Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Turquia: enchentes varrem a região do Mar Negro, matando 17 pessoas

As Enchentes devastaram as províncias do norte quando as autoridades anunciaram que alguns dos incêndios florestais que ocorreram nas regiões costeiras do sul por duas semanas haviam sido controlados.

As inundações e incêndios, que mataram oito Pessoas e devastaram dezenas de milhares de hectares de floresta, aconteceram na mesma semana que um painel das Nações Unidas disse que o aquecimento global estava perigosamente perto de uma espiral fora de controle.

As enchentes mataram 15 pessoas na província de Kastamonu e duas pessoas em Sinop, disseram as autoridades, acrescentando que as operações de busca e resgate continuarão.

Mais de 1.400 pessoas Foram evacuadas das áreas afetadas, algumas com a ajuda de helicópteros e barcos, e cerca de 740 pessoas foram colocadas em dormitórios estudantis, disse a Diretoria de Gestão de Desastres e Emergências (AFAD).

Helicópteros baixaram o pessoal da Guarda Costeira sobre os telhados dos edifícios para resgatar as pessoas que ficaram presas quando as enchentes varreram as ruas, mostrou uma filmagem compartilhada pelo Home Office.

A inundação danificou a infraestrutura de eletricidade e deixou cerca de 330 aldeias sem eletricidade. Cinco pontes desabaram e muitas outras foram danificadas, resultando no fechamento de estradas, acrescentou o AFAD. Partes das ruas também foram varridas.

Imagens de TV mostraram as enchentes puxando dezenas de carros e pilhas de entulho pelas ruas. As fortes chuvas na região devem diminuir na noite de quinta-feira, disse a AFAD.

As autoridades disseram que 299 incêndios florestais que ocorreram nas províncias do sudoeste nas últimas duas semanas foram controlados.

O presidente Tayyip Erdogan disse que foram os piores incêndios da história da Turquia. Milhares de turcos e turistas foram evacuados quando as chamas se espalharam pelas regiões costeiras do Mar Egeu e do Mediterrâneo, alimentadas por clima quente e seco e ventos fortes.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Turquia: enchentes varrem a região do Mar Negro, matando 17 pessoas

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×