Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

China descobre primeiro caso de variante do coronavírus Omicron no continente

O Caso, que foi relatado na terça-feira na cidade de Guangzhou, ocorreu um dia depois que autoridades de saúde na cidade portuária de Tianjin disseram ter detectado a primeira infecção de Omicron na China continental – incluindo a entrada de um viajante estrangeiro.

O caso de Tianjin foi identificado como portador assintomático na chegada. A pessoa já estava em quarentena enquanto o sequenciamento do genoma confirmava que ela possuía a Variante Omicron – sugerindo que a variante não foi exposta diretamente aos residentes locais.

O segundo caso, um homem de 67 anos, entrou na China em 27 de novembro, em Xangai, e passou por uma quarentena central de duas semanas, durante a qual testou repetidamente negativo. O homem então voou de Xangai para Guangzhou no voo CA1837 da AirChina. Os funcionários da AirChina confirmaram à CNN que o voo estava quase cheio, todos os assentos da classe econômica ocupados e apenas seis assentos da classe executiva restantes.

O homem então entrou em quarentena em casa. Foi retestado em 12 de dezembro, 15 dias completos após a primeira chegada à China, com resultado positivo na madrugada de 13 de dezembro. O sequenciamento do genoma subsequente, verificado pelo Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças, confirmou que era a variante do Omicron, de acordo com as autoridades.

Em contraste com o caso de Tianjin, o homem foi diagnosticado como um caso confirmado – ou seja, ele tem sintomas. Ele está atualmente sendo tratado em isolamento no hospital, disseram as autoridades. Após o diagnóstico, 10.544 pessoas associadas ao homem foram testadas para o vírus – até agora, todos os resultados foram negativos.

As autoridades chinesas não divulgaram quando, onde ou como o homem foi infectado com o vírus. Em média, leva de 5 a 6 dias desde a infecção pelo vírus até apresentar sintomas, mas pode demorar até 14 dias, segundo dados A organização mundial da saúde.

Muito ainda se desconhece sobre a variante Omicron em rápida expansão, incluindo seu período de incubação. A variante carrega um número excepcionalmente grande de mutações que os cientistas temem que possam ser mais transmissíveis e menos suscetíveis às vacinas existentes.

No mês passado, o Omicron foi identificado em dois viajantes que retornavam em quartos separados no mesmo andar de um hotel de quarentena designado em Hong Kong, levando os cientistas a acreditar que ele pode ter sido soprado no ar no corredor.

Especialistas em saúde chineses e a mídia estatal já confiança expressa na capacidade do país de enfrentar a nova variante, citando as rígidas medidas de controle de fronteira da China e sua capacidade de identificar e isolar rapidamente os casos infectados e seus contatos próximos.

Na China, todas as chegadas ao exterior devem ser testadas para Covid antes de deixar o aeroporto, seguido por uma quarentena central de pelo menos duas semanas. Isso geralmente é seguido por um período mais longo de isolamento doméstico. Todo o processo impedirá que os visitantes internacionais entrem em contato com a comunidade em geral até que tenham concluído o processo de quarentena necessário.

Mas a ambiciosa estratégia de tolerância zero da China – consistindo em testes em massa, snap-downs e extensas quarentenas – também vem com altos custos econômicos e não faltam interrupções na vida diária.

Pequim está programada para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno em fevereiro. Conforme o evento se aproxima, as autoridades estão tomando medidas cada vez mais rigorosas para conter os surtos locais, que estão ocorrendo com frequência cada vez maior. O país agora tem relatado casos de transmissão local diariamente nas últimas oito semanas.

A província de Zhejiang oriental, lar dos principais centros de fabricação e exportação do país, registrou 44 novos casos na terça-feira, elevando o número total de casos para mais de 200 na semana passada.

As autoridades em áreas atingidas por vírus colocaram rapidamente dezenas de milhares de residentes em quarentena, suspenderam negócios, eventos e grupos turísticos, e cancelaram voos, balsas e conexões de ônibus.

As restrições de viagens em áreas de médio e alto risco serão aplicadas até 15 de março do próximo ano – bem depois do término dos Jogos Olímpicos de Inverno e próximo ao término das sessões legislativas anuais do país em Pequim.

A principal prioridade do governo é manter as infecções fora da capital chinesa enquanto a cidade se prepara para os Jogos. Todos os voos da cidade de Ningbo, um importante centro industrial, para Pequim foram cancelados, enquanto apenas um voo diário de Hangzhou, capital da província, para Pequim é permitido.

Infecções também são relatadas em outras partes do país. No norte, a Mongólia Interior relatou 5 casos sintomáticos e 4 infecções assintomáticas, enquanto as províncias de Heilongjiang e Shaanxi relataram um caso confirmado, de acordo com a Comissão Nacional de Saúde.

Na província de Guangdong, no sul, duas pessoas testaram positivo no centro de fabricação de Dongguan na segunda-feira, resultando em um bloqueio local.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

China descobre primeiro caso de variante do coronavírus Omicron no continente

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×