Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Qual é a situação com a Covid-19 e as restrições de viagem em outros países da UE?

Portugal reabriu as suas fronteiras aos turistas da UE e do Reino Unido há apenas um mês.

No mês passado, o Parlamento Europeu e os estados membros chegaram a um acordo de princípio sobre a introdução de um certificado Covid-19 para permitir viagens seguras no verão em todo o bloco.

Vários países já começaram a emitir os certificados digitais de viagem da UE, que estarão disponíveis em todos os Estados-Membros a partir de 1 de julho.

Aqui estão vários países europeus agora em termos de restrições e vírus:

Portugal

Portugal, um dos destinos turísticos mais populares da Europa, reabriu aos viajantes em 17 de maio.

Todos os passageiros com mais de 20 anos deverão apresentar teste PCR negativo na chegada e passarão por exames de saúde nos aeroportos.

As medidas de saúde pública como o uso de máscaras faciais, distanciamento social e higiene das mãos continuarão em vigor para todas as instituições públicas em Portugal.

Salas de eventos e restaurantes devem fechar às 22h30.

Outras medidas foram postas em prática em Lisboa em meio ao aumento de Casos Covid-19 nos últimos dias. Os moradores da cidade não podem sair entre as 15h de sexta-feira e as 6h de segunda-feira.

Antes do surto de Lisboa, Portugal tinha uma das taxas de incidência de vírus mais baixas da UE.

1.233 novos casos foram confirmados em Portugal nesta quinta-feira, a maioria deles na capital.

Espanha

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, anunciou que o uso obrigatório de máscaras faciais em locais públicos terminará no final deste mês. Imagem do arquivo: Pablo Blazquez Dominguez / Pool via AP

A Espanha, juntamente com outros países fortemente dependentes do turismo, como Portugal, Itália e Grécia, impulsionou a introdução dos certificados de viagem da UE e já começou a emiti-los.

Por causa disso, o país foi reaberto para turistas que foram vacinados pelo menos 14 dias antes de sua viagem, ou que podem apresentar um resultado negativo do teste Covid-19 ou evidência de que superaram o vírus nos últimos seis meses.

As infecções por Covid-19 na Espanha estão agora em seu nível mais baixo desde agosto de 2020, e cerca de 3,5 milhões de vacinas foram administradas no país na semana passada.

França

No domingo, a França suspenderá o toque de recolher para Covid-19 que está em vigor desde o final do ano passado.

Como a Espanha, a França trabalha com uma exigência de máscara estrita, mesmo para pessoas ao ar livre.

Espera-se que isso seja amenizado um pouco a partir do início da próxima semana, embora provavelmente continue nos transportes públicos e em áreas lotadas onde o distanciamento social não pode ser garantido.

As pessoas cruzam a Champs-Élysées em Paris na quinta-feira. A França aliviou várias restrições da Covid na quarta-feira. Imagem do arquivo: AP Photo / Michel Euler

O governo francês anunciou que vai adaptar suas políticas de viagens ao certificado digital Covid da UE a partir de 22 de junho, para que as pessoas com comprovante de vacinação, resultado negativo de teste ou comprovante de recuperação possam entrar no condado com o vírus.

Os casos de Covid-19 na França diminuíram significativamente desde meados de abril, com 2.786 novos casos relatados na quinta-feira.

Bélgica

A Bélgica já introduziu o passaporte digital Covid.

O país começou a retirar muitas restrições no início de junho. Os cafés e restaurantes na Bélgica agora permitem refeições em ambientes fechados para até quatro clientes por mesa.

Na Bélgica, 493 novos casos foram confirmados na quinta-feira, ante uma alta de 9.065 no final de março.

Alemanha

A Alemanha registrou recentemente uma diminuição em casos confirmados de Covid 19.

Na quinta-feira, menos de 1.000 casos foram notificados pela segunda vez desde setembro do ano passado.

Em todo o país, a taxa de infecção é de pouco menos de 50 por 100.000 habitantes por semana.

Cerca de 51% da população alemã recebeu pelo menos uma vacina, e o país administra mais de 800.000 vacinas todos os dias.

Berlim, que registrou os casos mais confirmados do país nas últimas semanas, suspendeu muitas restrições antigas a reuniões internas e externas.

Mesmo antes de a UE aprovar o plano em 1º de julho, a Alemanha começou a emitir certificados digitais da Covid, com mais de um milhão emitidos até agora.

Itália

As restrições na Itália variaram de região para região durante a pandemia

As regiões italianas são classificadas em “branco”, “amarelo”, “laranja” ou “vermelho” dependendo da distribuição da Covid-19.

Nenhuma região está nas categorias vermelha ou laranja.

Os turistas caminham perto da Torre de São Marcos em Veneza, Itália, na quinta-feira. Imagem do arquivo: PA

As regiões de Basilicata, Calábria, Campânia, Marche, Bolzano, Sicília, Toscana, Vale de Aosta estão todas na zona “amarela”, com toques de recolher da meia-noite às 5 da manhã e viagens para fora das regiões só são permitidas em alguns casos.

As demais regiões do país são todas zonas “brancas” onde as únicas medidas reais de saúde pública são o distanciamento social e o uso de máscaras em ambientes internos e externos lotados.

A Itália, um dos países que mais fizeram campanha pelo Certificado Digital Covid da UE, já começou a emitir os passaportes.

Grécia

A Grécia, outra nação dependente do turismo, já começou a emitir certificados da Covid.

Maio o país foi reaberto aos turistas.

Cafés, bares e restaurantes estão abertos, mas devem ser fechados até as 12h30.

Visitantes usando máscaras sobem a colina da Acrópole, com o Templo do Partenon em Atenas ao fundo. Imagem do arquivo: AP Photo / Thanassis Stavrakis

Praias e atrações também são totalmente abertas e acessíveis, mas todos os presentes devem praticar o distanciamento social.

O governo grego planeja declarar seguras 80 de suas ilhas, que abrigam a maioria de seus principais pontos turísticos, até o final de junho.

Cerca de 546 novos casos do vírus foram confirmados na Grécia na quinta-feira – ante um máximo de mais de 4.000 no início de abril.

Os Países Baixos

Os turistas estrangeiros que chegam de países com uma taxa baixa de Covid-19 podem atualmente entrar na Holanda.

Na sexta-feira, o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, anunciou um novo afrouxamento das restrições no país a partir de 26 de junho.

Ele disse que a flexibilização agora é possível graças ao sucesso da introdução da vacina no país.

Polônia

O governo polonês também começou a emitir passagens para passageiros que possam provar que receberam uma vacina ou se recuperaram do coronavírus.

Os demais participantes devem apresentar teste PCR negativo em até 48 horas após a chegada.

No dia 26 de junho, as instituições culturais, restaurantes e feiras de entretenimento, transportes públicos, instalações desportivas, discotecas e estúdios de fitness em toda a Polónia irão reabrir com várias restrições ou em plena capacidade.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Qual é a situação com a Covid-19 e as restrições de viagem em outros países da UE?

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×