Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

San Marino 0-10 Inglaterra: Eliminatórias para a Copa do Mundo garantidas, mas será que a equipe de Gareth Southgate poderá dar o próximo passo? | Notícias de futebol

As vitórias não são mais enfáticas do que isso. Essa foi a maior vitória competitiva da Inglaterra, mas competitiva dificilmente era a palavra certa. Foi uma dominação total, pois Gareth Southgate demonstrou a qualidade de seu time e a profundidade à sua disposição.

Nunca antes a Inglaterra marcou tantos gols em um ano. Nenhum time marcou mais gols nas eliminatórias para a Copa do Mundo. O nível deste adversário em particular pode fazer com que alguns diminuam o entusiasmo, mas esta equipe é uma candidata à Copa do Mundo.

Veja as lutas de outras pessoas. A Itália está se encaminhando para a repescagem depois de terminar no grupo sob o comando da Suíça. Portugal junta-se a eles aí. A Espanha teve que sobreviver a uma noite estressante contra a Suécia em Sevilha. A Alemanha também perdeu um jogo. A Inglaterra não.

É um lembrete de que, embora o lado do Southgate faça a qualificação parecer fácil, pode ser complicado. Sua consistência se destaca. Invicto nas eliminatórias para a terceira Copa do Mundo consecutiva, eles perderam apenas uma vez nas eliminatórias para um grande torneio em 12 anos.

Use o navegador Chrome para um player de vídeo mais acessível

Destaques da qualificação para a Copa do Mundo entre San Marino e Inglaterra

O fato de a Inglaterra ser tão boa nisso é uma prova da atitude dos jogadores e do espírito que foi nutrido. Isso já foi questionado. Agora é um dado adquirido. É difícil estabelecer tal cultura, mas Southgate conseguiu e isso traz recompensas.

Ajuda a assimilar novos jogadores e já existem vários aqui. Conor Gallagher tornou-se no 50º jogador a fazer a sua estreia com o treinador inglês quando entrou como reserva na segunda parte e esteve tão perto de um remate à baliza quando o seu remate acertou no poste.

Emile Smith Rowe marcou um gol em sua primeira largada, um final marcante enquanto ele assombrava a área. Havia também um modelo para o segundo de quatro gols de Harry Kane em uma noite que nenhum deles jamais esquecerá. Aaron Ramsdale tinha menos o que fazer.

O surgimento dessa próxima onda de talentos significa que Southgate tem uma escolha luxuosa. Ele pode deixar de fora os regulares do Manchester City ou os laterais dos campeões europeus. Ele pode viver sem um homem de £ 100 milhões ou o capitão do Liverpool.

Em boa forma, Declan Rice não foi necessário contra San Marino, por isso foi um prazer ver Jude Bellingham deslizar pelo gramado enquanto fazia outra apresentação madura. Ele merecia um gol, mas foi negado por uma revisão dura do VAR.

Resta saber se Southgates England pode dar o próximo passo. Quarto na Copa do Mundo 2018, terceiro na Liga das Nações 2019 e vice-campeão no Euro 2020, a tarefa é óbvia. Esta formação de equipe é voltada para isso ou você perdeu a chance?

Especulou-se que poderia ser o último, já que jogadores importantes como Kane e Raheem Sterling entraram em forma no clube. Dois outros heróis do verão, Harry Maguire e Luke Shaw, também passaram por momentos difíceis no Manchester United.

Mas Southgate agora pode desempenhar um papel na reabilitação de seus membros do elenco mais confiáveis. Maguire marcou contra a Albânia e novamente em San Marino na sexta-feira. Kane continuou seu hat-trick no primeiro tempo da última vez, fazendo um melhor desta vez.

Os jogadores agora parecem mais felizes com uma camisa da Inglaterra. Nem sempre foi assim.

Combine isso com a quantidade absoluta de jovens talentos que ainda estão surgindo e é fácil se convencer de que este é um grupo que ainda não atingiu o pico. Rice tem 22 anos e Phil Foden apenas 21. Ambos parecem ser jogadores importantes na Copa do Mundo. Ambos ainda estão melhorando.

Kyle Walker é o único homem nesta lista que terá mais de 30 anos no Qatar. Mesmo isso dificilmente pode ser visto como uma preocupação, dada a abundância de opções de primeira linha na lateral-direita, com Trent Alexander-Arnold fazendo uma masterclass contra o San Marino.

Talvez a questão em aberto seja para o treinador, não para seus jogadores.

A profundidade é tão impressionante que se pode supor que a solução para encerrar a longa espera da Inglaterra pelo título mundial está em algum lugar deste time em particular. Há uma combinação que pode conquistar a todos antes deles no próximo inverno.

Se Southgate descobre isso ou não, é ditado pelas pequenas decisões tomadas nos grandes momentos. Pode ser uma seleção surpresa nas semifinais ou uma substituição proativa no momento certo na noite da Copa do Mundo. Isso definirá e decidirá o ano de 2022 para Southgate.

Até então, as vitórias de 10-0 contra San Marino vão dar certo.

Análise: Esta é a geração de ouro da Inglaterra

Rob Dorsett da Sky Sports News em San Marino:

“Vamos começar com uma verificação da realidade: foi San Marino, 210º no mundo, perdendo 35 partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo a trote, com um total de 146 gols sofridos e sete gols marcados. A defesa foi mais campeonato de domingo do que Premier League.” .

“Mas a Inglaterra os demitiu com firmeza, com um time muito diferente, dois jogadores fazendo sua estréia e Emile Smith Rowe fazendo sua estreia. A média de idade desta equipe é a mais jovem que vimos com Gareth Southgate, com menos de 23 anos. ” .

“Se você olhar para o que aconteceu com Itália e Portugal, duas outras grandes seleções europeias que passaram pela repescagem, a Inglaterra demitiu enfaticamente essas seleções.

“Há mais de uma década, houve muita discussão sobre a geração de ouro dos jogadores ingleses – Lampard, Gerrard, Rooney, Terry – mas a verdade é que esta é a geração de ouro da Inglaterra agora.

“Parece um grupo especial de jogadores sob o comando de um técnico que os faz jogar incrivelmente bem e é um time pelo qual as pessoas querem estar lá e para o qual jogar. Eles jogam sem medo; eles jogam assim como jogam pelos seus clubes.”



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

San Marino 0-10 Inglaterra: Eliminatórias para a Copa do Mundo garantidas, mas será que a equipe de Gareth Southgate poderá dar o próximo passo? | Notícias de futebol

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×