Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Grupo pró-Israel insta a Universidade de Chicago a condenar o grupo que pede boicote às ‘classes sionistas de merda’

Uma organização pró-Israel está pedindo à Universidade de Chicago condenar um grupo estudantil pró-palestino que está convocando os alunos a boicotarem as “merdas aulas sionistas”.

A StandWithUs, uma organização educacional que combate o antissemitismo e apoia Israel, enviou uma carta à administração da Universidade de Chicago na sexta-feira pedindo que condenasse um capítulo de Estudantes pela Justiça na Palestina que pedia aos estudantes que boicotassem “Sh-ty Sionist Classes” em uma postagem no Instagram feita no final de janeiro.

A organização afirma na carta que, embora a postagem no Instagram dos Estudantes pela Justiça na Palestina “não chegue a um nível de discurso inadmissível”, elas são “antitéticas a um clima robusto do campus”.

“Quando o SJP explicitamente instrui os alunos a boicotarem aulas e professores “sionistas” e, em seguida, lista aulas sobre Israel e que são ministradas por professores israelenses ou judeus, parece que eles estão incentivando seus seguidores a boicotar os membros do corpo docente da Universidade de Chicago por causa de suas identidades judaicas ou israelenses”, afirma a carta.

GRUPO PRÓ-PALESTINO DA UNIVERSIDADE DE CHICAGO EXORTA ALUNOS A EVITAR ‘CLASSES SIONISTAS SH-TY’

Estudantes universitários em potencial fazem um tour pelo campus da Universidade de Chicago em Chicago, em 24 de junho de 2013.
(Foto AP/Jon Elswick)

Em 27 de janeiro, o capítulo Estudantes pela Justiça na Palestina da Universidade de Chicago publicou um post no Instagram, afirmando: “Não faça aulas sionistas de merda. Apoie o movimento de libertação da Palestina boicotando aulas sobre Israel ou aquelas ensinadas por israelenses companheiros.”

De acordo com o grupo, os alunos que freqüentam aulas que discutem Israel ou que são ministradas por bolsistas israelenses estão “participando de uma campanha de propaganda que cria cumplicidade na continuação da ocupação israelense da Palestina”.

O grupo pró-Israel diz que a carta está “pingando com tons anti-semitas” e afirmou que o sionismo é uma parte importante da identidade judaica para a maioria dos judeus em todo o mundo.

StandWithUs comparou o post a uma instância teórica em que um grupo de estudantes da KKK pediu um boicote às aulas sobre comunidades negras e são ministradas por professores negros, afirmando que seria um discurso protegido, mas a universidade ainda deveria condená-lo.

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO LANÇA INVESTIGAÇÃO SOBRE ANTI-SEMITISMO NO BROOKLYN COLLEGE

A Universidade de Chicago é uma universidade privada de pesquisa em Chicago, IL. Ele detém a posição dos dez primeiros em vários rankings e medidas nacionais e internacionais.

“No entanto, também seria odioso e garantiria clareza moral por sua administração em uma declaração de condenação. Esse mesmo princípio – e necessidade – se aplica aqui”, afirma a carta.

A carta também critica a declaração que um porta-voz da Universidade de Chicago forneceu anteriormente à Fox News Digital, que disse que a universidade tem uma “firme oposição à discriminação, incluindo a rejeição do antissemitismo, preconceito antipalestino e outras formas de preconceito que são incompatíveis com nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.”

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O APLICATIVO FOX NEWS

Assine para a Universidade de Chicago na área do Hyde Park de Chicago, IL, EUA, em 12 de março de 2015.
(iStock)

A StandWithUs observou que a inclusão do “viés anti-palestino” é “simplesmente bizarra” e disse que a universidade tem a oportunidade de dar o exemplo e mostrar que “SJP não reflete os valores de seu campus”.

Roz Rothstein, diretora executiva da StandWithUs, disse à Fox News Digital que a Universidade de Chicago tem a responsabilidade de condenar o capítulo Estudantes pela Justiça na Palestina, e o mesmo se aplica se qualquer outro grupo minoritário for o alvo.

“Sua incapacidade de condenar o anti-semitismo aqui presente sem incluir simultaneamente em sua declaração outras formas de discriminação não atualmente em questão, serve apenas para marginalizar ainda mais os membros judeus da comunidade da escola. A administração tem uma oportunidade crucial para mostrar liderança moral e comunicar a seus alunos, funcionários e professores judeus que eles são membros igualmente valiosos neste campus porque antissemitismo e discriminação como esse não serão tolerados”, disse Rothstein.

A Universidade de Chicago não respondeu a um pedido de comentário da Fox News.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Grupo pró-Israel insta a Universidade de Chicago a condenar o grupo que pede boicote às ‘classes sionistas de merda’

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×