Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Você não pode ser Warren Buffett no Brasil

É preciso que o gestor acompanhe não só as empresas, mas também tudo o que está acontecendo no cenário macroeconômico, que é instável no país. Imagem: RPS Capital / Divulgação.

Comprar ações em boas empresas e mantê-las por muitos anos – esse é o princípio de investimento Warren Buffett Um dos homens mais ricos do mundo. Mas o CEO da Berkshire Hathaway tem uma vantagem: ele investe uma grande proporção das empresas na maior economia do mundo, cuja macro-paisagem raramente experimenta grande volatilidade. Como se sabe, não é o caso do Brasil. Por causa disso, paolo di sora, Fundador de Capital RPS, é claro dizer: “Você não pode ser Warren Buffett no Brasil. ”

investir em ações América Há benefícios significativos nisso, começando com a economia dos Estados Unidos sendo uma das mais dinâmicas do mundo, com muitos previsão. Para Di Sora, é um lugar onde você pode se concentrar em microavaliações e fazer pesquisas de investimento de longo prazo como Buffett faz.

Sua vida é tão simples. A maior parte dos investimentos de Buffett – acompanhei muito de seu desenvolvimento porque sou curioso e sou um especialista na área – foram nos Estados Unidos. A economia macroeconômica mais estável do mundo ”, enfatiza o gerente

em países emergentes como Brasil e América Latina “,perto de você Perturbações macroeconômicas periódicas que tem grande impacto na economia, nos setores e nas empresas ”, explica Di Sora. Pense crise política interna em curso Além dos efeitos que experimentamos regularmente, as mudanças nas taxas de câmbio e nas taxas de juros têm causado em vários setores de nossa economia.

“Não temos apenas que monitorar as empresas, temos que construir a tese de investimento em linha com o que está acontecendo na economia e o que está acontecendo do macro ao micro.” – Paolo Di Sora, fundador da Rps Capital.

Gestores brasileiros precisam ser resilientes às mudanças macroeconômicas

Como estamos em um contexto muito diferente do de Buffett, Di Sora diz que os gerentes não podem e não precisam aderir aos seus princípios de investimento Portfólio líquido e flexível, e aí Cenário macroeconômico surpreendente. “É preciso ser humilde para entender que o cenário está mudando e temos que mudar nosso portfólio”, observou.

Da transformação de portfólio e gestão de patrimônio, Paolo di Sora pode falar sobre ativos. Em 2013 ele fundou Capital RPSque é depositado hoje R $ 3 bilhões em ativos sob gestão (AUM). Geralmente DNA forte em andamento, o gerente também negocia taxas de juros, moedas e commodities. O maior fundo de hedge da casa, chamado Total Return, teve um retorno de 225% desde o início.

Fundado quase como um “family office”, a RPS quer estar no Investidores de varejo Que, segundo Di Sora, estão cada vez mais maduros. Atualmente, representam 8% do RPS.

Paolo Di Sora foi convidado do Radiocash, um podcast especializado em mercados financeiros. Ouça o episódio completo abaixo ou continue lendo os destaques:

O clima não é bom para economias emergentes

Embora a taxa de doença celíaca no Brasil esteja aumentando em cada reunião do COCOM, a paisagem mundial (incluindo os Estados Unidos) ainda é taxas baixo interesse, na avaliação de Di Sora. A discussão sobre os juros ainda não acabou, mas segundo um executivo da RPS, “ninguém vai começar a investir em renda fixa nos próximos 12 meses porque o Fed subiu para 50. Ponto de base no interesse ou seja qual for o número ”. Portanto, sua recomendação para investimentos internacionais é clara: compre ações.

Em relação à inflação durante a recuperação pós-pandemia, o gerente observou que os bancos centrais de todo o mundo já estão se tornando mais cautelosos. Para ele, o interesse aumentará, mas não em um nível muito estrondoso.

Nesse contexto, dois fatores influenciam países emergentes como o Brasil: a Retornos de estímulo do Fed Corre Desaceleração do crescimento na China. “A situação monetária inflacionária é pior nos mercados emergentes”, comenta Di Sora. Por isso, ele prefere investir nas terras do Tio Sam.

Onde a RPS Capital investe?

Paolo di Sora falou com mais detalhes sobre seus investimentos e apostas RPS Otimista com relação ao carrinho de compras, com empresas como Petrobras (PETR4), Vale (VALE3) e Usiminas (USIM5) na menor pontuação.

No Brasil, os fundadores da RPS geralmente não gostam do setor imobiliário, o que favorece períodos de baixas taxas de juros. mas eles dizem isso Setor de engenharia civil de baixa rendaque é subsidiado pelo governo por meio de tais programas casa verde e amarela, é uma desigualdade positiva. Na RadioCash, ele cita empresas como Direcional (DIRR3), tenda (TEND3) e MRV (MRVE3).

Na China, o gerente está convencido da tecnologia: “Eeu sinto Setor de tecnologia chinesa Estará muito vivo nos próximos dez, quinze anos ”, diz ele.

Gostaria de ouvir a conversa na íntegra com o fundador da RPS Capital? Ouça no player abaixo ou pesquise RadioCash em sua plataforma de podcast favorita:



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Você não pode ser Warren Buffett no Brasil

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×