Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Atualizações ao vivo do Covid-19: notícias sobre vacinas e doses de reforço

Crédito…Kenny Holston para o New York Times

Quando a vacina Covid se tornou amplamente disponível há um ano, era um momento esperançoso, com demanda excedendo a capacidade e milhões de americanos lutando pelo próximo horário. Mas na segunda-feira, cerca de um quarto dos adultos elegíveis ainda não estavam totalmente vacinados, Disse o governo Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Desde verão passado, a campanha de vacinação dos EUA estagnou, prejudicada pela hesitação da vacina, política partidária e desinformação. E os avisos de outro aumento potencial, alimentado pela nova subvariante BA.2 da Omicron, podem ter pouco impacto nas taxas de vacinação.

“Está indo muito devagar a partir de agora”, disse Rupali Limaye, cientista associado que estuda a mensagem da vacina na Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg.

Os preços de reforço estão ainda mais atrasados. A aparição do Omicron no final do outono levou as agências federais a expandir a elegibilidade para a injeção de reforço, e alguns americanos correram para obter a dose extra.

Mas a campanha de reforço está paralisada, pois cerca de metade dos adultos elegíveis dos EUA ainda não foram impulsionados na segunda-feira, disse o CDC. As pessoas agora podem estar ainda menos motivadas do que antes, à medida que as máscaras são removidas, as restrições são levantadas e o público passa a tratar o coronavírus como parte da vida cotidiana.

“As pessoas que enviam mensagens em nome das autoridades de saúde precisam ser mais estratégicas”, disse o Dr. Yvonne Maldonado, Professora de Saúde Global e Doenças Infecciosas da Universidade de Stanford.

Ela disse que houve muitas mensagens contraditórias desde que as vacinas se espalharam. Os comunicadores de saúde pública, disse ela, precisam ser mais claros: que as vacinas podem salvar vidas e até ajudar a prevenir doenças graves em jovens.

As autoridades de saúde pública também estão enfrentando a incerteza sobre o financiamento e o Congresso ainda tem que aprovar bilhões de dólares em novo auxílio emergencial Covid. Pacotes de ajuda anteriores foram aprovados incondicionalmente, mas agora a maioria dos republicanos no Congresso diz que não aprovará outro pacote de ajuda a menos que a Casa Branca encontre uma maneira de pagá-lo.

Isso pode bloquear os esforços para ajudar o governo Biden a pagar por vacinas, comprar tratamentos para Covid e compensar médicos que, entre outras coisas, cuidam de pacientes sem seguro de Covid.

“O desafio de cortar o financiamento é que precisamos ter certeza de que temos as ferramentas certas para lidar com qualquer aumento futuro”, disse Joseph Allen, professor e diretor do Programa de Edifícios Saudáveis ​​da Harvard TH Chan School of Public Health.

Especialistas disseram que deve haver mais uma vez urgência para as pessoas serem vacinadas agora, enquanto os Estados Unidos se preparam para outro aumento potencial, alimentado pela BA.2 varrendo alguns países europeus. Os cientistas dizem que não parece causar nenhuma doença mais grave do que a subvariante ômicron BA.1.

Nos Estados Unidos, de 6 a 12 de março representaram 23% dos novos casos, de acordo com BA.2 CDC.

“O reforço e a vacina são um caminho de volta para o país, independentemente do que acontecer a seguir com BA.2”, disse o Dr. todos

Sheryl Gay Stolberg relatórios contribuídos.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Atualizações ao vivo do Covid-19: notícias sobre vacinas e doses de reforço

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×