Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Governo retira apoio à Miss África do Sul em evento em Israel | notícia

O governo afirma que está se distanciando da decisão Dos Organizadores de entrar no concurso de Miss Universo em Israel.

O governo sul-africano disse que está se distanciando de uma decisão dos Organizadores das competições de Miss África do Sul de participar da competição anual de Miss Universo que será realizada em Israel no próximo mês.

A decisão no domingo veio depois que a atual Miss África do Sul, Lalela Mswane, foi cada vez mais chamada para boicotar o concurso, que acontecerá em Eilat no dia 12 de dezembro.

Os organizadores locais do concurso de beleza acreditavam firmemente que a recém-coroada Miss África do Sul deveria comparecer ao evento, argumentando que o concurso Miss Universo não foi um “evento de inspiração política”.

“Tem sido difícil convencer os organizadores dos concursos de Miss SA a reconsiderar sua decisão de participar do evento Miss Universo”, disse o Departamento de Artes e Cultura em um opinião.

O governo “está, portanto, retirando seu apoio” após a perseguição dos organizadores à “intransigência” e ao “desrespeito aos conselhos”.

“As atrocidades cometidas por Israel contra os palestinos estão bem documentadas e o governo, como legítimo representante do povo sul-africano, não pode, em sã consciência, se relacionar com elas”, disse.

A África do Sul apóia a causa palestina com relações diplomáticas formais estabelecidas em 1995, um ano após o fim do apartheid. Ela rebaixou sua embaixada em Tel Aviv em 2019 e retirou seu embaixador.

O Ministro da Arte, Nathi Mthethwa, disse que a decisão de comparecer ao evento “pode ​​ser desastrosa para ela”. [Mswane’s] Futuro e imagem pública como jovem negra ”.

Em um comunicado, o partido governante do Congresso Nacional Africano exortou os organizadores a “ouvir o apelo esmagador à equipe Miss África do Sul para boicotar o Miss Universo”.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Governo retira apoio à Miss África do Sul em evento em Israel | notícia

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×