Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Educação Especial: A tecnologia pode possibilitar a inclusão, o avanço

(Crédito: Washington Post/Getty Images)

A tecnologia assistiva pode trazer novas possibilidades para o vago 13% dos Alunos de escolas públicas americanas têm necessidades especiaiscomo problemas de fala e autismo. Do aprendizado virtual a ferramentas como assistentes de leitura adaptativa e Aplicativos de conversão de texto em falaA tecnologia muitas vezes pode ajudar os alunos da educação especial a participar das salas de aula de educação geral, em vez de serem segregados.

Alunos e educadores usam várias ferramentas técnicas para reduzir a ansiedade, facilitar a comunicação, Melhore as conexões com os colegasmelhorar o desempenho escolar e possibilitar maior independência.

À medida que a aprendizagem virtual se instalou durante a pandemia, as famílias dos professores de educação especial descobriram que as reuniões de videoconferência com os professores sobre os planos educacionais individuais dos alunos em termos de horários de trabalho e intervalos eram muito mais fáceis. A analista de pesquisa Lanya McKittrick disse ao EdSurge bate-papos por vídeoMensagens de texto e outras tecnologias ajudaram os pais de alunos de educação especial a se sentirem empoderados e mais conectados.

Simultaneamente com notícias sobre um Falta de professores de educação especial é proeminente, os educadores que defendem os alunos com necessidades especiais recebem mais reconhecimento. Este mês, professores de educação especial, Para o Blogpor aí podcaster Kyle Anderson, do Clark County School District, em Nevada, foi nomeado um dos EdTechs 30 influenciadores de TI K-12 para seguir em 2022.

Escolas são criativas para apoiar alunos com necessidades especiais

A criatividade não é novidade na educação especial, e várias escolas são modelos.

Os alunos do programa Growing Hope na San Andreas High School em San Bernardino, Califórnia, usam smartphones, tablets, software de edição de vídeo e sensores para monitorar e gerenciar uma estufa de alta tecnologia. “Essas habilidades são transferíveis“, diz a professora Bárbara Pastuschek. “Quando os alunos aprendem a manter equipamentos caros e sofisticados, eles podem ser transferidos para outros setores, como tecnologia, nutrição, saúde e hospitalidade. Não se limita apenas a ser agricultor ou trabalhar com sistemas hidropônicos.”

A vizinha Joshua Circle Elementary School usou um meio especial de comunicação com um aluno que não fala e usa uma cadeira de rodas. Este novo Tecnologia permite que garoto de 12 anos fale com os olhos.

tela sensível ao toque implementado em um distrito escolar da Geórgia ajuda os alunos com deficiência a responder com mais facilidade e rapidez, dar-lhes mais tempo com terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos e melhorar os resultados.

Uma escola em New Hampshire foi usada Fones de ouvido de realidade virtual para ajudar os alunos que têm dificuldade em regular emoções, fisiologia e sentidos, e alunos com deficiências de mobilidade. Os instrutores descobriram que ensinar aos alunos como será a experiência de RV de antemão melhora o sucesso.

Fornecendo mais recursos para mais alunos

Enquanto muitos pensam que todos os professores de educação especial lutam com a aprendizagem, outros sabem que disciplinas STEM desafiadoras não estão fora do alcance de todos os alunos com deficiência ou neurodiversidade. Os alunos da Universidade de Louisville criaram e criaram Ferramentas de impressão 3D para ajudar pessoas com deficiência visual a aprender STEM com mais facilidade. O professor associado de engenharia Vance Jaeger observa que quando os alunos alteram pequenos aspectos do design de uma ferramenta, eles “realmente a tornam acessível a pessoas com deficiência”.

Como a pandemia dificultou o aprendizado presencial, muitos professores trabalharam nisso Personalize o aprendizado on-line para alunos de todas as habilidades e estilos de aprendizagem que incluem aprendizagem baseada em projetos e Design universal para aprender e padrões do Projeto Sala de Aula Moderna.

O CEO da Texthelp, Martin McKay, diz que o Universal Design for Learning e um Uma variedade de ferramentas é útil para alunos que precisam de educação especial e cerca de 5 milhões de outros que estão aprendendo inglês. Em uma entrevista recente, McKay mencionou dispositivos de previsão de palavras para alunos disléxicos, dicionários falantes, mascaramento de tela, ferramentas de entrada de voz e muito mais.

Tecnologia de Ed especial continua a crescer

As empresas iniciantes estão constantemente desenvolvendo novas tecnologias. Por exemplo, Amplio combina processamento de linguagem natural, inteligência artificial e métodos baseados em evidências para fornecer aos educadores protocolos estruturados e caminhos de aprendizado que os professores podem usar para melhor auxiliar Alunos com problemas de linguagem.

Humano, sem valor Robôs sociais podem ajudar a melhorar habilidades educacionais e sociais em crianças com autismo, síndrome de Down, distúrbios auditivos e transtorno de déficit de atenção/hiperatividade. Eles agora são destinados principalmente para uso doméstico, mas os pesquisadores esperam encontrar maneiras de usá-los nas escolas.

A tecnologia continua a fazer diferenças críticas para muitos alunos com necessidades especiais. Mas os professores por trás da tecnologia e os alunos que as usam são as verdadeiras conquistas. Em uma recente carta de recomendação para Professor do Ano, o ex-aluno Trevor Venomon-Holt olhou para a ajuda oferecida pela professora de educação especial K-12 Allison Wootton. “Sou uma pessoa melhor, estudante e cego independente por sua causa”, disse ele.

Diane Benson Harrington é um escritor educacional na SmartBrief. entre em contato com eles por e-mail, Twitter ou LinkedIn.

________________________________

Se você gostou deste artigo, inscreva-se no boletim informativo gratuito por e-mail do SmartBrief em EdTech. É um dos mais de 250 boletins informativos específicos do setor da SmartBrief.

Mais de SmartBrief Education:



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Educação Especial: A tecnologia pode possibilitar a inclusão, o avanço

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×