Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Linoy Ashram de Israel ganha ouro na ginástica rítmica

O israelense Linoy Ashram conquistou a medalha de ouro na competição individual de ginástica rítmica, encerrando décadas de domínio da Rússia neste esporte.

Ashram, de 22 anos, expulsou duas irmãs gêmeas russas idênticas que eram favoritas no caminho para Tóquio. Dina Averina, 22, terminou em segundo e sua irmã Arina caiu para quarto. Alina Harnasko, da Bielo-Rússia, ganhou a medalha de bronze.

A Rússia ganhou medalhas de ouro na ginástica rítmica em todos os Jogos Olímpicos desde 2000.

Mas a vitória do Ashram no sábado, a primeira vitória de seu país na ginástica rítmica, interrompe sua seqüência. Sua performance quase perfeita incluiu uma rotina de clube para “Crazy in Love” de Beyoncé e dançou com uma banda ao som de um remix de techno da canção folclórica judaica “Hava Nagila” enquanto usava uma malha de penas azul e branca.

Herbert Sousa conquista caixa de ouro no peso médio

O não anunciado brasileiro Hebert Sousa conquistou o ouro olímpico dos médios no boxe no sábado, com um nocaute impressionante na oitava final do ucraniano Oleksandr Khyzhniak.

Khyzhniak saiu por cima com socos rápidos e fortes, mas Sousa, que não tem título da liga, lutou muito para se manter em jogo e do nada desferiu uma esquerda feroz que derrubou o adversário ao chão.

Encontre transmissões ao vivo, vídeos imperdíveis, notícias de última hora e muito mais em um pacote perfeito para as Olimpíadas. Nunca foi tão fácil ou emocionante seguir o Team Canada.

Mais de Tóquio 2020

Sousa imediatamente explodiu em aplausos, caiu de joelhos e gritou para a arena quando um abalado Khyzhniak levantou-se cambaleando e chamou para a luta sob os aplausos da seleção brasileira.

A britânica Galal Yafai e a búlgara Stoyka Zhelyazkova Krasteva conquistaram as primeiras medalhas de ouro no boxe por seus países nos Jogos Olímpicos de Tóquio, após participações dominantes na final do peso mosca.

O atual campeão da Commonwealth Yafai venceu a luta masculina contra o filipino Carlo Paalam após uma decisão dividida, mas sempre foi o boxeador mais forte que lutou no antepé e derrotou Paalam com golpes precisos e um desempenho calmo.

Yafai mandou o filipino de 23 anos para a lona no primeiro round com um forte gancho de esquerda no queixo, mas Paalam se recuperou rapidamente e lutou muito pela primeira medalha de ouro no boxe olímpico das Filipinas.

O britânico, que tem dois irmãos que eram boxeadores profissionais, manteve a calma enquanto Paalam lutava pelos próximos dois rounds, embaralhando roundhouses com uppercut no meio, mas Yafai manteve uma guarda forte para se defender do oponente.

Com o seu ouro, a Grã-Bretanha ficou em segundo lugar no quadro de medalhas de boxe, atrás da potência Cuba.

“Estou tão determinado a vencer”, disse Yafai, um atleta olímpico no Rio que deixou o emprego em uma fábrica de automóveis para se concentrar na luta.

“Só tenho o coração e o desejo de vencer e isso funcionou para mim.”

Bicampeã mundial no peso galo, Krasteva, de 35 anos, finalmente conquistou o ouro e mostrou sua experiência nas três rodadas para disputar Buse Naz Cakiroglu, 10 anos mais jovem, o primeiro título olímpico de boxe da Turquia.

Cakiroglu caiu para trás após o primeiro round e mudou de tática no segundo, mudando do pé da frente para o de trás para tentar reverter a vantagem, mas Krasteva permaneceu forte.

Krasteva, que lutou nos Jogos de Londres 2012, renunciou à aposentadoria em 2018 para tentar encerrar a carreira com uma medalha olímpica e andou pela arena em festas, segurando sua bandeira nacional.

Argentina leva bronze no vôlei masculino

A Argentina surpreendeu o brasileiro medalhista de ouro em 2016 em uma emocionante partida completa no torneio de vôlei masculino pela medalha de bronze nos Jogos de Tóquio, no sábado.

A Argentina em sexto lugar havia perdido para seus rivais sul-americanos em uma partida da fase preliminar completa, mas derrotou o forte Brasil e venceu por 25-23 20-25 20-25 25-17 15-13 na partida pela medalha de bronze.

O rebatedor Facundo Conte liderou a liderança com 21 pontos, enquanto outros quatro companheiros, incluindo Agustin Loser e Bruno Lima, terminaram com dois dígitos.

A Argentina, que voltou às semifinais pela primeira vez desde 2000, recuperou o ritmo com ataques constantes e bloqueios poderosos após a decepcionante derrota consecutiva para a França na quinta-feira.

A Argentina também conquistou o bronze nas Olimpíadas de Seul em 1988.

O Comitê Olímpico Russo (ROC) e a França competiram na final no final do sábado.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Linoy Ashram de Israel ganha ouro na ginástica rítmica

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×