Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como Kirby and the Forgotten Land impulsiona Kirby para o futuro dos jogos

Tags: kirby
Como Kirby And The Forgotten Land Impulsiona Kirby Para O Futuro Dos Jogos

Os jogos Kirby sempre foram sobre possibilidades ilimitadas, já que a fofa bola rosa supera o mais poderoso dos desafios com o poder da amizade. Em seu último trabalho, Kirby and the Forgotten Land, a ação começa imediatamente quando um buraco no espaço-tempo puxa partes do Planeta Popstar de Kirby de um lugar para outro, distorcendo-o no processo, abrindo um novo mundo de possibilidades. Kirby and the Forgotten Land leva a série a uma nova dimensão (literal e figurativamente) e oferece uma das melhores e mais inovadoras experiências que a franquia tem a oferecer.

O jogo começa agarrando você com seu tema e mergulhando você em sua paisagem sonora. A trilha sonora estelar é incrivelmente diversificada, mesmo na parte introdutória do jogo, incluindo o rocha estalando da tela de título, o orquestra empolgante o nível de tutor e o canção edificante da música tema do jogo. Todas essas faixas vêm com um tema que o leva pelo resto do jogo, incluindo callbacks musicais e easter eggs para os fãs ficarem atentos. A música tema mencionada é particularmente única porque os desenvolvedores criou sua própria linguagem para o tema e o novo mundo que Kirby está explorando – apenas uma das muitas opções de design que dão vida ao mundo.

Kirby começa o jogo no que parece ser uma selva. Ele percorre esta pequena área inicial, derrotando uma estranha criatura canina antes de sair da floresta enquanto a câmera se afasta para revelar rostos familiares que preenchem uma paisagem urbana maciça e dominada por plantas. A fofura característica da série Kirby agora foi canalizada para essa estética única de uma civilização abandonada repleta de vida primitiva. As paisagens estão repletas de resquícios de modernidade, como cartazes e placas escritas na linguagem ficcional mencionada acima, cobertas de vegetação e abandonadas, mas ainda florescendo com um charme único. A vida vegetal parece tecida propositadamente de uma forma que quase atinge um eco-brutalista Estética – uma beleza com a qual o jogo se compromete em todos os níveis. Isso inclui restos industriais repletos de nova vida, um parque temático que de alguma forma ainda está operacional para seus hóspedes não humanos e uma cidade congelada que ainda está quente com inimigos bem posicionados e desafios ambientais. O contraste do jogo entre fofo e descartado faz com que ele se destaque, e a música triunfante aumenta para lembrá-lo de que esses prédios abandonados são uma aventura, não um sepultamento. Esse contraste é acentuado por quem você entra em contato e como o combate se desenrola nesta aventura.

Vários inimigos adoráveis ​​​​de Kirby retornam, contrastando com os novos inimigos das espécies nativas mais bestiais – o Beast Pack, criaturas grandes e pequenas cujos designs maiores e um pouco mais realistas dão ainda mais vida a cada nível degradado. Chefes e minichefes tradicionais retornam ao lado dos chefes do Beast Pack, embora seu tempo neste novo mundo os tenha deixado loucos enquanto lutavam contra você com armas primitivas, mas eficazes. O combate de Kirby foi simplificado para funcionar em 3D, mas este sistema realmente brilha. As infinitas possibilidades de Kirby surgem de seu poder definidor: a capacidade de copiar. Ao absorver e digerir seus inimigos, Kirby pode duplicar suas habilidades, e um punhado de mods e novas habilidades tornam cada novo jogo novo. Isso está no topo de um truque maior que ajuda a tornar a plataforma criativa, atacando inimigos e resolvendo quebra-cabeças divertido e diferente. No entanto, neste novo mundo, o número de habilidades básicas de cópia foi drasticamente reduzido. Existem mais alguns novos – por exemplo, Kirby agora tem um pistola – mas o declínio na diversidade de habilidades parece decepcionante no início. No entanto, isso deixa cada habilidade de cópia individual com diferentes ataques e combos especiais, e a falta do Guia do conjunto de grampos da série oferece uma sensação de descoberta enquanto você luta. O jogador pode descobrir por si mesmo como os ataques podem variar com caminhada, salto, defesa e combos ao bloquear ou segurar o botão de ataque. Cada ataque parece realmente se conectar ao ambiente ao seu redor como nunca antes em um jogo Kirby, pois Needle Kirby coleta inimigos em seus picos rolantes, queima com Fire Kirby e os chefes de gelo Kirby congelam. A câmera – uma coisa muitas vezes complicada em jogos 3D – também melhora seu combate e outras jogabilidades.

Em Kirby and the Forgotten Land, uma variedade de tomadas roteirizadas são compostas para o efeito máximo. O zoom nos tiros mantém Kirby no centro da ação enquanto você está no meio das lutas. Planos mais amplos recuam para revelar a incrível grandeza deste novo mundo, colocando Kirby como o David rosa e redondo contra os Golias dos chefes e níveis do jogo. Este é outro aspecto que contribui para a sensação de aventura do jogo – é tomado cuidado para garantir que o vasto escopo do que você deve conquistar para chegar ao fim pareça menos uma tarefa e mais um desafio emocionante, com cada nível repleto de inimigos e mecânicas novos e reinventados. A maioria dessas novas mecânicas e maneiras de atravessar esse novo mundo vem do novo truque do jogo – o modo Mouthful.

