Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Avanços na Ciência Médica no Algarve

O Algarve vai ter o primeiro laboratório de genética do sul do país, onde qualquer pessoa pode ir direto ao local e fazer testes genéticos para mais de 1.000 doenças raras.

O Genelab by ABC é o primeiro laboratório do Algarve a disponibilizar testes genéticos para detecção de doenças raras que irão melhorar a ciência médica ao mesmo tempo que vão ao encontro das necessidades dos doentes da zona. Este projecto do Centro Biomédico do Algarve (ABC) está a ganhar forma e será aberto ao público em Janeiro de 2022.

Sem este serviço, o Algarve e o Alentejo ficavam anteriormente dependentes de outros centros laboratoriais do país, o que aumentava a pressão sobre eles. Este novo serviço deixará os pacientes mais confortáveis ​​e aliviará a pressão dos serviços de outros centros em todo o país.

Na verdade, este laboratório estará pronto para estudar mais de mil doenças genéticas e raras em especialidades médicas como cardiologia, neurologia, oftalmologia, doenças neuromusculares e tantas outras que podem estar associadas a uma mutação genética que só pode ser descoberta através delas Tecnologia de alto nível.

Tecnologia para mudar o tratamento do câncer

Além disso, é um grande avanço na oncologia. Esses exames vão garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes, pois os médicos podem decidir qual o melhor tipo de tratamento para a progressão da doença.

“Com a oncologia, podemos descobrir se o paciente está em alto risco e, então, decidir se devemos fazer uma terapia mais agressiva ou se o paciente está em baixo risco e devemos apenas esperar. Com essa abordagem, os resultados para o paciente são completamente diferentes, não só em termos de sobrevida, mas também em termos de qualidade de vida, já que não sujeitamos a pessoa a tratamentos agressivos nos casos em que temos melhores opções ”, disse o Dr. . Nuno Marques, cardiologista e presidente do ABC.

Aberto ao público

Um dos pontos mais interessantes desse novo laboratório é que ele está disponível não só para os hospitais, mas também para a população em geral, o que significa que você pode ir direto ao laboratório para fazer esses exames e agendar sua triagem.

“Normalmente não seria possível porque ninguém que não seja especialista consegue interpretar esse tipo de teste. Porém, teremos uma equipe de especialistas da área para acompanhar o paciente, avaliar a pessoa e indicar se vale a pena solicitar o exame Faça especialistas do hospital.

Dr. Nuno Marques destacou a importância de se contar com uma equipa de especialistas e adiantou que esta equipa estará também à disposição dos médicos do hospital, que os solicitarão na discussão de cada caso de forma multidisciplinar.

Este novo laboratório conta com a colaboração do grupo espanhol Health in Code, que, segundo o Dr. Nuno Marques “possui a maior base de dados do mundo que mostra a ligação entre uma determinada mutação e o que pode acontecer ao paciente como resultado”.

A partir de Janeiro de 2022, este laboratório vai entrar em funcionamento na Universidade do Algarve (Gambelas) “porque é urgente para dar resposta às necessidades da população”, mas irá mudar para um novo edifício em Loulé, que se encontra em construção.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Avanços na Ciência Médica no Algarve

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×