, é que você não responderá tão bem se receber outra vacina tão próxima a esta. Você precisa ter algum tempo entre as doses da vacina”, disse del Rio em entrevista à NPR no início deste mês. “Em outras palavras, obter outra atualização agora é mais um risco do que um benefício.”

Cobertura adicional por Rob Stein da NPR.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

O Reino Unido aprovou vacinas de reforço específicas para Omicron. Eles estão chegando aos EUA em breve: NPR

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×