Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Segundo Infantino, futebol deve ser o principal esporte dos EUA na Copa de 2026

NOVA YORK, 16 Jun (Reuters) – O presidente da Fifa, Gianni Infantino, espera que o futebol seja o maior esporte da América do Norte a tempo da Copa do Mundo de 2026, já que as cidades-sede do torneio nos Estados Unidos, Canadá e México foram anunciadas nesta quinta-feira.

A Fifa anunciou as 16 cidades – 11 nos Estados Unidos, três no México e duas no Canadá – vencedoras das 22 propostas apresentadas em um evento especial no Rockefeller Center, em Nova York.

No entanto, não havia indicação de onde o jogo de abertura ou a final seria disputado.

Inscreva-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

registrar

“Até 2026, futebol ou futebol será o esporte número um nesta parte do mundo”, previu Infantino corajosamente, enquanto os fãs nas cidades-sede recém-nomeadas comemoravam.

Os Estados Unidos, que sediaram o torneio de 1994, sediarão jogos em Seattle, São Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia, Miami e Nova York/Nova Jersey.

O México, que sediou a Copa do Mundo em 1970 e 1986, sediará jogos na Cidade do México, Guadalajara e Monterrey, enquanto o Canadá, que sediará o evento masculino pela primeira vez, o fará em Vancouver e Toronto.

“Foi o procedimento mais competitivo para uma Copa do Mundo da FIFA. Vamos deixar o mundo inteiro vir aqui, teremos um torneio emocionante”, disse Infantino.

Ele acrescentou que nenhuma decisão foi tomada sobre onde a final será realizada.

“Ainda há algumas discussões a serem feitas e certamente selecionaremos as melhores cidades para a abertura e a final também, mas nesta Copa todo jogo será uma final”, disse Infantino.

Cincinnati, Denver, Nashville, Orlando, Washington DC/Baltimore e Edmonton foram as seis cidades que perderam a corrida.

onda FÃS

Torcedores acenando com bandeiras americanas, canadenses e mexicanas se reuniram do lado de fora do estádio de Nova York, incluindo o jogador da seleção dos EUA e o atacante de 23 anos do Chelsea, Christian Pulisic, que estava presente para o anúncio.

O Levi’s Stadium, em São Francisco, organizou uma festa privada e o prefeito de Nova York, Eric Adams, deveria participar de uma festa no Liberty State Park, em Nova Jersey.

O internacional canadense e natural de Toronto, Jonathan Osorio, disse que não poderia imaginar assistir a uma Copa do Mundo em seu país quando criança.

“É incrível – é incrível que a Copa do Mundo finalmente esteja chegando ao Canadá… é uma conquista incrível para todo o país”, disse ele.

Celebridades como Michael Buble (representando Vancouver), Magic Johnson (Los Angeles), Patrick Mahomes (Kansas City), o piloto de F1 Sergio Perez (Guadalajara) e Gloria Estefan (Miami) ofereceram mensagens na tela para celebrar a inclusão de suas cidades natais para comemorar .

Espera-se que o torneio de 2026 quebre o recorde de público da Copa do Mundo, que chegou a 3,6 milhões quando foi realizado nos Estados Unidos em 1994.

Também marcará a primeira vez que 48 equipes competirão no torneio, um aumento em relação às 32 que competirão no evento deste ano no Catar.

“Fazer parte disso (da Copa do Mundo do Catar) e depois ter uma neste país será ótimo”, disse Pulisic.

Inscreva-se agora para ter acesso GRATUITO e ilimitado ao Reuters.com

registrar

Reportagem de Amy Tennery; reportagem adicional de Philip O’Connor e Rory Carroll; Adaptação de Ed Osmond e Pritha Sarkar

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Segundo Infantino, futebol deve ser o principal esporte dos EUA na Copa de 2026

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×