Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Próxima etapa do Xbox Cloud Gaming: Deixe-me comprar jogos para possuir

Fonte: Sede do Windows

Há alguns meses, a Microsoft anunciou que havia concluído uma grande atualização em seu serviço Xbox Cloud Gaming, movendo a infraestrutura do servidor do antigo hardware do Xbox One S para a atual geração do Xbox Series X. O aumento no desempenho da GPU para codificação de vídeo, juntamente com as velocidades rápidas do NVME SSD, melhorou muito as ofertas de jogos em nuvem da Microsoft em toda a linha. Na verdade, é tão bom que acho que passei mais tempo na nuvem no verão passado do que em um console tradicional.

No entanto, quando comecei a passar mais tempo na plataforma de jogos em nuvem com o Xbox Game Pass, descobri uma fraqueza flagrante que não me afetava antes – você não pode comprar jogos em nuvem para possuir.

Ofertas VPN: Licença vitalícia por US $ 16, planos mensais por US $ 1 ou mais

O Xbox Cloud Gaming ainda está tecnicamente em beta e esse recurso pode muito bem estar no roadmap. Ainda assim, não acho que o Xbox Game Pass por si só seja suficiente para trazê-lo totalmente para o mainstream.

O que o Stadia faz melhor

Fonte: Jez Corden | Sede do Windows

É inegável que a plataforma Stadia do Google superou os jogos em nuvem do Xbox Game Pass na maioria das condições. Com base na configuração do seu WiFi e na localização física, esse ainda pode ser o caso. Para mim, no entanto, a mudança para servidores Xbox Series X praticamente eliminou o delta de desempenho, tanto quando usado no Reino Unido quanto no sul da Alemanha. Ao testar as duas plataformas lado a lado (o que é hilário possível com o Samsung Galaxy Fold 3), as diferenças se tornaram amplamente superficiais. O Google também cancelou todos os seus projetos internos, e o interesse do desenvolvedor em apoiar a plataforma até agora tem sido bastante moderado. Existe algo chamado Stadia quieto no entanto, é melhor do que o Xbox Game Pass.

Recentemente, estou morando com minha namorada, que assumiu o controle da minha linda TV QLED. Posso ter desistido um pouco nos anos anteriores, mas graças ao Xbox Game Pass e aos jogos na nuvem, mudei convenientemente para a tela do telefone. Mesmo o recém-lançado Hades, apesar de seu design de combate reativo, funciona como um sonho no Xbox Cloud Gaming. Graças ao armazenamento em nuvem onipresente, pude continuar jogando meu Xbox Pillars of Eternity sem problemas. Bem, algo assim.

Pillars of Eternity é um jogo enorme com toneladas de horas disponíveis para ser concluído. Como resultado, o jogo ocupava a maior parte do meu tempo livre. E quanto mais eu aprofundo as tecnologias de streaming de jogos, fica claro com que frequência os jogos em nuvem deixam a plataforma para sempre.

Fonte: Sede do Windows

Isso criou um dilema para o meu acúmulo crescente. Se eu jogar Pillars of Eternity, que agora está permanentemente disponível no Xbox Game Pass após a aquisição da Obsidian Entertainment pela Microsoft, perderei a chance de jogar outros jogos habilitados para nuvem? Você só precisa dar uma olhada rápida na lista completa de jogos do Xbox Game Pass para ver com que regularidade os jogos estão deixando o serviço. Tenho a opção de comprá-los em consoles e PC e aproveitar o desconto generoso para assinantes do Xbox Game Pass. Quando se trata de nuvem, não tenho essa opção. Quando Darkest Dungeon ou Streets of Rage 4 partem, eu só posso transmiti-los do meu Xbox doméstico – supondo que ele esteja acessível no momento e minha velocidade de upload seja apenas uma fração das melhores do Microsoft Azure.

Não há transparência inicial sobre quais jogos eles são permanente na biblioteca do Xbox Cloud Gaming e no ínterim também na biblioteca. Em comparação com o modelo de compra própria do Google Stadia, a biblioteca de porta giratória do Xbox Cloud Gaming parece comparativamente arcaica. Por que não posso ter o melhor dos dois mundos?

Os obstáculos e as desvantagens

Fonte: Matt Brown | Sede do Windows

Embora a Microsoft não tenha declarado isso publicamente, deve-se presumir que os jogos em nuvem para compra própria estão em algum lugar no roteiro. A Microsoft está all-in na nuvem, e a biblioteca relativamente pequena de títulos compatíveis fica aquém do enorme potencial do serviço. Existem milhares de jogos compatíveis com o Xbox Cloud que estão disponíveis e funcionando em um piscar de olhos. Tenho que assumir firmemente que a Microsoft vai adicione buy-to-own no futuro, mas o que vai demorar tanto?

Provavelmente, há alguns motivos pelos quais ainda não o temos. Mais jogos significam mais clientes, o que significa mais carga no servidor. Ao manter a biblioteca pequena, a Microsoft pode gerenciar com mais eficácia a carga em seus racks de servidor do Azure. O Xbox Cloud Gaming ainda é referido como “Beta” no aplicativo e no site, o que nos dá uma dica de que este é apenas um trecho do que está por vir.

