Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

‘O que podemos fazer?’ Chineses discutem papel da crise climática em enchentes mortais | Das Alterações Climáticas

EMNa última terça-feira, por volta das 17h, quando Fortes Chuvas continuaram a atingir sua casa em Zhengzhou, o pesquisador climático Zhang Jin foi ao supermercado local. Mas os pãezinhos e vegetais tinham acabado e a fila do supermercado tinha “mais de cem metros de comprimento”, disse ela mais tarde ligou de volta.

Quando soube que alguns de seus parentes estavam presos em outro lugar da cidade, ela decidiu sair para ajudá-los. Mas ela ficou surpresa ao descobrir que outros motoristas estavam deixando seus veículos. Zhang percebeu que algo estava errado e voltou.

“Embora eu esteja familiarizado com as mudanças climáticas, não sabia que desastres naturais desencadeados pelas mudanças climáticas podem ocorrer a qualquer momento”, disse o homem de 32 anos. “Muito menos leigos [in climate], ou funcionários do governo. “

O governo chinês também parece ter sido pego de surpresa. Fortes chuvas e inundações na semana passada Até agora, eles ceifaram pelo menos 63 vidas e afetaram mais de 11 milhões de pessoas em Henan, uma das províncias mais populosas e agrícolas da China, muitas delas na capital provincial, Zhengzhou. O governo estimou o custo econômico em pelo menos 65 bilhões de ienes (£ 7,3 bilhões).

Buracos de ralo foram abertos em algumas superfícies de estradas, levantando preocupações sobre a qualidade de sua construção, enquanto outros questionam a ajuda humanitária em caso de desastre.

Um sumidouro em uma rua inundada em Gongyi, província de Henan. Foto: VCG / Getty Images

As autoridades meteorológicas locais disseram que emitiram o mais alto nível de alerta. No entanto, China ainda não desenvolveu um mecanismo de emergência coordenado para tais situações, disse Cheng Xiaotao, membro do Comitê Nacional Chinês para Redução de Risco de Desastres.

“Em que circunstâncias devemos interromper o trabalho e a produção, por exemplo, após os avisos? Como deveria ser diferente [government] os departamentos se adaptam uns aos outros? Como envio vários recursos de ajuda humanitária? E quais são as medidas de emergência reais a serem tomadas em resposta? ”Cheng perguntou puramente Mídia chinesa.

A mídia e as pessoas comuns começaram a discutir o papel da crise climática no desastre e a perguntar até que ponto o governo está preparado para futuras emergências climáticas.

Pouco depois que as fortes chuvas chegaram às manchetes em todo o país, a mídia oficial chinesa começou a publicar artigos perguntando se as enchentes e os desastres recentes em outras partes do mundo estavam relacionados à crise climática.

“Com o clima extremo acontecendo em muitas partes do mundo ultimamente, há algo em comum?” perguntou um artigo postado em vários sites oficiais em língua chinesa na quinta-feira, incluindo a agência oficial de notícias Xinhua e a Comissão Central de Inspeção Disciplinar. “O que podemos fazer com esses desastres naturais?”

No artigo que cita Petteri Taalas, Secretário-Geral da Organização Meteorológica Mundial, está escrito: “Não teria sido? [for] Não teríamos observado temperaturas tão altas no Canadá e na costa oeste dos EUA. Esse é um sinal óbvio de mudança climática. “

Inundações de Henan: fotos aéreas mostram devastação na província chinesa – vídeo

No dia seguinte, Jia Xiaolong, vice-chefe do Centro Nacional do Clima, disse à Agência de Notícias da China que as fortes chuvas em Henan foram “um pano de fundo do aquecimento global”.

“Este ano, seja na China ou em qualquer outro lugar do mundo, a frequência e intensidade dos eventos climáticos extremos estão intimamente ligados ao aquecimento global”, disse ele.

Não é a primeira vez que Jia fala do perigo da crise climática. No verão passado, ele disse à emissora nacional CCTV que eventos climáticos extremos “serão mais comuns na China como resultado do aquecimento global – ao qual o país é particularmente vulnerável”.

A consciência da emergência climática aumentou na China na última década, em parte devido ao envolvimento de Pequim em iniciativas internacionais de alto perfil, como o Acordo de Paris. Em um Centro de Comunicação sobre Mudança Climática da China pesquisa de opinião Em 2012, 55% dos entrevistados disseram que a crise climática foi causada principalmente por atividades humanas. Em 2017, 75,2% acreditam já ter visto os efeitos da emergência climática e quase 80% estão preocupados com isso.

Mas para Zhang, as inundações massivas da semana passada e os custos humanos devastadores – que alguns meios de comunicação chineses descreveram como “não vistos há 1.000 anos” – são um lembrete de que os efeitos de eventos climáticos extremos só podem ser afetados por um mecanismo de emergência melhor e engajamento público .

“É imperativo aumentar o conhecimento do público [of the climate crisis]”Ela disse:” Não podemos esperar que os desastres cheguem e os enfrentem. “



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

‘O que podemos fazer?’ Chineses discutem papel da crise climática em enchentes mortais | Das Alterações Climáticas

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×