Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Proteja sua casa do fogo

Agora pode ser a hora de verificar seus Alarmes de fumaça ou instalar um, se você ainda não o fez – sua casa e sua família precisam ser protegidas e, de fato, algumas apólices de seguro residencial podem ser anuladas sem eles.

Existem várias opções, as mais simples são aquelas que você pode comprar em qualquer loja de ferragens onde você só adiciona baterias e estraga tudo. Você já se perguntou como eles funcionam ou qual é a melhor opção para você? Para obter o melhor resultado possível, há uma ou duas coisas em que pensar antes de retirar a chave de fenda.

Tipos diferentes

Existem dois tipos de alarmes de fumaça – ionização ou alarmes de fumaça fotoelétricos e um alarme “duplo” que é uma combinação dos dois.

Os detectores de fumaça de ionização geralmente respondem melhor a incêndios com chamas. Esses alarmes têm uma pequena quantidade de material radioativo ensanduichado entre duas placas eletricamente carregadas que ionizam o ar e permitem que a eletricidade flua entre as placas. Quando a fumaça entra na câmara, ela interrompe o fluxo de íons, reduzindo o fluxo de corrente e acionando o alarme.

Os detectores de fumaça fotoelétricos são geralmente mais responsivos a incêndios que começam com um longo período de combustão lenta. Este tipo de alarme direciona uma fonte de luz para uma câmara do sensor em um ângulo distante do sensor. A fumaça entra na câmara, refletindo a luz no sensor de luz e acionando o alarme.

Crítico para a segurança

Com qualquer tipo de alarme de fumaça, o benefício que ele oferece pode ser crítico para a segurança da vida. Incêndios domésticos, diurnos ou noturnos, geralmente envolvem um grande número de incêndios latentes e um grande número de incêndios ardentes, mas você não pode prever que tipo de incêndio você pode ter em sua casa ou quando ocorrerá. Qualquer tecnologia de detecção de fumaça deve ter um desempenho aceitável em ambos os tipos de incêndio para fornecer um alerta precoce de incêndio em todos os momentos e, para a melhor proteção, recomenda-se que ambas as tecnologias (ionização e fotoelétrica) sejam usadas em residências.

Embora os alarmes de fumaça alimentados por bateria, que normalmente usam baterias de 9 volts, sejam muito populares devido ao seu baixo custo e facilidade de instalação, eles só oferecem boa proteção se as baterias forem verificadas e substituídas regularmente. Baterias aparentemente ausentes, desconectadas ou mortas representam quase 75% dos casos em que um alarme de fumaça está presente, mas não está funcionando corretamente. Portanto, verifique as baterias pelo menos duas vezes por ano – é uma boa ideia substituí-las sempre que os relógios avançarem ou retrocederem como um lembrete de quando fazê-lo. A maioria também tem um botão de teste ou alarme que o alertará quando as baterias precisarem ser substituídas.

Novas construções em muitas áreas agora exigem detectores de fumaça conectados por cabos, de modo que, quando um sensor detecta fumaça, todos os detectores da cadeia emitem alarmes altos.

posicionamento

O posicionamento correto dos detectores de fumaça é importante.

Recomenda-se que os alarmes sejam instalados a pelo menos 3 m de qualquer aparelho de cozinha para evitar falsos alarmes ao cozinhar e devem ser montados no alto de paredes ou tetos (lembre-se que a fumaça aumentará), com alarmes montados na parede não mais que 30 cm de distância do teto. Se você tiver tetos inclinados, instale o detector a cerca de 1 m do topo, mas não dentro do topo do topo e não instale detectores de fumaça perto de janelas, portas ou dutos onde as correntes de ar possam interferir no seu funcionamento e sejam tão tentadoras, nunca pinte ou cubra alarmes com adesivos ou outras decorações que possam interferir no funcionamento do alarme.

Para uma cobertura ideal, os especialistas recomendam a instalação de alarmes de fumaça em todos os quartos, fora de cada área de dormir e em todos os níveis da casa, incluindo o porão e perto das escadas. Garagens são uma fonte de incêndio muito comum, então elas também devem ser cobertas se você tiver uma, e até mesmo salas de caldeiras, lavanderias ou outras salas de serviço devem ser cobertas em seu plano de alarme. É importante que cada andar da sua casa tenha pelo menos um alarme de fumaça.

Parece muito, não é, mas a perda devastadora de sua casa – ou de sua família – certamente vale a pena.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Proteja sua casa do fogo

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×