Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Melhor posição para dormir para prevenir Alzheimer, ELA

De costas, de bruços, de lado – em que posição você costuma dormir quando cochila ou vai para a cama?

UMA estudo pré-clínico sugere como dormimos, especialmente quando estamos de lado (também conhecido como sono lateral), pode ajudar a eliminar os resíduos no cérebro enquanto dormimos. Este descarte de resíduos está em realizar funções cerebrais como resolução de problemas, raciocínio e atenção aos detalhes, além de manter seu cérebro saudável.

Pesquisadores da Austrália queriam saber especificamente como isso funciona Sistema linfáticouma rede de vasos que ajuda a remover resíduos no cérebro pode prevenir doenças neurodegenerativas como Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), a doença do neurônio motor mais comum que afeta as células nervosas do cérebro e da medula espinhal. As pessoas diagnosticadas com ELA podem perder gradualmente a capacidade de falar, comer, se mover e respirar.

O sistema linfático e seu papel na depuração cerebral

Se você não dormir o suficiente ou nadacélulas cerebrais chamadas neurônios absorvem grandes quantidades de energia. Quando isso acontece, os neurônios liberam detritos que podem nadar no cérebro e impedi-lo de funcionar normalmente. Esses detritos – compostos de sobras de proteínas – podem mais tarde formar aglomerados que são tóxicos para o cérebro.

A acumulação destes tipos de proteínas (incluindo beta amilóide) foi Associação com doenças neurodegenerativasincluindo Alzheimer, Parkinson, Huntington e demência.

Natalie Dautovich, PhD, um cientista ambiental da National Sleep Foundation e professor assistente no departamento de psicologia da Virginia Commonwealth University, disse ao SeniorsMatter que o sistema linfático é a “dona de casa” do cérebro e a chave para limpar os resíduos no cérebro. O sistema também é mais ativo enquanto dormimos. No entanto, ela disse que quando estamos privados de sono, o sistema fica amplamente inativo, permitindo que o desperdício neural se acumule.

“O sistema glinfático usa o líquido cefalorraquidiano para liberar os resíduos neurais do cérebro”, disse ela. “Pesquisas recentes e de ponta sugerem que o sono é fundamental para criar o ambiente ideal para essa ‘lavagem cerebral’.”

Além de que, Pesquisa em roedores A depuração linfática encontrada é mais eficiente na posição lateral (ou de lado) em comparação com a posição supina (deitada de costas) ou prona (deitada de frente), respectivamente David Wright, Ph.D. Professor Associado do Departamento de Neurociência da Monash University.

As razões pelas quais certas posições são mais eficazes para ajudar o sistema linfático a limpar os resíduos cerebrais não são totalmente compreendidas no momento, mas podem ser devidos aos “efeitos da gravidade, compressão e alongamento do tecido”, acrescentou Wright.

Como melhorar a função do sistema linfático (além de dormir)

Embora os especialistas ainda estejam aprendendo sobre o papel do sistema linfático na função neural, existem pequenas mudanças no estilo de vida que podem melhorar a eliminação de resíduos cerebrais e minimizar o risco de desenvolver doenças neurodegenerativas. De acordo com Wright, algumas dessas mudanças incluem:

  • Consumo moderado de álcool – Em estudos com ratosa exposição a quantidades moderadas de álcool mostrou aumentar a função linfática, enquanto altas doses de álcool tiveram o efeito oposto.
  • Exercício – Treinamento regular Também foi encontrado para melhorar a memória e a cognição em doenças neurodegenerativas e pode apoiar a depuração linfática.
  • Tomar certas vitaminas – pesquisar mostra o ômega 3 ou pílulas de óleo de peixe podem ajudar a promover a remoção de proteínas do cérebro e ter um efeito positivo na função glinfática.

Embora isso valha a pena considerar, Wright disse que mais pesquisas são necessárias “para se concentrar em terapias que visam diretamente o sistema linfático para ajudar aqueles que já sofrem dessas doenças debilitantes”.

O que mais você precisa saber sobre o curso

Para responder ao papel do sistema glinfático na prevenção da ELA, Wright e seus colegas se voltaram para camundongos.

Alguns camundongos foram geneticamente modificados para expressar a proteína humana associada à ELA, uma proteína chamada TDP-43. Alguns camundongos foram alimentados com uma dieta contendo um antibiótico chamado doxiciclina, que permitiu aos pesquisadores desligar a expressão de TDP-43 e, eventualmente, permitir que os camundongos envelhecessem normalmente. No entanto, quando os camundongos modificados mudaram para comida normal, a expressão de TDP-43 foi ativada e proteínas tóxicas começaram a se acumular.

Eles descobriram que, com o tempo, os camundongos geneticamente modificados mostraram sinais clássicos de ELA, incluindo fraqueza muscular gradual e atrofia cerebral, perda de neurônios.

“O que o estudo mostrou é que o cérebro da ELA nos camundongos realmente teve uma diminuição da depuração do líquido cefalorraquidiano (LCR) em comparação com o cérebro normal”. Santosh Kesari, MD, PhDum neurologista do Providence Saint John Health Center em Santa Monica, Califórnia (que não participou do estudo), disse ao SeniorsMatter.

Acredita-se que haja redução da depuração do LCR no cérebro contribuem para o desenvolvimento de muitas doenças, incluindo doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e esclerose múltipla.

Além disso, usando ressonância magnética (MRI), os pesquisadores descobriram que os camundongos geneticamente modificados tinham mais dificuldade em limpar os resíduos do cérebro em comparação com os camundongos de controle.

“Nosso estudo fornece a primeira evidência de que o sistema linfático pode ser um potencial alvo terapêutico no tratamento da ELA”, escreveu Wright. A conversa. “A posição de dormir também afeta a depuração linfática.”

“O início dos sintomas na ELA é muitas vezes insidioso e o diagnóstico permanece difícil. Portanto, um diagnóstico definitivo é muitas vezes tardio e o diagnóstico errado é comum”, acrescentou. “As técnicas de imagem que usamos podem ajudar os médicos a fazer diagnósticos precoces, avançar no tratamento e permitir a inscrição precoce em ensaios clínicos”.

Para promover um sono confortável e de qualidade

Este Fundação Nacional do Sono recomenda estas práticas para dormir melhor:

  1. Passe algum tempo em luz brilhante durante o dia.
  2. Pratique esportes regularmente.
  3. Coma em horários fixos todos os dias
  4. Evite álcool, cafeína, nicotina e refeições pesadas antes de dormir.
  5. Atenha-se a uma rotina ou horário de sono.
  6. Evite aparelhos eletrônicos e outros antes de dormir.

Encontre o travesseiro certo também pode tornar o sono mais confortável ou estimular o sono de lado. Um travesseiro adequado ajuda a alinhar o pescoço com a coluna enquanto você dorme. Também pode apoiar adequadamente a cabeça para mantê-la alinhada e evitar que ela se incline em direção ao colchão.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Melhor posição para dormir para prevenir Alzheimer, ELA

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×