Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Aviões russos semeiam nuvens em meio a incêndios florestais violentos perto da usina siberiana

YAKUTIA, 19 de julho (Reuters) – Aviões russos semearam nuvens para derrubar grandes incêndios florestais que estão ocorrendo na região siberiana de Yakutia e se espalhando perigosamente em um local próximo a uma usina hidrelétrica, disseram autoridades na segunda-feira.

Os incêndios eclodiram na Rússia durante uma onda de calor e destruiu mais de 1,5 milhão de hectares de terra em Yakutia, a região mais atingida. No domingo, as autoridades disseram às pessoas que ficassem em casa e mantivessem as janelas fechadas por causa da fumaça.

A capital regional de Yakutsk, por vezes referida como a cidade mais fria do planeta, teve de suspender os voos no aeroporto devido à pouca visibilidade, e o transporte no rio Lena, que atravessa a Sibéria, também foi interrompido.

Os incêndios atingem as florestas russas todos os anos, mas têm se tornado mais intensos nos últimos anos, com temperaturas excepcionalmente altas na tundra do norte da Sibéria. Yakutia está nas garras de uma onda de calor.

Em menos de dois meses, incêndios na região emitiram cerca de 150 megatons de dióxido de carbono equivalente – perto das emissões anuais de combustíveis fósseis da Venezuela em 2017, de acordo com o Copernicus Atmosphere Monitoring Service (CAMS), parte de um programa de monitoramento da União Europeia.

Um bombeiro trabalha para apagar um incêndio florestal perto da aldeia de Magaras, na região de Yakutia, Rússia, 17 de julho de 2021. REUTERS / Roman Kutukov TPX FOTOS DO DIA

continue lendo

Na segunda-feira, um avião anfíbio Beriev Be-200 vindo de outra região da Sibéria se juntou a um esforço massivo para conter o fogo, que envolveu mais de 2.000 bombeiros no solo.

Na segunda-feira, cerca de 123 incêndios ocorreram em uma área de mais de 885 mil hectares, disse o Ministério do Meio Ambiente e Florestas da região.

Os bombeiros tomaram cuidado especial para conter um incêndio em uma área de 41.300 hectares, disse.

“Há uma barreira natural de água no rio Vilyuy, mas o incêndio é potencialmente perigoso para a … usina hidrelétrica de Svetlinskaya”, disse o documento.

Fogos menores ocorreram em partes menos remotas do país.

Mais de 6.500 bombeiros em todo o país lutaram para conter os incêndios. Em Karelia, uma região que faz fronteira com a Finlândia, as autoridades evacuaram mais de 600 pessoas das aldeias devido aos incêndios, informou a agência de notícias TASS.

Reportagem da Reuters TV; Escrita por Tom Balmforth; Adaptação de Mike Collett-White

Nossos padrões: Princípios de confiança da Thomson Reuters.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Aviões russos semeiam nuvens em meio a incêndios florestais violentos perto da usina siberiana

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×