Encontrando mais alguns inimigos caninos e começando a inalar, Kirby eventualmente se estende ao redor de um carro. Além de explode a internet, os aplicativos do Modo Boca mudam fundamentalmente como você atravessa cada nível. Cada forma permite um nível diferente de interação com o mundo ao seu redor, incluindo Car Mouth explodindo nas ruas, Cone Mouth perfurando inimigos e Ring Mouth soprando através de obstáculos. Ao contrário da mecânica central dos jogos anteriores, o modo Mouthful não é uma melhoria nas habilidades existentes de Kirby como essa Inalação de hipernova de “Kirby: Triple Deluxe” ou que super habilidades de Kirby’s Return to Dream Land, mas uma reinvenção completa de como Kirby e seu jogo podem funcionar. Embora a maleabilidade de Kirby tenha sido usada com grande efeito para misturar gêneros em partes dos jogos principais e em spin-offs – incorporar Atiradores em trilhos, pinball e corridas, por exemplo – esta é uma nova maneira de explorar e interagir com o ambiente. Você voa, pulveriza e corre pelo mundo, tudo em um esforço para recriar sua parte desta terra esquecida.

Kirby finalmente vê alguns rostos amigáveis ​​depois de apenas confrontar seus antigos inimigos, mas eles estão em jaulas; Seus amigos são levados para longe das ruínas de uma cidade que construíram quando desembarcaram. O objetivo geral do jogo é resgatar seus amigos e trazê-los de volta à cidade, onde eles podem reconstruí-los no mundo central do jogo. Enquanto completar um nível salva o número mínimo de amigos para progredir, cada nível individual está repleto de objetivos secundários com a recompensa de mais amigos, lindamente projetados para manter o jogador explorando os cantos e recantos expansivos que ficam atrás dos caminhos estão escondidos por ângulos de câmera inteligentes e ramificação. Alguns segredos nem estão relacionados a missões secundárias, e você pode descobri-los acidentalmente ao sair do caminho batido, como: B. os sempre indescritíveis sala HAL. Cada conclusão de uma missão paralela e a limpeza de um estágio resgata mais amigos de Kirby para ajudá-los a reconstruir o mundo central, desbloqueia novos subjogos (é o que a série Kirby chama de minijogos por algum motivo) e opções para aprimorar sua experiência.

olhando para trás A história de Kirby apresenta vários modos e minijogos, mas nunca foi tão charmoso quanto este. Sua cidade contém os correios onde você pode se inscrever Golpe de e-mail para itens gratuitoso café para ficar bem e brincar no inferno Simulador de Atendimento ao Clienteque Kirby de inclinação e rotação baseado em giroscópio Minigame cujo desafio final zomba do meu arquivo salvo 100%, o palco onde estou tocando a trilha sonora do jogo enquanto escrevo isso (porque Oh meu Deus, Kirby dança com a música) e um mini-jogo de pesca que Kirby acaba conseguindo como um dos bons jogos de vídeo finais. À medida que você avança no jogo e explora minuciosamente cada nível para reconstruir sua cidade, parece que você está cultivando algo novo a partir de algo desmatado neste canto de um mundo abandonado. Uma das adições mais importantes a este hub é a loja de armas – dá-lhe exatamente a mesma sensação de crescimento em Copy Ability Evolutions.

Outro segredo revelado através da exploração é o plano, que permite desbloquear evoluções de habilidades de cópia que são mais rápidas, mais fortes e de maior alcance. O sistema de evolução permite variações mais exclusivas nas habilidades de cópia, expandindo o que parece ser um conjunto de poder menor para uma gama mais ampla de opções. O outro componente necessário para desenvolver habilidades de cópia é coletar pedras raras – coletadas em desafios opcionais chamados Treasure Roads, que se abrem à medida que você progride. Esses desafios aprimoram sua pesquisa sobre as habilidades de Kirby para recompensá-lo com as pedras raras que a tornam mais forte. O último tipo de colecionável é a figura Gotcha (não Personagens Gacha, mas trocadilhos). Eles servem como a barreira final para o finalizador, mas seu texto de sabor aprimora a história do jogo que os fãs obstinados podem procurar.

Não vou explicar como essa nova entrada alimenta o pesadelo de Kirby folclore, mas se você olhar mais de perto a narrativa focada no meio ambiente, a escrita mínima em cenas e o texto de sabor dos personagens de Gotcha, o enredo que abordamos muda de simples para totalmente atraente. Sua premissa, então, é suficiente para excitar tanto novos jogadores quanto veteranos – assim como sua dificuldade, que abrange um espectro acessível aos inexperientes, mas potencialmente confuso para um jogador completo (confira Kirby de tilt-and-roll). Isso também se aplica à mecânica – a facilidade de se transformar em qualquer coisa que o ambiente lhe dê leva a uma grande variedade de possibilidades – o mesmo ambiente é tão cheio de experiências quando você toma a decisão de explorar, seus amigos também encontram e restauram partes do civilização perdida.

Em sua essência, Kirby and the Forgotten Land é sobre dar uma nova vida ao que foi deixado para trás. Para uma série que permaneceu em grande parte um side-scroller, enquanto outros nomes da Nintendo como Mario e The Legend of Zelda deram saltos para a terceira dimensão, Kirby finalmente alcançou. Ao recriar cuidadosamente a série em 3D, deixando para trás o que não funcionaria e reinventando o que poderia funcionar, Criador de Kirby empurraram os limites do que a série pode ser. É um jogo que colocou um sorriso no meu rosto que se alargou à medida que o jogo progrediu e só desapareceu quando meu queixo caiu de admiração pela nova experiência que ele trouxe para mim – um jogo que nunca esquecerei.

O escritor diário de artes Saarthak Johri pode ser contatado em [email protected].



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Como Kirby and the Forgotten Land impulsiona Kirby para o futuro dos jogos

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×