Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Liz Truss enfrenta Rishi Sunak na corrida para ser a próxima primeira-ministra da Grã-Bretanha

Os candidatos líderes conservadores Rishi Sunak e Liz Truss durante o próximo primeiro-ministro da Grã-Bretanha: o debate ITV no Riverside Studios em 17 de julho de 2022 em Londres, Inglaterra.

Folheto | Notícias da Getty Images | Imagens Getty

LONDRES – Liz Truss encontra Rishi Sunak na última volta de uma corrida árdua para suceder Boris Johnson como primeiro-ministro britânico.

Penny Mordaunt desistiu da corrida na quarta-feira depois de ganhar o menor nível de apoio entre os parlamentares conservadores em um quinto turno de votação.

O ex-secretário do Tesouro Sunak manteve sua liderança por 137 votos, enquanto o secretário de Estado Truss ficou em segundo lugar com 113 votos. O ministro do Comércio Internacional, Mordaunt, caiu para o fundo do segundo turno com 105 votos. Houve duas cédulas inválidas.

Truss e Sunak vão agora competir para serem nomeados líder do Partido Conservador Britânico e, portanto, primeiro-ministro.

Os resultados da votação final, que caberá aos membros do Partido Conservador, devem ser anunciados até 5 de setembro, com a expectativa de Johnson permanecer no cargo como primeiro-ministro interino até então.

O que acontece depois?

Quarta-feira é a votação final em uma competição acirrada para suceder Johnson, que renunciou ao cargo de líder do Partido Conservador em 7 de julho, após uma série de escândalos e demissões em massa de seu próprio gabinete.

Oito candidatos chegaram à primeira votação em 12 de julho, com o número sendo reduzido gradualmente em cinco etapas pelos legisladores conservadores.

em um votação prévia terça-feira – o quarto do concurso – Kemi Badenoch, ex-ministro do Governo Local e depois da Mulher e Igualdade, foi eliminado após receber 59 votos. Sunak recebeu 118 votos, seguido por Mordaunt com 92 e Truss com 86.

A secretária de Relações Exteriores britânica, Liz Truss, quer ser a próxima primeira-ministra britânica.

Publicação futura | Imagens Getty

A palavra final agora cabe aos membros do Partido Conservador – que são estimados em 200.000, ou 0,3 da população do Reino Unido – que votarão em seu candidato favorito.

Nas próximas semanas, os dois candidatos participarão de uma série de eventos de campanha em todo o país, onde os eleitores os questionarão sobre suas políticas.

Os membros do Partido Conservador determinarão o vencedor em uma votação postal, com o candidato vencedor automaticamente se tornando primeiro-ministro.

Muito perto para ligar

Sunak, que enquanto isso dirigia a economia britânica a pandemia de coronavírus, até agora emergiu como o favorito para o principal cargo britânico. Mas no mundo acelerado da política britânica, pouco é certo.

Em uma terça-feira Pesquisa YouGov de membros do Partido Conservador, Sunak perdeu para Mordaunt e Truss na rodada final de votação. Neste ponto, Truss parecia pronto para vencer Sunak por 54-35, enquanto Mordaunt estava a caminho de derrotá-lo por 51-37.

Sunak tem sido firme em sua oposição aos cortes de impostos, argumentando que eles cairão inflação crescente é a principal prioridade da Grã-Bretanha. No entanto, ele foi criticado por uma série de erros sob a liderança de Johnson, incluindo quebrar as regras de bloqueio do Covid-19.

O chanceler do Tesouro da Grã-Bretanha, Rishi Sunak, deixa a 11 Downing Street, em Londres, em 23 de março de 2022.

Daniel Leal | AFP | Imagens Getty

Ainda assim, Truss não ficou sem sua parcela de oposição, incluindo propostas para mudar o mandato do Banco da Inglaterra e introduzir uma série de cortes de impostos.

Uma pesquisa separada do YouGov na quarta-feira mostraram que mais da metade (52%) dos membros do Partido Conservador consideram a personalidade o traço mais importante que eles veem ao escolher um novo líder. Pouco menos de um terço (32%) citou a política conservadora convencional, enquanto menos de 1 em cada 5 (19%) citou o Brexit.

Acontece quando o Partido Trabalhista da Grã-Bretanha vence o Partido Conservador em uma eleição geral, dizem fontes Uma enquete recente.

A Grã-Bretanha deve realizar sua próxima eleição geral até janeiro de 2025, mas o novo primeiro-ministro pode optar por realizar uma votação antes disso.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Liz Truss enfrenta Rishi Sunak na corrida para ser a próxima primeira-ministra da Grã-Bretanha

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×