Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Kharkiv foi atingido por 53 ataques em 24 horas, dezenas ficaram feridos quando um comboio russo avançou para o sul

NOVOAgora você pode ouvir os artigos da Fox News!

A cidade ucraniana de Kharkiv foi atingida por 53 lançamentos de artilharia e foguetes nas últimas 24 horas, disse uma autoridade regional nesta quarta-feira. Forças Armadas Russas mais para o leste da Ucrânia.

“Nossas forças armadas estão lutando constantemente para impedir que o inimigo avance nas regiões de Donetsk e Luhansk”, anunciou Oleg Synegubov, chefe da administração estadual regional de Kharkiv, no Telegram.

“Os russos continuam a aterrorizar os civis”, acrescentou. “Infelizmente, 22 civis, incluindo três crianças, ficaram feridos por bombardeios na área nas últimas 24 horas. Sete pessoas morreram”.

Equipes de emergência estão no local depois que um ataque de míssil russo destruiu um prédio no centro de Kharkiv
(Agência Wolfgang Schwan/Anadolu via Getty Images)

A RÚSSIA INVADE A UCRÂNIA: ATUALIZAÇÕES AO VIVO

Kharkiv fica a cerca de 30 milhas da fronteira russa e fica em uma importante via que as forças invasoras devem seguir para viajar para o sul em direção às regiões orientais de Donetsk e Luhansk.

Um alto funcionário da defesa Dos Eua Disse a repórteres na terça-feira que as forças russas provavelmente permanecerão nas ruas enquanto Moscou tenta enviar um segundo comboio para a Ucrânia, desta vez em direção à frente oriental.

A mudança do clima da primavera significa que uma invasão terrestre pode ser mais difícil para a Rússia, e veículos fortemente blindados serão impedidos de dirigir fora da estrada à medida que o terreno derrete.

Apesar de quase 50 dias de bombardeio pesado, Synegubov aconselhou os moradores de Kharkiv a não evacuarem, dizendo: “Nossas forças armadas destroem muitos equipamentos e mão de obra russos todos os dias”.

“Acredite nos nossos defesas e mantenha a calma”, acrescentou.

Esta imagem de satélite fornecida pela Maxar Technologies mostra uma visão mais próxima de um comboio de veículos militares russos ao longo da rodovia T-1313 perto de Bilokurakyne, na Ucrânia, na segunda-feira, 11 de abril de 2022.
(©2022 Maxar Technologies via AP)

COMBOIO RUSSO CHEGA AO LESTE DA UCRÂNIA, OFICIAL DE DEFESA DIZ QUE O TEMPO FORÇA AS TROPAS A PERMANECER NAS ESTRADAS

Não está claro se o comboio russo foi responsável por qualquer um dos projéteis direcionados a Kharkiv nas últimas 24 horas, mas um alto funcionário de segurança dos EUA disse na terça-feira que não parece que as forças ucranianas tenham começado a atacar o comboio.

Acredita-se que as tropas russas estejam transportando uma mistura de pessoal e veículos blindados em apoio ao que autoridades ocidentais descreveram como uma “grande ofensiva” agora voltada para o leste da Ucrânia.

Acredita-se que o comboio esteja a cerca de 120 quilômetros ao sul de Kharkiv, fora da cidade de Izyum – cerca de 26 quilômetros da fronteira regional de Donbas – e é uma operação lenta.

Exatamente para onde o trem de tropas russas está indo não é claro para as autoridades de defesa.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O APLICATIVO FOX NEWS

Estima-se que as forças russas tenham mantido pouco mais de 80% de sua capacidade de combate desde a invasão de Moscou há 47 dias.

Mas as autoridades também alertaram que a Rússia pode tentar recrutar até 60.000 soldados a mais para apoiar sua campanha mortal.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Kharkiv foi atingido por 53 ataques em 24 horas, dezenas ficaram feridos quando um comboio russo avançou para o sul

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×