Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vauxhall Senator – o melhor carro que você provavelmente nunca dirigiu

Lembro-me da primeira vez que percebi que tinha conseguido de alguma forma. Um dia, de repente, eu era exatamente o que eu queria ser por muito tempo. Um verdadeiro jovem “empresário”.

Não era porque eu tinha conseguido um diploma universitário ou algo tão excitante quanto Isso. Não, foi porque eu estava participando da minha primeira reunião de negócios de verdade. Cheio de orgulho, devo ter parecido insuportavelmente presunçoso. Lá estava eu, de cara limpa, de terno, botas e lambuzadas da cabeça aos pés em Brut-33. Mas a verdade é que só pude participar desta reunião porque meu pai (que era um verdadeiro empresário) delegou o trabalho. Ele me mandou embora para não ter que participar de uma festa tão chata. Eu realmente não aprendi muito com nenhuma dessas reuniões. Para ser sincero, não prestei muita atenção. Era tudo sobre ego.

hierarquia

O que eu aprendi, no entanto, foi a hierarquia e a importância do metal nessa estranha cultura corporativa. Eu aprendi como os volumes eram lidos sobre cada “delegado” antes mesmo de eles colocarem os pés nos vestíbulos acarpetados de pelúcia ou zombarem de um único canapé. Porque todos os olhos estavam no estacionamento. Era tudo sobre que tipo de distintivo era colocado nos flancos mais traseiros do seu motor.

Posso imaginar que as coisas são muito diferentes no mundo de hoje? Agora, não se trata de ter as soluções de transporte certas para mostrar como a consciência ambiental transformou seu modelo de negócios em algum tipo de coisa ultra-verde e sustentável de beleza ecológica? Quando seu chefe chega em um Range Rover de 10mpg ou um Bentley destruidor de asfalto, isso realmente não se encaixa nas narrativas atuais? A “dama-chefe” da conferência, com seu bob, salto alto, calça azul marinho e placa de identificação, não se incomodaria com tal exibição de decadência mundial.

Outro mundo

Então, sim, é certamente um mundo totalmente diferente. Os fabricantes de volume há muito desistiram da categoria “Executive Saloon”, outrora cobiçada. Esses modelos se foram, entraram nos anais da história, comidos pelo temido Tinworm e transformados em tristes montes de flocos de farelo enferrujados. Nos dias de hoje, a Ford quase poderá encontrar-lhe um Mondeo e a Vauxhall-Opel poderá quase encontrar-lhe um Insignia. Mas nenhuma dessas ofertas poderia realmente ser considerada um sedã executivo? Nenhum deles serviria para os aspirantes a magnatas da minha juventude.

A era do que chamaríamos de “carros de gerente” está claramente longe. Automóveis soberbos, como o Ford Granada/Scorpios, o grande Rover 800, o Vauxhall-Opel Carlton e o poderoso Volvo 760 ainda evocam memórias de algumas figuras muito importantes flutuando. Eles eram as pessoas que administravam nossas agências bancárias locais, advogados sofisticados ou médicos de clínica geral.

Até a Vauxhall-Opel, uma vez conhecida por fabricar veículos chatos, frágeis e propensos à ferrugem, estava no Executive Car Act. Eles produziram os Carltons e Senators de construção bastante simples. A GM simplesmente aplicou um pouco de tecnologia de ponta em chassis antigos testados e comprovados para tornar seus carros de próxima geração não apenas à prova de balas, mas também suaves, luxuosos e econômicos.

A segunda geração do Senador estava disponível apenas como um sedã de quatro portas. Ele substituiu o velho senador quadrado em setembro de 1987. Foi uma mistura de hardware testado e comprovado emparelhado com material EFi ABS ESP, que ajudou a criar a necessária “credibilidade nas ruas”. O resultado foi bem incrível. Os carros eram opulentos e brilhantes sem nunca serem excessivamente complicados. O estilo não era muito pobre também.

