Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson renuncia. Aqui está quem poderia substituí-lo.

Agora isso Primeiro-ministro por Boris Johnson Tem auto destruídoa corrida por seu sucessor se intensificou.

Os primeiros-ministros do Reino Unido não são eleitos diretamente pelos 68 milhões de habitantes do país, mas pelo partido que ganhar mais deputados nas eleições gerais. Neste momento é o Partido Conservador que ganhou a votação de 2019 por uma vitória esmagadora.

O sucessor de Johnson como líder conservador será escolhido primeiro por outros legisladores, que reduzirão a lista de candidatos a um segundo turno entre dois candidatos. Em seguida, um voto por correspondência entre os cerca de 180.000 membros do partido escolherá o novo presidente.

O processo provavelmente levará várias semanas, ditado por um cronograma definido pelo comitê de 1922 que representa os backbenchers que não estão na folha de pagamento do governo.

Os conservadores estariam procurando um líder que fosse “um pouco menos empolgante” do que Johnson, Disse à Reuters Tony Travers, professor de governo da London School of Economics.

“Menos emocionante, mas competente”, disse

Parcialmente baseado em um pesquisa de opinião dos membros do Partido Conservador, conduzido pelo YouGov na quarta-feira, aqui estão os líderes atuais na corrida para o próximo primeiro-ministro do Reino Unido:

Rishi Sunak

O ex-chanceler Rishi Sunak viu sua popularidade subir e descer.Ben Cawthra/SIPA EUA via AP

O ex-chanceler do Tesouro (ministro das Finanças) Rishi Sunak, 42, disse que decidiu “aproveitar o momento” anunciando sua candidatura à liderança em um vídeo da campanha na sexta. Ele prometeu reconstruir a economia e restaurar a confiança no Partido Conservador.

Ele também disse que queria dar a todos as oportunidades que o Reino Unido deu à sua avó imigrante. Alguns conservadores linha-dura podem não acolher esta mensagem amplamente pró-imigrantes.

Após a introdução de um pacote de resgate econômico, incluindo um programa caro de preservação de empregos, que evitou o desemprego em massa durante a pandemia de Covid-19, disse Sunak era o favorito para se tornar o próximo líder. Mas uma série de políticas econômicas impopulares e revelações de que seu multimilionário não pagou impostos britânicos erodiram sua popularidade.

Sunak e Sajid Javid, o ex-secretário de saúde, foram os dois primeiros ministros de alto nível a apresentar suas renúncias na noite de terça-feira.

Tom Tugendhat

Tom Tugendhat, 49, presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Comuns, anunciou sua candidatura à liderança Telégrafo DiárioEle disse que daria ao partido um “começo limpo”.

O crítico consistente de Johnson querer Oferece um novo começo para os conservadores, mas é relativamente inexperiente, nunca tendo servido no governo. Serviu como soldado no Afeganistão e no Iraque.

Tom Tugendhat, servindo como parte da Força Assistente de Segurança Internacional no Afeganistão, cumprimenta o recém-nomeado chefe do distrito de Musa Qala, Helmand, em 8 de janeiro de 2008. Abdul Khaleq / IMPRENSA ASSOCIADA

Ele votou contra o Brexit pelo qual Johnson fez campanha e que ele defendeu.

Penny Mordaunt

Penny Mordaunt é o segundo candidato em potencial mais popular entre os conservadores, de acordo com a pesquisa YouGov.

Johnson a demitiu três meses depois de assumir o cargo de secretária de defesa depois de apoiar seu rival Jeremy Hunt nas eleições de 2019.

Mordaunt, 49, reservista da Marinha Real, mais tarde voltou ao Gabinete e atualmente é secretário de comércio júnior. Ela é uma firme defensora do Brexit e fez campanha proeminente para o Reino Unido deixar a União Europeia antes de um referendo sobre o assunto em 2016.

Penny Mordaunt segue de perto Wallace nas pesquisas.David Mirzoeff/AP

Embora Mordaunt não tenha entrado oficialmente na disputa, ela é descrita como um “azarão” para assumir a liderança do Partido Conservador.

Na quinta-feira, em meio a especulações febris sobre o futuro de Johnson e como uma série de demissões parecia forçá-lo a renunciar, ela pregou calma.

“Nossas instituições são fortes” Ela escreveu no Twitter. “Haverá uma decisão sobre isso. O resultado já é conhecido.”

Ela apareceu em “Splash”, uma competição de reality show onde as celebridades aprendem a mergulhar.

Elizabeth Truss

A secretária de Relações Exteriores Elizabeth Truss, 46, que estava na vanguarda da resposta britânica A invasão russa da Ucrâniaé um favorito dos conservadores de base.

Ela se opôs inicialmente ao Brexit, mas depois disse, após um referendo em 2016, que decidiu apoiar a saída da União Europeia.

