Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Escândalo da NSO: chefe de polícia israelense diz que tecnologia policial continuará a ser usada e aprimorada – Israel News

O comissário de polícia Israelense Kobi Shabtai disse na sexta-feira que a força continuará a usar suas “ferramentas tecnológicas” em resposta a relatos maliciosos de policiais usando o spyware Pegasus da NSO contra civis.

“A polícia de Israel e uma de suas unidades-chave foram atacadas e parece que alguém está tentando interferir em suas capacidades graves de combate ao crime”, escreveu Shabtai em uma carta para elevar o moral da força.

“Quero garantir que nosso uso legal de ferramentas tecnológicas continuará e nosso objetivo é continuar desenvolvendo e aprimorando essas ferramentas”, acrescentou Shabtai.

Shabtai também estava respondendo ao anúncio do procurador-geral Avichai Mendelblit de que pretendia montar uma equipe para investigar as alegações. “O procurador-geral que tratou do assunto observou em sua carta que nenhuma base foi encontrada para as alegações nos relatórios e que a polícia agiu de acordo com a lei”, escreveu ele.

Shabtai acrescentou que, após as alegações, levantadas pela primeira vez pelo jornal financeiro Calcalist, ele tentou “conduzir uma revisão cuidadosa das alegações do repórter e ainda não encontramos evidências de que os supostos eventos tenham ocorrido”.

O comissário enfatizou: “Há e nunca houve um cenário em que a polícia israelense violou fundamentalmente e sistematicamente o pacto de defesa não escrito entre eles e os cidadãos do país. … Não há base para a alegação de que a polícia está espionando os cidadãos”.

O diário de negócios israelense Calcalist revelou esta semana como a polícia usa spyware militar para coletar informações e compilar dossiês em investigações iniciais de israelenses, mesmo quando não são processados.

Artigos relacionados

A polícia admitiu usar o spyware após o relatório, mas disse que um mandado de prisão foi emitido por um tribunal antes de cada instância.

O ministro da Segurança Pública, Omer Bar-Lev, falou em apoio à polícia, dizendo: “O Procurador-Geral disse claramente – a polícia agiu de acordo com a lei de uma perspectiva sistemática”.

“Nas ocorrências privadas, não foram encontrados desvios aos requisitos legais. No entanto, alguns incidentes ilegais podem ter ocorrido e é por isso que o Procurador-Geral decidiu montar uma equipe de investigação”, acrescentou.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Escândalo da NSO: chefe de polícia israelense diz que tecnologia policial continuará a ser usada e aprimorada – Israel News

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×