Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Balanço de golfe: o balanço do círculo

Eu tenho ensinado uma abordagem que chamo de Linking Mind & Body por mais de 25 anos. Esta abordagem é baseada em verdadeiras leis da mente humana e da função do corpo, o que significa que, quando aplicado, seu swing de golfe parecerá natural e fácil e, talvez o mais importante, repetível!

Este artigo irá apresentá-lo ao conceito que chamo de “The Circle Swing”. Pode ser útil pensar no swing do golfe como três círculos: a cabeça do Taco, as mãos e o corpo. Eu vou te mostrar como colocar esses três círculos em perfeita harmonia, dando a você não apenas um timing consistente, mas também uma ótima mecânica para acertar tacadas sólidas, e com a vitória verdadeira vai parecer natural, ou seja, sem pensamentos complicados de momentum.

Um fator importante no movimento circular e por que ele funciona é que você aprende a ter um foco externo e subconscientemente deixar seu corpo se mover, exatamente como a natureza pretendia. Se você se concentrar no conceito de círculo, ficará surpreso com o quão bem seu corpo responde com uma mecânica perfeita, que por sua vez pode levá-lo ao seu maior desafio – jogar sem uma lista de pensamentos de swing!

Se seu cérebro está condicionado a ter pensamentos oscilantes tradicionais, você precisa abandoná-los e aprender a confiar em seu subconsciente. Isso pode ser um grande desafio.

Por que um círculo?
Além do balanço do golfe ter a forma de um círculo, existem três outros componentes que realmente ajudarão na construção de um balanço consistente. (Imagem 1)

Imagem 1

1. Um círculo tem uma circunferência: No swing de golfe, a cabeça do taco segue essa circunferência. Eu quero que você tenha uma ideia de quão grande é essa permissão. Isso ajudará você a entender o tamanho desse círculo externo coberto pela cabeça do taco.

2. Um círculo tem um raio: Isso é representado por seu braço guia e haste da raquete. Ao enfrentar a bola, esse raio se forma naturalmente. Embora o braço e o taco não fiquem em linha reta durante todo o balanço, apenas sentir esse raio pode ajudar.

3. Finalmente, há o eixo ou centro do círculo e é representado pelo esterno ou pelo centro do peito. Assim como o eixo de uma roda, não se move muito; Funciona em um espaço pequeno e compacto.

Como você pode ter certeza de que seu swing de golfe forma um círculo sólido?
O exercício a seguir o ajudará a sentir, praticar e visualizar o balanço circular ideal.

Estágio 1:
Posicione-se como uma bola de beisebol na altura do peito, conforme mostrado na Figura 2. A cabeça do taco deve estar no nível do esterno.

Golfe – foto 2

Imagine uma linha de nível no nível do horizonte que a cabeça do taco segue ao longo de seu movimento.
Comece com balanços suaves simplesmente estando ciente de onde a cabeça do taco está se movendo em relação à linha horizontal. fica atento Subir? Talvez abaixo? (Imagem 3)

Golfe – foto 3

Se necessário, ajuste a altura da cabeça do taco para esta linha plana horizontal após algumas oscilações. Concentre-se na cabeça do taco e deixe seu corpo reagir. Gradualmente você pode desenvolver velocidade enquanto melhora seu movimento.

Etapa 2:
Depois de alguns minutos de estilo club baseball, você terá experimentado algumas novas sensações em seu swing. NÃO tente prender esses sentimentos, apenas concentre-se na cabeça do taco que permanece no círculo.
Agora é hora de mover a cabeça do taco para o chão…
Abaixe sua postura para balançar a cabeça do taco na altura do joelho. Isso irá ajudá-lo a voltar gradualmente a sua orientação ao normal. (foto 4)

Golfe – imagem 4

Durante as oscilações altas do joelho, imagine que o grande círculo mudou de ângulo. Seu trabalho continua o mesmo – manter a cabeça do taco; Dessa forma, você experimentará os mesmos novos sentimentos que teve no nível do peito.

Quando estiver feliz, você pode continuar a se concentrar na cabeça do taco traçando aquele grande círculo, é hora de abaixar o círculo novamente…
Coloque um pino de tee no chão para obter sua orientação de volta ao normal, MAS concentre-se na cabeça do taco traçando o perímetro deste grande círculo externo. (foto 5)

Imagem 1 / Imagem 5

Enquanto você começa agora, concentre-se na cabeça do taco traçando o círculo e permita que seu corpo responda.

Finalmente, é claro, é hora de introduzir a bola, mas volte à sequência acima a cada 5-10 tacadas para se certificar de que você se lembra desses princípios.
Desenvolver este balanço com foco na cabeça do taco naturalmente melhorará o tempo dos círculos mencionados acima.
Cabeça do taco (círculo externo)
mãos (círculo do meio)
corpo (círculo interno)

A cabeça do taco se move mais rápido, as mãos/braços o mais rápido e o corpo o mais lento.

Agora pare e pense sobre isso por um momento. Por mais óbvio que pareça, estar ciente desse fato pode ser uma ideia útil. Para ajudá-lo, incluí uma imagem (figura 6) das velocidades relativas que o ajudarão a ver a ordem das coisas.

Golfe – foto 6

Um problema comum para muitos jogadores amadores é sobrecarregar seu corpo tentando mover a cabeça do taco, o que apenas retarda o taco. Embora seja verdade que o corpo move o clube, na prática isso pode ser uma ideia ineficaz. Muitos golfistas são muito melhores em se concentrar no taco e deixar que tudo o que está dentro tire o tempo do taco.

Para ter uma ideia de quão pouco o corpo está fazendo, pense em quão longe seu ombro esquerdo viaja desde a construção até o topo do balanço… são cerca de 12 polegadas? Essa é a extensão do movimento do seu ombro – bastante chocante, não é? Você pode ver o swing de golfe de forma diferente quando perceber que seu corpo se move apenas 12 polegadas para completar o backswing!

Talvez seja hora de relaxar e não se esforçar muito com os músculos maiores. Isso dá a seus braços e mãos a liberdade de balançar a cabeça do taco para maximizar essa velocidade e aceleração.

Se tiver alguma dúvida ou quiser saber mais sobre o meu coaching no Algarve, visite www.scottcranfield.com ou contacte-me em [email protected]

Você pode encontrar mais dicas para o seu esporte de golfe em www.facebook.com/intuitivegolf

Por Scott Cranfield
|| [email protected]

Scott Cranfield é um Master Coach da PGA. Por mais de 30 anos, ele dedicou sua vida a ajudar os golfistas a atingir seus objetivos através de uma abordagem natural que abraça as verdadeiras leis de como a mente e o corpo humanos funcionam. A abordagem única de Scott resultou no desenvolvimento de vários programas de treinamento e na experiência de treinar todos os golfistas, desde iniciantes absolutos até jogadores da Ryder Cup. Além de uma longa carreira na TV com Sky Sports e Setanta TV, Scott foi homenageado com o prêmio PGA Master Professional & Coach em 2011.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Balanço de golfe: o balanço do círculo

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×