Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Financiamento de projetos: Galp Energia adquire projetos solares de 594 MW no Brasil

A partir de: Mercom Capital Group

Empresa portuguesa de energia Galp Eu concordo a aquisição e desenvolvimento de projetos solares no Brasil com capacidade total de 594 MW, a fim de avançar em suas ambições de expansão das energias renováveis. A aquisição compreende dois Projetos solares em desenvolvimento nos estados da Bahia e Rio Grande do Norte com capacidades de 282 MWp e 312 MWp respectivamente. Espera-se que os projetos atinjam sua data de operação comercial antes de 2025.

E. Shaw Renewable Investments (DESRI), proprietária e operadora de projetos de energia renovável na América do Norte, anunciado Conclusão do financiamento da dívida e do patrimônio fiscal para um sistema solar River Fork de 149 MW

Distribuiu desenvolvimento solar Eu concordo adquirir um portfólio de energia solar comunitária de 41,5 MW em Nova York e Maryland. Os seis projetos em Nova York somam 32 MW de capacidade solar. Dois desses projetos contam com mais de 19.700 kWh de armazenamento de energia. Sessenta por cento da energia gerada vai para residentes e pequenas empresas, enquanto os 40% restantes vão para consumidores comerciais e industriais (C&I). Espera-se que os projetos de Nova York comecem a ser construídos no primeiro trimestre de 2022 e cheguem às operações comerciais até o final de 2022. O trio de projetos de Maryland totalizando 9,5 MW, com 100% da redução indo para residentes e pequenas empresas nas comunidades locais. Os projetos estão em construção e devem entrar em operação comercial no primeiro trimestre de 2022.

A desenvolvedora solar Cypress Creek Renewables tem fechado Financiando um projeto solar de 270 MW no Texas. O projeto solar Shakes no condado de Dimmit está em construção e deverá ser alcançado operações comerciais no segundo semestre de 2022. Cypress Creek será a proprietária e operadora do projeto a longo prazo. O Morgan Stanley é o provedor de patrimônio fiscal por meio de uma de suas subsidiárias. Nord / LB, Rabobank, Helaba e National Bank of Canada forneceram a dívida de financiamento do projeto. Os créditos de energia e energia renovável gerados pelo projeto foram vendidos para a Axpo US.

Desenvolvimento Solar Distribuído (DSD) tem adquirido um projeto solar comunitário de espaço aberto de 4,3 MW da BQ Energy em Bethel, Nova York. O projeto deve estar operacional até o final de 2022 e gerar até 5.085.864 kWh de eletricidade limpa e renovável anualmente. O DSD fornecerá financiamento e supervisionará a construção do projeto enquanto atua como o proprietário final.

A Encavis Asset Management, uma subsidiária da Encavis, operadora de energia solar e eólica listada na SDAX, é administrada por meio do Fundo de Infraestrutura Encavis III (EIF III) adquirir seis projetos solares no oeste e sul França com um total de 65,5 MW. Como parte de uma joint venture, o EIF III detém 80% dos seis projetos solares e 20% permanece com a operadora francesa do parque solar, que desenvolveu e construiu todos os seis sistemas fotovoltaicos montados no solo. A Encavis AM assume a administração comercial da carteira.

A plataforma para energias renováveis ​​apoiada pela TPG, Matrix Renewables, tem assinado um novo contrato de financiamento de longo prazo com o Bancolombia e o Banco Interamericano de Desenvolvimento para sua carteira Los Llanos. O portfólio Los Llanos, localizado em Puerto Gaitan na região de Meta, inclui os locais Bosques Solares de Los Llanos 1, 2 e 3 com uma capacidade de 27 MW cada e junto com o maior portfólio solar fotovoltaico operacional da Colômbia.

