Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Peso meio-médio canadense Rory MacDonald consegue uma vitória rápida por finalização no PFL 3

O peso meio-médio canadense Rory (Red King) Macdonald fez pouco trabalho sobre o americano Brett (Fudoshin) Cooper na sexta-feira, finalizando o veterano americano no primeiro round no PFL 3.

MacDonald, de 1,80 m, ex-campeão do Bellator e candidato ao UFC, tinha uma vantagem de 12,5 cm de alcance e era o favorito por 5-1. Ele previu uma finalização na primeira rodada.

Perdendo pouco tempo, o lutador de Montreal desceu com uma perna só, passou para o controle lateral e depois para a posição de montagem, faltando mais de três minutos para o round.

MacDonald (23-8-1) disparou socos de cima enquanto Cooper tentava encobrir. Cooper (28-16-0) então cedeu as costas e MacDonald aplicou um mata-leão, forçando um tap em dois minutos e 23 segundos.

MacDonald chamou de “vitória bastante impecável”.

“Fiz o que vim fazer aqui. Quero ir lá, dominar e mostrar meu potencial”, acrescentou.

Ao contrário de outras promoções de MMA, a Professional Fighters League apresenta uma temporada regular, playoffs e campeonatos. Os quatro lutadores de cada divisão que acumularem mais pontos na temporada regular avançam para os playoffs, com os dois vencedores lutando pelo título da PFL e um pagamento de US $ 1 milhão.

No Main Event da PFL 3 de sexta-feira no eSports Stadium em Arlington, Texas, a americana Kayla Harrison, duas vezes medalhista de ouro olímpica no judoca, abriu sua campanha pelo terceiro título consecutivo dos leves da PFL contra a russa Marina Mokhnatkina.

O havaiano Ray Cooper III, que conquistou o título dos meio-médios no ano passado, enfrentou o brasileiro Carlos Leal Miranda na luta co-principal.

A temporada 2022 da PFL começou com os cartões de 20 e 28 de abril. A temporada regular continua com shows em 17 de junho, 24 de junho e 1º de julho.

MacDonald conquistou três pontos pela vitória e outros três pela finalização da primeira rodada.

A canadense Julia Budd toma a decisão

No início do card, o peso leve neozelandês Genah (Fabioso) Fabian (5-2-0) derrotou a canadense Julia (The Jewel) Budd (16-4-0) por decisão unânime por 29-28.

Mas como Fabian perdeu o peso – ela inclinou a balança em 160,8 libras na quinta-feira, 4,8 acima da linha de peso leve não-título – ela perdeu um ponto e os três pontos que ela teria conquistado pela vitória foram para Budd, ex-campeão do Bellator que pesava 154,5 quilos.

Lesões à parte, Budd e MacDonald terão outra luta na temporada regular antes dos playoffs em agosto. O card do campeonato será realizado em uma data a ser anunciada no outono.

As únicas derrotas anteriores de Budd foram Amanda Nunes, (Rowdy) Ronda Rousey e Cris Cyborg, que são consideradas três das melhores lutadoras do esporte.

MacDonald ingressou na PFL em dezembro de 2019, mas teve que esperar até o ano passado para estrear depois que a temporada de 2020 foi extinta pela pandemia.

Ele abriu 2021 com uma vitória por finalização no primeiro round sobre Curt (Curtious) Millender, mas depois sofreu uma controversa derrota por decisão dividida para o brasileiro Gleison Tibau – mmajunkie.com apelidou de Heist of the Year – e uma derrota unânime por decisão para Ray Cooper III nas semifinais dos meio-médios em agosto passado.

Assim como Brett Cooper, MacDonald teve sua primeira luta profissional ainda adolescente em 2005 e tem uma vasta experiência. O lutador de Montreal venceu o UFC 189 em 2015 por 9-4-0 no UFC com uma derrota sangrenta memorável para o campeão mundial dos meio-médios (Ruthless) Robbie Lawler.

Em 2017, MacDonald se juntou ao Bellator, onde foi 3-2-1 e venceu e perdeu o título de 170lb.

Brett Cooper lutou no Bellator e em várias outras promoções.

MacDonald tirou três meses de folga depois de perder Ray Cooper antes de retornar aos treinos. Ele dividiu sua preparação entre Tristar, sua academia de longa data em Montreal, e Austin, Texas, onde se juntou ao ex-lutador do UFC Tim Kennedy, membro das Forças Especiais do Exército dos EUA, e ao renomado treinador de jiu-jitsu brasileiro John Danaher.

Depois de uma abertura cautelosa, Budd pegou a perna de Fabian em uma tentativa de chute e forçou-a para a cerca onde ela tentou tropeçar no Kiwi. Fabian revidou, mas acabou sendo derrubado com uma viagem com dois minutos restantes no loop. Budd vestiu meia armadura e pegou o braço de Fabian logo abaixo de sua perna. Mas Fabian lutou para voltar a subir.

Fabian começou a marcar com golpes no segundo round, repelindo uma tentativa de queda tardia de Budd.

Os dois se agarraram à cerca no início do terceiro e trocaram joelhos enquanto Budd buscava outra queda. Fabian iniciou o clinche, mas Budd inverteu a posição e procurou a queda.

Fabian desviou a tentativa de queda e partiu para o ataque, a luta acabou com Budd no chão.

Fabian venceu o lutador de 38 anos de Port Moody, BC 57-52 com ambos os lutadores marcando uma queda.

Budd assinou com a PFL em setembro passado e teve um gostinho da promoção em outubro, quando ganhou uma decisão sobre Kaitlin (The Striking) Viking em outubro.

Fabian, 32, melhorou para 4-2-0 no PFL e voltou à coluna da vitória após ser parado por Harrison na primeira rodada dos playoffs de 2021.

Quando adolescente, Fabian foi uma estrela do sprint e saltador triplo antes de mudar para o remo. Ela se apaixonou pelas artes marciais em uma viagem à Tailândia e acabou mudando para o MMA depois de ganhar um título mundial de kickboxing.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Peso meio-médio canadense Rory MacDonald consegue uma vitória rápida por finalização no PFL 3

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×