Além disso, a contínua escassez de chips provavelmente afetará a velocidade com que a Microsoft pode expandir a plataforma. Blades de servidor baseadas na tecnologia de console Xbox Series X compartilham as mesmas peças, semicondutores e chips. A escassez de consoles Xbox Series S e X de varejo, sem dúvida, está afetando a facilidade com que a Microsoft pode adquirir servidores também, o que provavelmente diminuirá as velocidades de aumento de escala. Os fabricantes alertam que os gargalos podem continuar até 2023.

Fonte: Microsoft

Afinal, além da complexidade da vitrine do Google, o ceticismo de desenvolvedores e editores também pode desempenhar um papel aqui. Se a Microsoft vendesse licenças de nuvem para seus jogos, não seria capaz de fazê-lo por meio de seu aplicativo Google Play devido às taxas e regras do Google. Regras e taxas semelhantes impediram que os jogos em nuvem chegassem ao iOS por completo, embora a Microsoft tenha oferecido uma solução alternativa por meio de um aplicativo da web.

Vários editores também estão configurando suas próprias plataformas, incluindo a Electronic Arts e sua própria tecnologia de nuvem “Projeto Atlas”. O editor apoiou a Microsoft e incluiu o EA Play no Game Pass Ultimate, mas eles estariam prontos para vender seus jogos também? Ou prefere fazer isso em sua própria plataforma e evitar as taxas de licenciamento obrigatórias da Microsoft?

Há também a questão da autorização para trocar de plataforma. Posso imaginar que alguns editores gostariam de cobrar dos jogadores duas vezes pelo acesso aos jogos na nuvem, assim como muitas vezes temos que pagar duas vezes por jogos no Xbox e no PC hoje. Só espero que a Microsoft consiga prevalecer contra isso.

A introdução do Xbox Cloud Gaming é claramente um equilíbrio delicado entre editor, relacionamento com o desenvolvedor, navegação pelas diretrizes da loja de aplicativos e, além de enormes desafios técnicos e logísticos. A Microsoft é provavelmente a única empresa no mundo agora que pode construir esse negócio em qualquer escala, e é um desafio insondável que certamente não consigo entender.

Vida de jogo na nuvem

Fonte: Jez Corden | Sede do Windows

A Microsoft sempre disse que vê o Xbox Cloud Gaming como um acréscimo ao seu crescimento, e não um elemento central. O fato de a plataforma e o hardware do desenvolvedor serem baseados na base de instalação de console doméstico tradicional deve refutar quaisquer teorias de que a Microsoft planeja encerrar completamente os jogos nativos em breve. Eles têm milhões de jogadores no console e no PC e geram bilhões em receitas para a plataforma. A ideia do Xbox Cloud Gaming é atrair novos públicos em novos lugares, com clientes que não têm vontade de jogar fora do telefone ou não.

Desenvolvedor da Microsoft, deixe-me dar-lhe dinheiro EU TENHO O TOTAL Compre jogos na nuvem.

Navegar na atual escassez de chips, carga de servidor, aquisição de usuário, compensação de editor e desenvolvedor e muito mais é um ato de equilíbrio delicado que levará algum tempo, sem mencionar o enorme desafio técnico de construir um serviço que possa imitar jogos de console de forma confiável à distância. O fato de estarmos neste ponto quase parece algum tipo de fantasia de ficção científica. No entanto, a Blockbuster ficou famosa por pensar a mesma coisa sobre a Netflix antes de o streaming mudar para sempre a maneira como consumimos televisão e filmes.

No entanto, filmes e televisão não são jogos. E até que vivamos em um futuro com velocidades quânticas mágicas da internet que são quase instantâneas em todo o mundo, os jogos nativos continuarão sendo a preferência da maioria. No entanto, o que o Xbox Cloud Gaming fez por mim é que posso acessar esse estilo de vida de jogo de qualquer lugar, independentemente do acesso à TV ou console. Isso me lembra da minha juventude jogando Sega Mega Drive ou Super Nintendo em casa enquanto levava meu Gameboy e Pokémon para a escola. Eu deixei esse paradigma de estilo de vida de jogo para trás com o Xbox até agora.

Em última análise, só posso me expressar como um usuário final. Achei interessante como minha percepção do serviço mudou drasticamente após a atualização do Xbox Series X e como meu uso mudou. Eu nunca esperei que o serviço de nuvem Xbox Game Pass se tornasse o principal método de jogo para mim, mas definitivamente se tornou nas últimas semanas. E agora estou com mais fome do que nunca para vê-lo crescer.

Resumindo, o que estou dizendo é: Microsoft, desenvolvedor, deixe-me dar-lhe dinheiro, EU TENHO O TOTAL Compre jogos na nuvem.

var fbAsyncInitOrg = window.fbAsyncInit; window.fbAsyncInit = function() { if(typeof(fbAsyncInitOrg)=='function') fbAsyncInitOrg(); FB.init({ appId: "291830964262722", xfbml: true, version : 'v2.7' });

FB.Event.subscribe('xfbml.ready', function(msg) { // Log all the ready events so we can deal with them later var events = fbroot.data('ready-events'); if( typeof(events) === 'undefined') events = []; events.push(msg); fbroot.data('ready-events',events); });

var fbroot = $('#fb-root').trigger('facebook:init'); };



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Próxima etapa do Xbox Cloud Gaming: Deixe-me comprar jogos para possuir

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×