A Powertis, uma empresa espanhola dedicada ao desenvolvimento de projetos solares fotovoltaicos e parte da Soltec Power, tem realizado o acordo firmado com Aquila Capital para o desenvolvimento conjunto de energia solar fotovoltaica Projetos na Itália. No decurso de 2021 a Powertis formalizou a rotação de um total de 523 MW para Aquila, que juntamente com os 249 MW que a empresa transferiu em dezembro de 2020 atingiu uma capacidade de 772 MW. Aquila adquire 51% do capital dos projetos, enquanto a Powertis retém 49%. A Aquila também assinou opção de compra dos 49% restantes, que podem ser exercidos tanto no RTB (pronto para construir) quanto no COD (Data da Operação Comercial). A carteira de projetos transferida será desenvolvida pela Powertis e o acordo concede à Soltec certos direitos de fornecimento dos rastreadores solares a serem utilizados nos projetos e garante a contratação das obras de projeto e construção (EPC) dos projetos para a empresa espanhola .

Como parte da parceria de desenvolvimento estratégico com Sunovis, Encavis, operadores de parques eólicos e solares adquirir Projeto solar Groß Behnitz (Brandenburg) perto de Berlim, com capacidade de geração de 25 MW. O projeto está em construção e deve entrar em operação até 2022. A eletricidade gerada é vendida diretamente a um consumidor comercial ou industrial por meio de um contrato de compra de eletricidade de longo prazo (PPA por dez anos).

O grupo de distribuição e fornecimento de energia BVB Electrica (EL) torna-se Comprar cinco empresas que possuem e operam projetos solares fotovoltaicos no valor de 35 milhões de euros (~ 40,7 milhões de dólares americanos). Os vendedores são duas empresas, MT Project e HiTech Solar Investment, que juntas possuem 100% das cinco empresas-alvo. As cinco empresas possuem e operam projetos solares fotovoltaicos com uma potência instalada total de 30,95 MWp ou uma potência operacional total limitada a 28,89 MW. A transação será financiada por um empréstimo provisório de até 750 milhões de RON (~ 176,3 milhões de dólares), que a Electrica irá concluir de um consórcio bancário de Erste Bank e Raiffeisen Bank, bem como de fundos próprios do Grupo Electrica. As cinco empresas-alvo são TCV Impex., ACV Solar Technology, TIS Energy, Delta & Zeta Energy e Gama & Delta Energy.

Penso Power, o desenvolvedor do sistema de armazenamento de bateria pronto para uso (o projeto Minety 100 MW em Wiltshire) tem assinado um acordo de joint venture com o BW Group, a corporação marítima global com Interesse em navegação, infraestrutura, energia e conectividade digital. Sob o acordo, a BW fornecerá capital para financiar totalmente a expansão do Oleoduto Penso Powers de mais de 3 GWh dos principais projetos de armazenamento de bateria no Reino Unido nos próximos 3-5 anos, incluindo projetos com capacidade de conexão de até 350 MW. Como parte do acordo, a Penso Power e o Grupo BW se tornarão acionistas conjuntos no nível do projeto de bateria. O Grupo BW também investirá diretamente na Penso Power para se tornar um acionista significativo. A Penso Power foi assessorada pelo escritório de advocacia CMS Cameron McKenna Nabarro Olswang. O Grupo BW foi assessorado pelo escritório de advocacia Bird & Bird.

Fotowatio Renewable Ventures (FRV), parte da Abdul Latif Jameel Energy, tem fechado Financiando o projeto de armazenamento de energia de bateria Holes Bay baseado em Dorset com o banco comercial NatWest, o Fornecimento de financiamento sem recurso para um modelo de receita não acordado contratualmente. A usina de 7,5 MW / 15 MWh em Holes Bay pode armazenar energia da Rede Nacional do Reino Unido para fornecer serviços de flexibilidade durante os horários de pico do sistema, o que contribui para a estabilidade da rede e apóia o plano de descarbonização do Reino Unido.

Para relatórios e rastreadores sobre transações de financiamento e M&A nos setores de energia solar, armazenamento de energia, rede inteligente e eficiência, clique aqui.

Leia a carta de financiamento do projeto da semana passada.




This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Financiamento de projetos: Galp Energia adquire projetos solares de 594 MW no Brasil

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×