Truss passou os dois primeiros anos do mandato de Johnson como Secretário de Estado do Comércio Internacional. Nomeada negociadora-chefe do Reino Unido com a UE no ano passado, ela adotou uma linha cada vez mais rígida à medida que as negociações sobre o relacionamento do Reino Unido com o continente se tornaram cada vez mais ambíguas.

Truss disse que Johnson tinha seu “apoio de 100 por cento” na terça-feira, mas quando ele anunciou na quinta-feira que estava cedendo à pressão para renunciar, ela apoiou sua decisão de renunciar.

Enquanto ela disse que o governo Johnson tem ‘muitas conquistas’ Truss também pediu calma ao saudar sua decisão de renunciar minutos após o anúncio da renúncia.

“Precisamos de calma e unidade agora e devemos continuar governando enquanto um novo líder é encontrado”, escreveu ela. Twitter.

Elizabeth TrussAlastair Grant/AP

Suella Bravermann

A procuradora-geral Suella Braverman, 42, uma defensora intransigente do Brexit, disse na TV ao vivo que jogaria seu chapéu no ringue de liderança. Ela tem sido fortemente criticada por tentar violar a lei internacional sobre as regras comerciais pós-Brexit na Irlanda do Norte.

Ela ganhou as manchetes quando instou o Reino Unido a concluir o Brexit depois que o Tribunal Europeu de Direitos Humanos decidiu bloquear um plano do governo de deportar imigrantes para Ruanda.

Kemi Badenoch

Kemi Badenoch, 42, foi eleita deputada em 2017 e ocupou cargos ministeriais juniores, incluindo seu cargo atual como Ministra da Igualdade, que lida com discriminação e desigualdade de gênero. Ela anunciou sua oferta Os temposEla prometeu “dizer a verdade”.

Ela renunciou na semana passada em um movimento conjunto com quatro outros membros da eleição geral de 2017 e está entre os candidatos potenciais mais jovens.

Jeremy Hunt

O ex-secretário de Estado Jeremy Hunt, 55, rival de Johnson nas eleições de 2019, disse no início deste ano que sua ambição de se tornar primeiro-ministro “não desapareceu completamente”.

Hunt também foi Secretário de Saúde e Presidente do Comitê de Saúde do Parlamento.

Hunt, que era contra o Brexit, disse votou sem confiança em Johnson em junho, que o primeiro-ministro venceu por uma margem mais estreita do que o esperado. Ele é considerado um dos candidatos mais moderados para suceder Johnson.

Nadhim Zahawi

Nadhim Zahawi, 55, enfrentou um turbilhão de mudanças de carreira nesta semana depois de ser nomeado Ministro da Educação na segunda-feira e promovido a Chanceler do Tesouro na terça-feira.

Em um movimento notável, Zahawi pediu publicamente que Johnson renuncie menos de 36 horas depois de aceitar o segundo posto do primeiro-ministro em apuros quando Sunak renunciou.

Há muito visto como um candidato em potencial, as maquinações desta semana foram vistas por alguns analistas como prejudiciais à sua posição dentro do partido e entre o público.

Sajid Javid

O ex-secretário de Saúde Sajid Javid, 52, se tornou o primeiro a renunciar do gabinete de Johnson na terça-feira. Em um discurso apaixonado no Parlamento na quarta-feira, ele disse que o problema “começa no topo”.

Javid também atuou como Ministro das Finanças. Ele ficou em quarto lugar na competição de liderança de 2019.

Priti Patel

A secretária do Interior Hardline, Priti Patel, de 50 anos, responsável pelo policiamento, terrorismo e imigração, manteve a renúncia de Johnson, dizendo que seu trabalho exige que ela se concentre nos “negócios do governo e em nossa segurança nacional”.

Patel, uma figura de destaque profundamente ressentida pelos partidários da oposição do Partido Trabalhista, tentou reprimir a imigração durante seu mandato e foi vista como uma fiel partidária de Johnson.

Ben Wallace, Dominic Raab, Michael Gove

Ben Wallace, 52, Dominic Raab, 48, e Michael Gove, 54, foram vistos como candidatos à liderança, mas anunciaram que não têm interesse na primeira posição.

Gove, que estava “em ascensão” como secretário de Habitação e Comunidades, foi demitido na quarta-feira depois de pedir a Johnson que se demitisse.

Raab, o vice-primeiro-ministro, foi impedido de servir como primeiro-ministro interino depois que Johnson declarou sua intenção de ficar até que o próximo líder assumisse o comando.

Wallace anunciou no sábado que não concorreria à liderança do partido depois de emergir como o favorito entre os conservadores.

“Após cuidadosa consideração e discussão com colegas e familiares, tomei a decisão de não competir pela liderança do Partido Conservador”, disse. ele escreveu em um tweet. “Estou focado no meu trabalho atual e na segurança deste grande país.”



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson renuncia. Aqui está quem poderia substituí-lo.

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×