Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ex-jogador brasileiro Richarlyson se diz bissexual

SÃO PAULO (AP) – O ex-meio-campista do Brasil e do São Paulo Richarlyson Disse em um podcast na sexta-feira que ele é bissexual, uma revelação rara em um país onde a cultura machista do futebol é galopante.

Ele é o primeiro jogador de uma grande seleção brasileira a se passar por bissexual.

Richarlyson, 39, jogou dois jogos pelo Brasil em 2008. Ele fez parte do time do São Paulo que conquistou o Mundial de Clubes de 2005 contra o Liverpool. O meio-campista também conquistou três títulos nacionais pelo clube. Ricky, como os torcedores costumavam chamá-lo, também fez parte do time campeão da Libertadores do Atlético Mineiro em 2013.

“Toda a minha vida me perguntaram se sou gay ou não. Já tive relações com homens e já tive relações com mulheres também”, disse Richarlyson no podcast veiculado pelo site Globo Esporte. “Sou normal, tenho desejos e vontades. Namorei homens, namorei mulheres. E daí?

“Muitas pessoas dizem que é importante que eu me levante, então decidi dizer hoje. Eu sou bissexual.”

O ex-jogador de futebol e analista da TV Globo disse que não havia se manifestado anteriormente sobre sua sexualidade por acreditar que “o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com Isso com naturalidade”.

O único caso público comparável no Brasil foi um jogador da quarta divisão em 2010; O goleiro Messi, que jogou pelo Palmeira, time do interior de Goianinha.

Richarlyson disse que escolheu sua carreira em vez de revelar sua sexualidade.

“Não estou dizendo isso porque parei de jogar. Não”, disse ele. “Eu nunca disse isso porque não era minha prioridade. Não era hoje também, mas agora eu me sentia confortável em dizer isso. Eu gostaria que isso não fosse um problema. Queria falar sobre minha nova carreira como profissional”, disse.

O São Paulo pediu respeito ao ex-jogador no Twitter: “A mesma coragem que ele mostra na vida. Grande respeito pela carreira dele”, disse o clube, sem citar o conteúdo da entrevista.

O Atlético Mineiro, onde Richarlyson jogou brevemente, foi mais efervescente.

“Richarlyson, obrigado por reconhecer que o Atlético é o único time contra o qual você jogou que não sofreu preconceito”, disse o clube no Twitter. “Que o futebol seja um lugar de respeito a todas as orientações sexuais.”

O Corinthians, de São Paulo, também comemorou sua franqueza no podcast.

O Corinthians escreveu no Twitter: “Richarlyson era um grande jogador, um grande rival em campo e um grande profissional do esporte. Agora que ele se diz bissexual, ele continua sendo tudo isso e se apresenta como uma importante voz de resistência. Temos o maior respeito.”

___

Mais futebol AP: https://apnews.com/hub/soccer e https://twitter.com/AP_Sports

Copyright © Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, transcrito ou redistribuído.

fbq('init', '357471197786445'); fbq('track', "PageView"); fbq('track', 'PixelInitialized');



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Ex-jogador brasileiro Richarlyson se diz bissexual

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×