Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Empresário SD ajuda refugiados ucranianos a encontrar emprego

SAN DIEGO (KGTV) – Um empresário local está em uma missão para ajudar os ucranianos que chegam a San Diego a encontrar empregos.

Quando a invasão russa começou, Alina Petrova, 35 anos, que vive em Kiev, estava de férias em Portugal.

“Não posso ajudar. Não posso fazer nada, então foi realmente horrível quando começou”, disse Petrova. “Nunca tive essa sensação. Você percebe que não tem casa.”

Com os países europeus lutando com o fluxo de refugiados, ela decidiu viajar para os Estados Unidos e gastar quase toda a economia em passagens para o México antes de chegar a San Diego em 31 de março. Um conhecido a está hospedando em Sacramento.

Petrova, uma arquiteta de profissão, diz que da próxima vez que retornar a San Diego, ela aceitará um emprego como arquiteta.

“Sinto que meus sonhos estão se tornando realidade tão inesperadamente. Estou muito grata”, disse ela.

Petrova, cujo pedido de visto de trabalho levará entre três e seis meses, foi correspondido com seu possível empregador por Jake Risman, um empresário de San Diego que fundou e vendeu um punhado de empresas de tecnologia.

Como imigrantes ucranianos, ele e sua esposa cruzaram a fronteira há duas semanas e ajudaram a organizar doações de alimentos e banheiros portáteis para os refugiados.

“Eu vi muita confusão não planejada nos rostos das pessoas… Eles não estão procurando uma esmola, eles estão procurando um recomeço da vida. Eles estão procurando trabalho e contribuindo para a sociedade, então começamos a pensar no que poderíamos fazer”, disse Risman.

Risman usou seus contatos pessoais e profissionais e combinou cerca de 30 requerentes de asilo com potenciais empregadores. Até agora, cerca de seis dos ucranianos têm ofertas de trabalho pendentes assim que seus vistos de trabalho são emitidos, incluindo Petrova.

“Ter um emprego me faz sentir como uma pessoa normal. Posso usar minhas habilidades”, disse Petrova.

Risman diz que está trabalhando com uma empresa de recursos humanos com sede em San Diego, a Eastridge Workforce Solutions, para expandir sua ideia de correspondência de trabalho. O site, que deve entrar no ar ainda esta semana, buscará colocar os refugiados em uma variedade de empregos.

“Esta oportunidade me dá esperança de poder fazer parte da comunidade”, disse Petrova.

Empregadores e refugiados ucranianos interessados ​​no programa de colocação de emprego são incentivados a enviar perguntas para [email protected].

Risman começou um Campanha Gofundme Fornecer assistência adicional aos refugiados antes e depois da travessia da fronteira, incluindo hotéis e assistência jurídica.

appId : '412634405581169',

xfbml : true, version : 'v2.9' }); }; (function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; js.async = true; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Empresário SD ajuda refugiados ucranianos a encontrar emprego

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×