Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pior incêndio em depósito de petróleo da história de Cuba finalmente sob controle Cuba

Os bombeiros finalmente superaram o que as autoridades descreveram como o pior incêndio da história de Cuba, que em cinco dias destruiu 40% da principal instalação de armazenamento de combustível da ilha caribenha e causou falta de energia.

Chamas furiosas que devastou um segmento de Quatro Tanques do porto de superpetroleiros Matanzas tinha diminuído na terça-feira e as altas nuvens de fumaça preta e espessa que saíam da área foram diminuídas e agora principalmente cinzas.

Matanzas é o maior porto de Cuba para importações de petróleo bruto e combustíveis. O petróleo pesado cubano, bem como o óleo de aquecimento e o diesel, armazenados em 10 enormes tanques em Matanzas, são usados ​​principalmente para gerar eletricidade na ilha.

relâmpago atingiu um tanque de combustível na noite de sexta-feira. O fogo se espalhou para um segundo no domingo e consumiu a área por quatro tanques na segunda-feira, acompanhado por grandes explosões e apesar dos esforços dos bombeiros locais, que foram apoiados por mais de 100 reforços mexicanos e venezuelanos.

O bombeiro Rafael Perez Garriga disse à Reuters à beira do desastre que temia que o incêndio afetasse o fornecimento de eletricidade do país.

“A situação está ficando mais difícil. Se as termelétricas forem movidas a esse óleo, o mundo inteiro será afetado, é a eletricidade e afeta tudo”, disse.

O país comunista, que está sob pesadas sanções dos EUA, está praticamente falido. Cortes de energia frequentes e escassez de gasolina e outros produtos já levaram a uma situação tensa com protestos locais isolados em julho, após os distúrbios históricos no verão passado.

Na terça-feira, mais helicópteros uniram esforços para extinguir o incêndio, juntamente com dois barcos de bombeiros e equipamentos pesados ​​de combate a incêndio enviados pelo México.

“Devido às condições, ainda não conseguimos entrar na área de impacto. Há uma queimadura e é por isso que não podemos arriscar nossas vidas por enquanto”, disse Perez por volta do meio-dia.

No final do dia, os bombeiros entraram na área pela primeira vez e pulverizaram espuma e água nos restos ainda fumegantes.

“Hoje conseguimos controlar o fogo”, disse Rolando Vecino, chefe do departamento de transportes do Ministério do Interior, à televisão estatal local.

As autoridades não disseram quanto combustível foi perdido no incêndio, que destruiu todos os quatro tanques. As autoridades disseram que nenhum óleo havia contaminado a baía de Matanzas, nas proximidades. Ainda assim, eles alertaram os moradores do norte de Havana para usar máscaras faciais e evitar chuva ácida devido à enorme nuvem de fumaça produzida pelo incêndio.

Um bombeiro morreu e 14 estavam desaparecidos no sábado, quando o segundo tanque explodiu, disseram autoridades na terça-feira, corrigindo um número anterior de 16 desaparecidos. Outros cinco permanecem em estado crítico.

Mario Sabines, governador da província de Matanzas, a cerca de 130 quilômetros de Havana, brincou que as chamas se espalhavam como uma “tocha olímpica” de um tanque para o outro, transformando cada um deles em um “caldeirão”.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Pior incêndio em depósito de petróleo da história de Cuba finalmente sob controle Cuba

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×