Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Índia sofreu meses de calor extremo e esta semana só vai ficar mais quente



CNN

Ondas de calor com risco de vida atingiram a Índia um mês antes do normal, quebrando recordes de temperatura com máximas de 38 graus Celsius – e está ficando cada vez mais quente.

O pior da onda de calor é esperado no final desta semana até este fim de semana, com altas temperaturas se aproximando de 10 a 15 graus Fahrenheit (5 a 8 graus Celsius) acima do normal no norte e noroeste da Índia e partes do Paquistão.

Mais de um bilhão de pessoas serão expostas ao calor excessivo – 10% da população mundial, segundo o relatório Scott Duncanespecialista em climas extremos.

Esta região, incluindo Nova Délhi, pode suportar temperaturas de meados a mais de 40 graus Celsius – o que significa que temperaturas acima de 110 e tão altas quanto 120 graus Fahrenheit são possíveis.

E infelizmente esse calor não dorme.

Temperaturas noturnas extremas podem ser mortais

01:07
– Fonte: CNN

Baixas noturnas mais perigosas que altas

Haverá pouco ou nenhum alívio durante a noite, pois as temperaturas mínimas não cairão abaixo de 30 graus Celsius em muitas áreas.

Períodos prolongados de noites quentes podem ser mortais, pois limitam a capacidade do corpo de se recuperar do calor diurno.

Isso representa um grande problema para a população indiana, pois grande parte vive sem ar condicionado, o que leva a uma situação de risco de vida, especialmente para os idosos.

Barmer, uma cidade na Índia, registrou uma alta de 45,1 graus Celsius – uma gritante 113 graus Fahrenheit – na terça-feira.

No mesmo dia, uma estação no Paquistão estabeleceu o recorde de temperatura máxima mais alta do hemisfério norte de 116,6 graus Fahrenheit (47 graus Celsius). Maximiliano Herreraespecialista em extremos climáticos.

Março extremamente quente bate recorde de temperatura de 122 anos

Antes do atual swell extremo, as temperaturas em março e abril estavam consistentemente acima da média.

A temperatura máxima média registrada para toda a Índia em março de 2022 foi a mais alta dos últimos 122 anos Departamento Meteorológico da Índia (IMD).

A temperatura máxima média deste ano em março foi de 33,10 graus Celsius, apenas superando o recorde anterior estabelecido em 2010 de 33,09 graus Celsius.

Desde 11 de março, 15 dos estados e territórios da União da Índia foram atingidos por ondas de calor, de acordo com o Centro de Ciência e Meio Ambiente (CSE), acrescentando que “Rajasthan e Madhya Pradesh sofreram mais entre os estados, com 25 ondas de calor e dias de ondas de calor severas cada Durante este tempo.”

O padrão de pressão associado às condições de La Niña atualmente prevalecentes no Pacífico está durando mais do que o esperado. Isso, juntamente com as ondas quentes do Ártico, levou à formação de ondas de calor, de acordo com Raghu Murtugudde, cientista climático da Universidade de Maryland.

O impacto atual do La Niña na temporada de primavera e verão na Índia é totalmente inesperado, acrescentou Murtugudde.

Abril e maio, conhecidos como a estação pré-monção, são geralmente os meses mais quentes do ano, quando a região assa sem parar.

Esse calor se acumularia nos meses de verão se a estação das monções não trouxesse a cobertura de nuvens e chuva.

O alívio, embora bem-vindo, vem lentamente.

Que estação das monçõestrazer chuvas muito necessárias e temperaturas mais baixas para a Índia geralmente começa no início de junho na parte sul do país.

No entanto, levará mais de um mês inteiro para trazer alívio aos lugares no norte da Índia atualmente mais atingidos pela onda de calor.

Clima CNN

No lado positivo, os modelos mostram que a precipitação sazonal das monções provavelmente representa 99% da precipitação normal, de acordo com o IMD.

As monções são vitais para a região, pois fornecem grande parte das chuvas anuais da Índia, apoiam a irrigação para a agricultura e aliviam as intensas ondas de calor durante a estação pré-monção.

As ondas de calor da Índia estão piorando

Tal como acontece com muitos outros eventos climáticos extremos, as ondas de calor estão se tornando cada vez mais violentas como resultado das Alterações Climáticas.

“O futuro das ondas de calor parece pior mesmo com uma mitigação significativa das mudanças climáticas, e muito pior sem mitigação”, disse Elfatih Eltahir, professor de hidrologia e clima do MIT.

A Índia está entre os países mais afetados pelos impactos da crise climática, segundo a agência climática das Nações Unidas, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).

O mais novo Relatório Científico do IPCC observou em agosto de 2021 com “alta confiança” que os extremos quentes aumentaram no sul da Ásia e que essas temperaturas extremas crescentes são resultado das mudanças climáticas causadas pelo homem.

“Ondas de calor mais intensas de maior duração e frequência são projetadas sobre a Índia”, disse.

Sem qualquer mudança, uma potencial crise humanitária pode estar em andamento na Índia, já que grandes partes do país podem se tornar quentes demais para serem habitáveis.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

A Índia sofreu meses de calor extremo e esta semana só vai ficar mais quente

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×