Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A última superlua de 2022 nascerá em 11 de agosto: assista ao vivo online

A última superlua do ano nasce hoje à noite (11 de agosto) e você pode assisti-la online nas primeiras horas de sexta-feira (12 de agosto), enquanto ilumina o horizonte histórico de Roma.

Se o tempo permitir, o Projeto Telescópio Virtual começará Lua Cheia Transmissão ao vivo sexta-feira (12 de agosto) às 01:30 EDT (0530 GMT). Você pode ver o último Super Lua do ano na Site do projeto (abre em nova aba) ou aqui em Space.com.

“Ver a lua cheia, especialmente quando ela nasce/se põe sobre Roma, é uma sensação única”, disse o criador do projeto Gianluca Masi escreveu em um comunicado (abre em nova aba)“Pendurado sobre o icônico horizonte da Cidade Eterna com seus gloriosos monumentos, nosso satélite adiciona magia à experiência.”

Relacionado: Os planetas mais brilhantes no céu noturno de agosto: como vê-los (e quando)

Este lua cheia de agosto, conhecido como Surgeon Moon, se apresentará na quinta-feira (11 de agosto) aproximadamente às 21h36 EDT e 18h36 PDT (sexta-feira às 0136 GMT). Isso ocorrerá quando a lua estiver a 90% de sua aproximação mais próxima Terratornando-se uma “superlua”. Fred Espanak (abre em nova aba)um especialista em Eclipse e aposentado NASA astrofísico.

Nós já vimos isso antes três superluas este ano em maio, junho e julho.

Surpreendentemente, faixas de superlua como as que vimos este ano não são particularmente incomuns. Por Espanak local na rede Internet (abre em nova aba)2023, como 2024, terá quatro superluas cheias consecutivas. Até 2025 tem três seguidos.

Se procura um telescópio ou binóculos para ver a última superlua do ano, consulte os nossos guias de As melhores ofertas de binóculos e a Agora as melhores ofertas de telescópio pode ajudar. Mas lembre-se que quando a lua está cheia, o sol e a lua se enfrentam e a luz do sol bate na lua de frente. Portanto, devido à falta de sombras, pode ser difícil ver em detalhes certas características da superfície lunar.

Nota do editor: Se você tirar uma foto do Sturgeon Supermoon e quiser compartilhá-la com os leitores do Space.com, envie suas fotos, comentários e seu nome e localização para [email protected].

Siga-nos no Twitter @spacedotcom (abre em nova aba) e Facebook (abre em nova aba).



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

A última superlua de 2022 nascerá em 11 de agosto: assista ao vivo online

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×