Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Qual é o futuro do trabalho? tecnologia ou pessoas?

Opiniões expressas por empreendedor Os colaboradores são próprios.

Nos últimos dois anos, houve um debate acalorado sobre o futuro do trabalho e como isso impactará as empresas com avanços exponenciais em Tecnologia e inteligência artificial (IA). Muitas empresas fecharam quando os governos aplicaram os protocolos da OMS, bloqueios, congelamentos de movimento e toques de recolher. A pandemia de Covid-19 teve um impacto negativo na economia financeira.

À medida que a economia começa a reabrir, a maior questão que muitos estão ponderando é: “Como navegamos a partir deste ponto?” A maioria das Pessoas agora é forçada a trabalhar em casa devido à pandemia. Os avanços na tecnologia têm sido um fator importante para tornar isso possível, o que significa que as empresas podem se beneficiar do uso da tecnologia para aumentar a inteligência humana em vez de substituí-la.

Mais recentemente, gigantes da tecnologia como o Google estão na vanguarda para garantir que todos os seus funcionários voltem ao escritório. Este é um grande indicador de que o futuro do trabalho não está na tecnologia, está nas pessoas.

Veja também: A combinação perfeita: como combinar com sucesso as abordagens de IA e humanas para negócios

A abordagem de pessoas em primeiro lugar

Os funcionários experimentaram o esgotamento dos intermináveis ​​tópicos do Slack e das reuniões do Zoom. As notificações provam ser uma distração e muitas vezes não se correlacionam com as tarefas específicas atribuídas a elas. Quanto mais somos inundados com notificações de diferentes canais, mais cansados ​​ficamos e gradualmente perdemos o foco no que é importante em nossos papéis.

No entanto, nada supera a alegria de liderar e trabalhar com uma abordagem humana em primeiro lugar. A importância da empatia e da vulnerabilidade nunca foi tão importante. Embora existam inúmeras ferramentas excelentes para ajudar a nutrir e impulsionar o crescimento dos negócios, não há substituto para uma abordagem ponderada e de mente aberta para cada interação – seja no Zoom ou pessoalmente. Responsabilizar uns aos outros é importante para avançar a agulha de maneiras que a tecnologia não pode.

Descubra o que funciona e o que não funciona

Quando se trata de gerenciamento eficaz, as organizações bem-sucedidas prestam muita atenção ao que funciona e ao que não funciona.

As empresas podem promover o crescimento dos negócios contratando consultores de gestão para melhorar o desempenho dos negócios. Os consultores de gerenciamento também usam a tecnologia para extrair e analisar dados para solução de problemas. Eles também identificam soluções e propõem mudanças racionais, factuais e lógicas para criar sistemas mais eficientes.

Embora os consultores de gestão usem a tecnologia para aumentar sua inteligência, a tecnologia não pode ser usada como substituto, pois não pode tomar decisões precisas. A tecnologia não funciona sem as pessoas. A questão permanece: Quem opera essas máquinas?

manter os funcionários motivados

A probabilidade é que as pessoas ainda usem aplicativos de videoconferência para facilitar as reuniões de equipe, com alguns participantes em casa e outros na sala de reuniões.

Os princípios de uma gestão eficaz permanecem inalterados pós-Covid. As pessoas querem celebrar suas conquistas e construir uma cultura de respeito e confiança em todas as oportunidades. Isso a mantém motivada e motivada em seu trabalho. Portanto, você nunca pode ignorar o componente humano do trabalho.

Quando as pessoas são reconhecidas e reconhecidas por seus esforços, elas também encontram mais alegria em seu trabalho. Como resultado, eles são mais propensos a serem funcionários leais e mais produtivos, o que reduz a rotatividade de funcionários.

Relacionado: A IA não nos substituirá até que se torne muito mais parecida conosco

Ouça as preocupações de seus funcionários

Enquanto a tecnologia está evoluindo e trazendo muitos benefícios para as empresas, o futuro do trabalho ficará com as pessoas. Os funcionários são mais produtivos quando trabalham de forma coesa como uma equipe, e é importante ter gerentes que delegam o trabalho de uma perspectiva geral.

Isso é de acordo com uma pesquisa do Gartner, Inc (via TechRepublic). 40% dos trabalhadores remotos relatam trabalhar mais horas. Portanto, empregadores e gerentes devem traçar uma linha clara entre a vida e o trabalho. Eles devem ouvir as reclamações de seus trabalhadores sobre a luta.

Gerentes e empregadores também devem entender que nem todos agem da mesma forma. Alguns se sentem mais produtivos no escritório, enquanto outros encontram seu melhor trabalho em casa ou trabalhando em casa. Alguns são mais produtivos ao trabalhar em equipe ao seu redor, e alguns são mais produtivos ao trabalhar sozinhos sem distrações. Todos esses tipos de trabalhadores são valiosos e todas as razões são válidas.

Inteligência de máquina versus inteligência humana

Ao contrário da tecnologia, os humanos têm habilidades de comunicação prática e empatia. Eles podem se relacionar e entender uns aos outros de maneiras que as máquinas atualmente não conseguem. Como tal, as pessoas ainda são vitais quando se trata de pensar criativamente, tomar grandes decisões e fornecer insights exclusivos quando se trata de negócios.

Embora a inteligência de máquina seja mais rápida e possa tomar decisões mais precisas, elas não possuem traços de inteligência humana que sejam emocionais, intuitivos e autênticos. O sucesso é alcançado quando as organizações aproveitam a tecnologia enquanto gerenciam o talento para que os funcionários desempenhem seus trabalhos com eficiência. Mesmo quando se trata de envolvimento e suporte do cliente, o elemento humano é necessário para torná-lo mais pessoal.

Relacionado: Por que a IA e os humanos são mais fortes juntos do que separados



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Qual é o futuro do trabalho? tecnologia ou pessoas?

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×