Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Reunião do BRICS: Conflito Rússia-Ucrânia, COVID-19, Comércio e Finanças no topo da agenda

Em meio ao conflito em curso entre a Rússia e a Ucrânia, a 14ª cúpula do Brics está programada para ocorrer em formato virtual ainda este mês. As datas para a cúpula virtual não foram anunciadas oficialmente pela China, que está sediando este ano, mas espera-se que ocorra por volta de 24 a 24 de junho de 2022.

Tema da Cúpula do BRICS 2022

Em Janeiro Deste Ano, a Índia entregou a liderança do BRICS à China. O tema deste ano é ‘Promovendo uma parceria BRICS de alta qualidade, inaugurando uma nova era para o desenvolvimento global’.

Vinte e cinco eventos estão planejados este ano, e a Índia sediará cinco eventos como parte do Comitê Diretor de Inovação em Ciência e Tecnologia do BRICS, disse o Ministério da Ciência e Tecnologia em comunicado em janeiro deste ano.

Cerca de 25 eventos estão planejados em um comunicado do Ministério da Ciência e Tecnologia em janeiro deste ano, dos quais a Índia sediará cinco em 2022 sob o Comitê Diretor de Inovação em Ciência e Tecnologia do BRICS.

No mês passado, os ministros das Relações Exteriores do BRICS se reuniram virtualmente, e a reunião foi organizada pelo conselheiro de Estado chinês e ministro das Relações Exteriores, Wang Yi. A reunião contou com a presença do Ministro das Relações Exteriores Dr. S. Jaishankar, Ministro das Relações Exteriores da Rússia Sergei Lavrov, Ministro Sul-Africano de Relações Internacionais e Cooperação Naledi Pandor e Ministro das Relações Exteriores do Brasil Carlos Alberto Franco França.

O foco da reunião foi a preparação da cúpula do BRICS. Na reunião, a China teria expressado sua vontade de melhorar a comunicação e a coordenação entre os outros membros do grupo sobre importantes questões regionais e internacionais e o conflito em andamento.

Quem vai participar da cúpula virtualmente?

O primeiro-ministro Narendra Modi, o presidente russo Vladimir Putin, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, o presidente da África do Sul e o presidente chinês Xi Jinping.

Esta é a terceira cúpula do BRICS que o PM Modi participará desde que as tensões eclodiram na Linha de Controle Real quando o PLA cruzou em abril de 2020.

Esta é a primeira reunião de todos os líderes do BRICS desde o conflito Rússia-Ucrânia em fevereiro de 2022.

Curiosamente, a cúpula está prevista para os dias 23 e 24 de junho, o que significa que ocorrerá antes da cúpula do G-7, que reunirá os líderes da Alemanha, Grã-Bretanha, França, Japão, Canadá e EUA no Schloss Elmau, Alpes da Baviera, de 26 a 28 de junho. A Alemanha ocupa a presidência do G-7 este ano, e o chanceler Olaf Scholz convidou formalmente o primeiro-ministro Modi durante sua recente visita bilateral a Berlim.

BRICS à frente do G-7

O foco do G-7 é dominado pelo conflito Rússia-Ucrânia em andamento e suas implicações para o Indo-Pacífico. A crescente beligerância da China, o uso da força militar em Taiwan, seu relacionamento com a Rússia e como lidar com essas questões internacionais também serão discutidos na mesa dos líderes do G-7.

BRICS e Comércio

No início deste ano, sherpas dos cinco países se reuniram virtualmente para discutir o formato, agenda e datas das reuniões, e o secretário de Estado para Relações Multilaterais e Econômicas (MEA), Dammu Ravi, representou a Índia.

O impacto econômico do conflito entre Rússia e Ucrânia e os mecanismos financeiros para lidar com as sanções impostas pelos EUA, União Europeia e outros e, mais importante, a cooperação entre os países membros no combate à pandemia de COVID-19.

De acordo com relatos, o uso de moedas nacionais dos países membros do BRICS, sistemas de inteligência financeira, a criação de uma agência independente de classificação do BRICS e outros assuntos relacionados também poderiam ser discutidos.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Reunião do BRICS: Conflito Rússia-Ucrânia, COVID-19, Comércio e Finanças no topo da agenda

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×