Habilidades impressionantes

Apesar das capacidades impressionantes combinadas com conforto e confiabilidade incríveis; poucos pensavam no Vauxhall Senator como um sedã executivo. Isso foi muito trágico porque eles realmente eram absolutamente incríveis. Esses superlativos não escaparam da atenção das forças policiais em todo o Reino Unido, que adoraram as características confortáveis ​​e devoradoras de quilômetros dos senadores, bem como seu manuseio afiado. O manuseio soberbo deu aos senadores a agilidade de carros muito menores, juntamente com cruzadores rodoviários sublimes e movidos a foguetes. Mas na Civvy Street, a Vauxhall simplesmente não se saiu bem como fabricante de carros executivos de alta classe. E isso apesar do fato de que o Senator é tão bom quanto um Jaguar XJ – por uma fração do custo.

O senador inicialmente ofereceu dois motores baseados no motor veterano de seis cilindros em linha (cam-in-head). Eles vieram em 2,5 ou 3,0 litros de deslocamento. Não havia nada particularmente excitante sobre o antigo trem de pouso, ou a engenharia geralmente arcaica, além do fato de que – ele funcionava. De fato, funcionou brilhantemente. A transmissão automática e o motor “comunicavam-se” eletronicamente para criar mudanças de marcha quase perfeitas. Foi fantástico. Tudo parecia bom. Esta foi sem dúvida uma experiência de carro de primeira classe.

Os Senators e os Carltons eram RWD, assim como a maioria dos melhores negócios do dia. Jaguar, BMW, grandes Volvos, Ford e até Rolls-Royce & Bentley usaram hardware RWD testado e comprovado em seus veículos de última geração. Na época, parecia prudente modificar o hardware comprovado para funcionar ao lado da moderna magia eletrônica. Ninguém queria arriscar abandonar fórmulas comprovadas. Acredito firmemente que os carros são muito mais adequados para isso. Eles raramente deram errado e, mesmo quando o fizeram, os técnicos sabiam onde encontrar as falhas. Diferente de hoje.

popularidade

Originalmente, a GM pretendia produzir o novo modelo Senator em números bastante modestos, mas o carro se tornou muito popular entre os compradores de varejo e frota. Correu o boato de que, apesar de seu chassi arcaico, o Senador era algo muito especial. Excelente engenharia de chassis e insonorização superior alcançaram resultados impressionantes. A cabine de um senador de Vauxhall era um lugar muito agradável. As pessoas também gostaram do design elegante e aerodinâmico do senador de segunda geração. Isso tornou o grande carro-chefe de seis cilindros Vauxhall excepcionalmente econômico em consumo, o que, por sua vez, impulsionou as vendas.

As vendas também foram impulsionadas pela excelente qualidade de construção, incluindo painéis de encaixe perfeito. Vidros embutidos modernos para interiores arejados e excelente visibilidade geral. Os materiais interiores macios ao toque pareciam confortáveis ​​com os assentos lisonjeiros em estilo de poltrona. Tudo isso significava que o prestígio do distintivo não importava mais e as vendas consequentemente pegaram a Vauxhall de surpresa.

O Senator era um carro brilhante que algumas pessoas ignoraram pelas razões erradas. Os Vauxhalls nunca foram conhecidos por seus altos valores residuais, então os senadores usados ​​acabaram se tornando cobiçados como navios de luxo acessíveis para viajantes com orçamento limitado. Bons exemplos caíram nas mãos daqueles que só queriam um hack barato do dia a dia com alguns sinos e assobios. Os motores posteriores de 24 válvulas não eram tão à prova de balas quanto os motores anteriores e, quando finalmente deram errado, os avarentos Wayne e Waynetta simplesmente os enviaram para as mandíbulas do triturador. E é por isso que esses antigos senadores são agora tão extraordinariamente raros.

O pobre e velho senador nunca fez um nome para si mesmo no meio dessa multidão moderna de “yuppies” em ternos M&S. Mas essa será sua perda para sempre. O Senador era um grande carro que simplesmente não tinha a filiação certa. E isso é realmente uma pena. O esnobismo descarado e o preconceito cego fizeram com que muitas pessoas perdessem uma jóia absoluta.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Vauxhall Senator – o melhor carro que você provavelmente nunca dirigiu

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×