Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Adega de San Jose merece outra estrela; Baumé em Palo Alto perde duas estrelas

Michelin lá. Michelin leva embora. E de vez em quando a Michelin dá algo em troca.

O Adega – que se tornou o primeiro Restaurante de São José a receber uma prestigiada estrela Michelin em 2016, mas que a perdeu dois anos depois – voltou a ser reconhecido pela excelência culinária.

O Guia Michelin Califórnia 2021, publicado hoje, premiou com uma estrela o restaurante familiar de luxo do distrito de Little Portugal, tornando-o o único restaurante português no oeste dos Estados Unidos a ter este estatuto.

SAN JOSE, CALIFORNIA – SETEMBRO 28: Proprietários Carlos (à esquerda) e Fernanda Carreira posam para um retrato na Adega, seu restaurante português em San Jose, Califórnia. Em 28 de setembro de 2021. Os donos do restaurante e o chef recebem um prêmio Michelin. recebeu de volta a estrela que ganhou em 2016, mas perdeu alguns anos depois. (Dai Sugano / Grupo de Notícias da Bay Area)

“Aquilo foi ainda mais gostoso do que da primeira vez”, disse o coproprietário Carlos Carreira, já que a prioridade para ele, sua esposa / coproprietária Fernanda e o pessoal da cozinha não era nos prêmios do setor, mas na manutenção do restaurante Alum Rock Avenue. e dois outros estão à tona no desafiador clima de negócios do COVID-19. “Foi a última coisa que me veio à cabeça. Nós apenas tentamos não fechar o negócio. “

Em vez disso, eles vão brindar esta semana às conclusões dos inspetores da Michelin de que “os chefs David Costa e Jessica Carreira adicionam uma mistura perfeita de produtos locais imaculados e ingredientes importados de alta qualidade a cada mordida em seu menu apetitoso”, e à advertência de que os clientes não devem Não perca a “versão disfarçada da espinha dorsal da culinária portuguesa – bacalhau ou bacalhau salgado” da Adega.

A notícia da Adega foi apenas um dos muitos destaques da Bay Area nos anúncios de hoje, as primeiras Estrelas em dois anos. A turbulência no setor de hospitalidade causada por uma pandemia no ano passado resultou no cancelamento de todas as atualizações para 2020.

a 588 restaurantes da Califórnia são elogiados no Guia 2021 em categorias que variam de cozinha excepcional a cartas de vinhos baratas e notáveis. Um total de 90 restaurantes de 15 cozinhas ganharam estrelas cobiçadas. Há cinco novos restaurantes de duas estrelas em todo o país, 22 novos prêmios de uma estrela – e algumas omissões notáveis.

SAN JOSE, CALIFORNIA – SETEMBRO 28: Os prêmios de estrela Michelin anteriormente ganhos estarão em exibição na Adega, um restaurante português em San Jose, Califórnia, em 28 de setembro de 2021. Os donos do restaurante e o chef recuperaram a estrela Michelin que conquistaram em 2016, mas perderam alguns anos depois. (Dai Sugano / Grupo de Notícias da Bay Area)

Na península, um vencedor de um prêmio de longa data perdeu duas estrelas, enquanto dois novatos no cenário de restaurantes cada um recebeu uma estrela.

O íntimo Baumé de Palo Alto tem sido apontado como o único restaurante de duas estrelas no mundo com uma equipe de duas pessoas, o chef Bruno Chemel e sua esposa Christie. A empresa recebeu uma estrela Michelin pela primeira vez em 2011, depois rapidamente subiu para o nível de duas estrelas, onde permaneceu até agora.

Como acontece com todas as mudanças na classificação por estrelas, os inspetores da Michelin – que avaliam anonimamente – não comentaram sobre a exclusão de Baumé do guia. O restaurante havia se comprometido a criar jantares para viagem de alta qualidade durante os meses de pandemia, quando as refeições internas não eram permitidas, e então voltou a servir seus menus de degustação internos com vários pratos para um número muito pequeno de clientes em março.

Várias horas após o anúncio de terça-feira, o chef Chemel deu uma resposta amarga à Michelin.

“O foco imprevisível e empreendedor e as fixações do guia têm sido uma distração por anos e não criam valor para donos de restaurantes ou hóspedes”, disse ele em um comunicado. “Finalmente tenho a liberdade de cozinhar apenas para a felicidade dos meus convidados. Em vez de seguir o status quo, posso seguir minha própria visão e ouvir os comentários dos clientes, não as diretrizes da Michelin. “

A poucos quilômetros de distância, os funcionários do Selby’s, um glamoroso clube de jantar na fronteira de Atherton / Redwood City, estavam se preparando para comemorar o primeiro nick do restaurante no Guia Michelin com um brinde com champanhe no início do jantar na noite de terça-feira. Esta estrela dá ao Bacchus Management Group – e ao chef Mark Sullivan – restaurantes três estrelas, com o hotel San Francisco, Spruce, e seu restaurante Woodside, o Village Pub, ambos mantendo suas estrelas.

O Sushi Shin de Redwood City, inaugurado em janeiro de 2020, foi reconhecido pela expertise do chef Jason Zhan. Ele é um veterano de vários restaurantes japoneses com estrelas Michelin na cidade de Nova York.

Selby’s e Sushi Shin se juntam a vários outros restaurantes em South Bay / Peninsula na lista de uma estrela. Chez TJ de Mountain View manteve sua estrela desde 2007; Tanto o Plumed Horse in Saratoga quanto o Village Pub têm estrelas desde 2009. Outros são Rasa em Burlingame, Protégé em Palo Alto, Madera em Menlo Park, Sushi Yoshizumi em San Mateo e Wakuriya em San Mateo.

O Commis do Chef James Syhabout em Oakland recebeu duas estrelas novamente e permaneceu como o único detentor de estrela de East Bay. Em agosto, a Michelin reconheceu um restaurante em Contra Costa County, Reve Bistro em Lafayette, e dois restaurantes em Alameda County, Horn Barbecue em Oakland e Top Hatters Kitchen em San Leandro, e esses prêmios aparecem no novo guia.

Seis restaurantes californianos mantiveram seu cobiçado status de três estrelas do Guia 2019, um prêmio que significa “culinária excepcional que vale uma viagem especial”. Você é o Atelier Crenn em San Francisco de Dominique Crenn, a primeira chef feminina do país a merecer a homenagem; Manresa de Los Gatos, do restaurate-chefe David Kinch; Benu do Chef Corey Lee em San Francisco; SingleThread em Healdsburg pelo casal cozinheiro e fazendeiros Kyle e Katina Connaughton; Quince de Michael e Lindsay Tusk em San Francisco; e The French Laundry em Yountville, de Thomas Keller.

No sétimo dia daquele ano, The Restaurant at Meadowood, foi severamente danificado pelo incêndio em vidro do Vale de Napa em setembro de 2020.

Além de Baume, os restaurantes da Bay Area que perderam estrelas incluem o Keller Bouchon em Yountville e o Rich Table, Hashiri e Octavia de São Francisco. Vários outros fecharam durante a pandemia.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

A Adega de San Jose merece outra estrela; Baumé em Palo Alto perde duas estrelas

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×