Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Água do reservatório está afundando – The Portugal News

De acordo com a Agência Portuguesa de Proteção Ambiental (APA), onze dos 60 reservatórios monitorados apresentavam, no final de Agosto, uma disponibilidade de água superior a 80 por cento do volume total, enquanto oito apresentavam valores inferiores a 40 por cento.

Em comunicado, a APA informa que no último dia de agosto houve uma diminuição em 12 das bacias monitoradas e um aumento em uma (Vouga) em relação ao mês anterior.

As bacias de Mira e Ribeiras do Barlavento continuam a apresentar níveis de armazenamento total abaixo das médias históricas.

A APA refere que o número de albufeiras com disponibilidade hídrica superior a 80% diminuiu de 16 para 11 face ao mês anterior e o número de albufeiras com disponibilidade hídrica inferior a 40 por cento passou para oito (uma no Mondego bacia, cinco na Bacia do Sado e duas no Algarve).

Os reservatórios avaliados a 31 de agosto, que têm um volume total inferior a 40%, o que corresponde a cerca de 8% do universo dos reservatórios examinados, são: um no Mondego, nas Fronhas (39%), cinco na bacia do Sado , no Monte da Rocha (20%), Campilhas (8%), Fonte Cerne (26%), Roxo (19%) e Odivelas (39%), um na bacia do Barlavento, um na Bravura (20%) e um na bacia do Arade (33%).

O reservatório de Santa Clara na Bacia de Mira está 45% abaixo do nível mínimo para exploração sem bombas.

O armazenamento em agosto de 2021 por área de captação é superior às médias de armazenamento de agosto (1990/91 a 2019/20), com exceção da Bacia de Lima.

Cada bacia hidrográfica pode corresponder a mais de um reservatório.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Água do reservatório está afundando – The Portugal News

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×