Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Shaun White: lenda do snowboard cai na última corrida olímpica no halfpipe masculino

Branco, A três vezes medalhista de ouro olímpico e ícone do snowboard, parecia emocionado depois de cair de sua última corrida no Evento de sexta-feira no Genting Snow Park em Zhangjiakou.

White, que acabou de perder o pódio por um quarto lugar, acertou um frontside 1440 para abrir, mas não conseguiu acertar sua próxima manobra e patinou até o fundo sob aplausos de todos na multidão – fãs, funcionários, jornalistas, outros atletas, equipes e voluntários.

“Muitas emoções estão me atingindo agora, a torcida da torcida, algumas palavras gentis dos meus colegas competidores na base, estou muito feliz”, Disse o jogador de 35 anos após o evento, que ele na semana passada anunciado seria o último de sua ilustre carreira.

“Snowboard, obrigado. Tem sido o amor da minha vida… Tem sido uma jornada. Mal posso esperar para ver onde esse esporte vai”, disse ele.

A estrela que domina o esporte há duas décadas, estava enfrentando um formidável campo de candidatos mais jovens. Duas vezes medalhista de prata Ayumu Hirano, 23, levou o primeiro ouro do Japão no evento.

O australiano Scotty James, 27, ficou com a prata e o suíço Jan Scherrer, também com 27, foi para casa com o bronze.

“Para conseguir essa rodada bônus, estar aqui, ver esses jovens competindo, foi um processo muito agradável e (estou) realmente agradecido por estar aqui e ainda competir e até ficar em quarto lugar. Estou orgulhoso disso”. disse Branco.

O evento foi repleto de momentos impressionantes. O japonês Hirano acertou não um, mas dois 1440s de cortiça tripla – um truque imensamente difícil e técnico que nunca havia sido feito na história olímpica.

A estrela japonesa também conseguiu um frontside, um táxi, dois double cork 1260 e um frontside double cork 1440 – uma corrida impecável que recebeu uma pontuação final de 96.

Ele venceu por pouco o australiano Scotty James, que também teve um bom desempenho em sua final de três corridas – mas perdeu um pouco de velocidade, colocando-o em uma sólida posição de prata.

A vitória de Hirano entrou para a história do esporte japonês como a primeira medalha de ouro do país em um evento olímpico de snowboard. Hirano disse que foi a realização de um sonho de infância.

O medalhista top competiu ao lado de seu irmão mais novo Kaishu Hirano, 19, que terminou em nono e deu um salto incrível que o lançou vários metros no ar, sob aplausos da multidão.

“Nós, irmãos, fazermos esta etapa e vencê-la também foi ótimo para nós dois”, disse Ayumu Hirano.

Usuários de mídia social no Japão se emocionaram com o vídeo mostrando Hirano e White se abraçando após o evento.

“Além de parabenizá-lo, parece um abraço para passar a mensagem: ‘De agora em diante, é a sua era, você vai fazer história’. Isso me faz chorar”, escreveu um usuário do Twitter.

Outro usuário de mídia social fez alusão a como White e Hirano – atletas de diferentes gerações – cresceram competindo um ao lado do outro: “Quando a dupla se abraçou, minhas glândulas lacrimais ficaram loucas. Senti como se testemunhasse um momento precioso no fim de uma era .”

White estava sob intensa pressão depois de chegar em quarto no evento de qualificação no início desta semana – e ele disse que estava tendo alguma dificuldade com a perna de trás durante as corridas.

“Perdi o pódio, eu adoraria andar lá com todos, pela última vez, mas você nem sempre consegue o que quer, você consegue o que precisa”, disse White, citando os Rolling Stones. “Talvez tenha sido a pressão, talvez tenha sido apenas a exaustão.”

Mas ele ainda conseguiu uma performance que o viu acertar todas as manobras em sua segunda corrida, saltando fugazmente para a posição de medalha de prata.

Ele também mostrou seu truque de assinatura, o Tomahawk – também conhecido como Double McTwist 1260 – que ele revelou durante sua volta da vitória nos Jogos de Vancouver de 2010.

Esta é a quinta e última Olimpíada de White, que tem sido um grande candidato olímpico desde sua estreia nos Jogos de Inverno em Turim em 2006. Ele ganhou seus três ouros em 2006, 2010 e 2018.

O jogador de 35 anos uma vez apelidado de “Tomate Voador” por causa de seu cabelo ruivo esvoaçante, disse na semana passada que uma série de lesões influenciou sua decisão de se aposentar após os Jogos de Pequim.

Isso faz deste evento de halfpipe em Pequim a última corrida olímpica de White, que também acumulou 13 títulos nos X Games de inverno e ao longo do caminho se tornou um nome familiar e ícone de seu esporte.

“O futuro para mim é tão emocionante, há tanto que quero fazer na minha vida”, disse White. “Tanto para fazer, tanto para viver, este é apenas o começo para mim.”



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Shaun White: lenda do snowboard cai na última corrida olímpica no halfpipe masculino

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×