Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Relações China-Rússia mostram “forte resiliência”, diz Wang Yi

O Ministro Das Relações Exteriores da China, Wang Yi, se encontrou com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, à margem de uma cúpula do G-20 em Bali, na Indonésia. Esta foto mostra os dois homens se encontrando em 2021 em Pequim, China.

Apostila do Serviço de Imprensa do Ministério das Relações Exteriores da Rússia | Agência Anadolu | Imagens Getty

China e Rússia demonstraram “forte resiliência e determinação estratégica” em seu relacionamento em meio a um cenário global volátil, disse o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, de acordo com a tradução do texto chinês da CNBC.

Wang se encontrou com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, na quinta-feira, à margem da cúpula do G20 em Bali, na Indonésia, de acordo com um comunicado do Ministério das Relações Exteriores da China na sexta-feira.

Em relação à Rússia-Ucrânia, Pequim continuará a adotar uma postura “objetiva e justa” e apoiará todos os esforços para resolver a crise pacificamente, disse Wang.

Até agora, Pequim se recusou a chamar o ataque da Rússia à Ucrânia de invasão. Após uma reunião de alto nível entre o presidente chinês Xi Jinping e o presidente russo Vladimir Putin em fevereiro, um anúncio disse que esse era o caso. “sem fronteiras” ou “áreas proibidas” de cooperação, sem mencionar a Ucrânia.

Enquanto isso, Wang disse que a China continuará a perseguir a visão de Xi para a segurança global e trabalhará com todas as partes para garanti-la. Ele acrescentou que Pequim continuará resistindo aos esforços unilaterais de grupos de países que buscam a hegemonia.

Isso é uma notícia de última hora. Por favor, volte para atualizações.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Relações China-Rússia mostram “forte resiliência”, diz Wang Yi

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×