Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Extreme: WBA entrega OpenRoaming ao Instituto Politécnico de Viseu de Portugal

A Extreme Networks implementou o suporte do Wireless Broadband Alliance (WBA) Openroaming no Instituto Politécnico Português de Viseu (IPV). OpenRoaming, desenvolvido por Cisco, permite a integração e transferência de Wi-Fi sem interrupções entre as redes Wi-Fi. No campus em Portugal, a tecnologia permitirá que alunos, professores e visitantes do campus tenham acesso a um Carrier Grade rápido e seguro. conectar a Rede Wi-Fi 6, dentro e fora de casa, sem interromper a conexão de rede sem fio.

Quando a WIBA Adquiriu propriedade e gerenciamento de OpenRoaming em 2020, afirmou que a mudança facilitará a adoção generalizada do OpenRoaming por redes e provedores Wi-Fi novos e existentes em todo o mundo.

“O OpenRoaming é a chave para fornecer acesso seguro e sem descontinuidades ao Wi-Fi, o que é uma necessidade para as instituições de ensino superior de hoje, como a IPV, que pretende fornecer aos alunos os melhores recursos de aprendizagem possíveis,” comentou Tiago Rodrigues, CEO da Wireless Broadband Alliance . “Os membros da WBA, como a Extreme, ajudam a fornecer conectividade confiável e de alta velocidade em todo o mundo, e temos orgulho de apoiá-los à medida que nosso mundo se torna cada vez mais dependente de redes sem fio.”

O IPV é a primeira organização em Portugal a participar no WBA OpenRoaming e está “incrivelmente entusiasmado” com a oportunidade, de acordo com o administrador sénior de rede do instituto, Luís Almeida.

“Esta implementação”, continuou ele, “vai melhorar a experiência do usuário para todos que acessam Wi-Fi em nosso campus – para não mencionar alunos, professores, funcionários, visitantes e participantes nas várias conferências nacionais e internacionais que hospedamos menos estresse para nossa TI equipe que gerencia a rede. Nossa experiência com extremos durante este projeto tem sido maravilhosa e esperamos ser um exemplo do que a OpenRoaming pode alcançar para outras instituições e comunidades em toda a Europa à medida que o projeto continua a crescer. ”

Conforme mencionado por Almeida, um dos principais benefícios do OpenRoaming é a redução do estresse das equipes de TI. Anteriormente, os regulamentos europeus exigiam que a equipe de TI da IPV adicionasse e remova manualmente os usuários da rede, incluindo funcionários e alunos, dificultando o acesso ao Wi-Fi no campus. Agora que os alunos e funcionários podem se conectar facilmente à rede, a equipe de TI do campus pode se concentrar nas principais questões e atualizações de tecnologia.

Além de seu trabalho com OpenRoaming, a Extreme Networks tem se concentrado em impulsionar o descarregamento de operadoras de Wi-Fi para redes 4G e 5G. Por exemplo, em fevereiro de 2020 a empresa conectou a rede da Verizon a seus pontos de acesso Wi-Fi e solução de análise no Super Bowl LIV em Miami.

posts relacionados



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Extreme: WBA entrega OpenRoaming ao Instituto Politécnico de Viseu de Portugal

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×