Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Atualizações ao vivo: últimas notícias de Biden e Israel

Vídeo
Durante uma viagem de quatro dias a Israel e Arábia Saudita, o presidente Biden se concentrará em garantir petróleo para bombas de gasolina americanas, desacelerando o programa nuclear do Irã e fortalecendo os laços com a Arábia Saudita.reconhecimentoReconhecimento…Doug Mills/The New York Times

JERUSALÉM – O presidente Biden chegou a Israel na quarta-feira para a abertura uma visita de quatro dias ao Oriente Médio que se concentrará em desacelerar o programa nuclear do Irã, abastecer as bombas de gasolina americanas e melhorar as relações com a Arábia Saudita.

Quase 50 anos após sua primeira viagem a Israel como senador recém-eleito, Biden voltou como presidente pela primeira vez e não perdeu tempo em fazê-lo, apesar do atrito com seus esforços para reafirmar seu apoio inabalável ao Estado judeu. Negociações sobre um novo acordo nuclear com o Irã.

“Qualquer chance de retornar a esta grande terra onde as raízes antigas do povo judeu remontam aos tempos bíblicos é uma bênção, porque o vínculo entre o povo israelense e o povo americano é profundo”, disse Biden durante uma breve cerimônia de chegada. no aeroporto Ben Gurion. “Geração após geração esse vínculo cresce.”

Biden, que, como tem acontecido muitas vezes, afirmou que conhecia todos os primeiros-ministros israelenses desde Golda Meir, que conheceu em sua primeira viagem em 1973, estava fazendo sua décima visita a Israel e parecia determinado a dissipar qualquer noção de que ele foi um apoia menos o país do que seu antecessor, o presidente Donald J. Trump, que fez de seu apoio a Israel a pedra angular de sua política externa.

“Acho que nosso relacionamento é mais profundo do que nunca”, disse Biden.

Ao cumprimentá-lo ao sair do Força Aérea Um, os líderes israelenses ecoaram o sentimento, enfatizando que viam Biden como um amigo e pouco notavam suas diferenças. O presidente Isaac Herzog o chamou de “nosso irmão Joseph” e declarou: “Vocês realmente são da família.” O primeiro-ministro interino do país, Yair Lapid, o chamou de “um grande sionista e um dos melhores amigos que Israel já conheceu”.

“É uma visita muito pessoal”, disse Lapid, “porque seu relacionamento com Israel sempre foi muito pessoal. Uma vez você se chamou de sionista. Eles disseram que você não precisa ser judeu para ser sionista. E você estava certo.”

Sem dar mais detalhes, Lapid confirmou que os dois líderes discutirão o Irã e seus esforços conjuntos para melhorar a cooperação entre os países do Oriente Médio. Israel, isolado na região, tem se envolvido cada vez mais na diplomacia regional acordos diplomáticos marcantes Com três países árabes em 2020 – e as autoridades esperam que mais progressos sejam feitos durante a visita de Biden.

Abordando outra área potencial de tensão, Biden reiterou seu apoio a uma solução de dois Estados para o conflito israelense-palestino depois de criticar seu governo por não priorizar a questão.

“Discutiremos meu apoio contínuo a uma solução de dois Estados, que acredito ser a melhor maneira de garantir o futuro de israelenses e israelenses com níveis iguais de liberdade, prosperidade e democracia, mesmo sabendo que é”. sobre um novo termo, tanto para os palestinos”, disse Biden.

Antes de sua chegada, o governo israelense fez vários pequenos gestos para os palestinos, incluindo a emissão de algumas novas permissões de trabalho para os moradores de Gaza. Mas enquanto Biden visitará o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, em Belém para restaurar as comunicações que foram cortadas durante a presidência de Trump, há poucas expectativas de que a visita traga algum progresso na resolução da disputa.

Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro mais antigo de Israel, desempenhou um papel marginal na cerimônia de boas-vindas. Agora fora do cargo, ele é o líder da oposição e só terá uma breve reunião com o presidente na quinta-feira.

Mas ele e Biden têm um relacionamento caloroso, embora muitas vezes tenso, que remonta a quatro décadas, e o líder americano fez questão de visitar Netanyahu durante uma foto de grupo para autoridades israelenses e norte-americanas. Biden deu a Netanyahu um longo e caloroso aperto de mão, e os dois pareciam satisfeitos em se ver.

A viagem do presidente ocorre em um momento delicado na política israelense. Uma frágil coalizão de governo recentemente desmoronoucom Lapid servindo como primeiro-ministro interino até as eleições de novembro, onde Netanyahu espera um retorno.

No final da cerimônia de recepção, Lapid brincou sobre suas respectivas trajetórias e de Biden desde um encontro anterior entre os dois em Washington.

Ele disse a Biden: “Não sei se você se lembra, mas há oito anos nos encontramos na Casa Branca quando você era vice-presidente. Eles me disseram: “Se eu tivesse cabelo como o seu, eu seria presidente”, ao que eu respondi: “E se eu tivesse o seu tamanho, eu seria primeiro-ministro”.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Atualizações ao vivo: últimas notícias de Biden e Israel

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×